Salada de frutas

Começo este post, a avisar, que se alguém aqui veio para ler um texto de qualidade, faça o favor de se deslocar a outro estabelecimento… por aqui hoje, anda-se ainda mais raso que o habitual. O estilo é copiado, daqui, mas o talento para o género fica por lá.
Pois, hoje é uma “homenagem” desajeitada, e por isso, tal como ele o faz, comecei por escrever o titulo, se chegar ao fim e não tiver nada que ver com o texto, temos pena! Pensei escrever um texto em que falasse do que ele significa para mim, da importância que tem, de como me diverte… acontece que isso já fiz e isso seria o esperado… gosto de pensar que ainda posso quebrar o esperado e além disso, há melhor prova de amor que dizer a alguém que por ela se faz de tudo um pouco, até uma figura ridícula (que é o que farei a seguir), apenas para lhe arrancar um sorriso!?!

Mas adiante, quero falar de uma coisa simples, salada de frutas.
Outro dia em conversa falava-se sobre frutas, eu gosto de frutas, mas em relação à salada de frutas tenho algumas regras. Não é qualquer fruta que dá uma boa salada, aliás, sem alguns elementos nem sequer considero salada.
Vejamos, maçãs, pêras e uvas por exemplo… se as juntarmos é salada? Não! Não é! Não é! E não é! Se é salada de frutas, tem obrigatoriamente que ter banana, depois nas regras diz que a banana é melhor se for acompanhada de morangos e/ou ananás. Sem estas condições, digam lá o que disserem, é apenas uma orgia mal organizada.
Leram bem, orgia… reparem, juntam-se todas, sem casca, organizadamente desordenadas, as femininas, as masculinas e as assim assim, há quem as sirva com vinho… há quem lhes ponha açúcar e/ou uma série de outros molhos…
Para mim é assim, ou se faz a salada como deve ser, ou come-se uma fruta de cada vez!

Eu cá, prefiro não misturar sabores.

(Ah! Convém esclarecer, as frutas femininas acabam em “a” e as masculinas acabam em “o”, as outras, não sabemos bem quem são, mas sabem bem! Dizem por aí…)

30 thoughts on “Salada de frutas

  1. Missão cumprida, e que espero também comprida… a missão… mais do que um sorriso, soltaste-me uma gargalhada… e, melhor do que um texto… TU que me fazes feliz…
    Gostei, meteste (ou exposeste) a fruta daquela maneira que só tu consegues… ;)

  2. Cdesag,

    Só tu para me fazeres escrever uma coisa destas! :D

    Beijossssssssssssssssssssss

    Fa,
    :D
    Hoje estiquei-me um cadito, mas enfim… ;)

    Beijinhos!

  3. Ana,

    Romântico… pois, acho que é mais ridículo que romântico, mas hoje apetece-me! :D
    E depois, que mal tem ser ridícula? Já não é novidade pra mim! ;)

    Beijokitas!

  4. :)
    Adorei este teu texto…
    E olha que salsada de fruta.. sabe sempre bem…
    Eu também a prefiro em separado… mas a junção de algumas cai sempre bem :)

    Gostei da metáfora, sem dúvida!

    LOLOL
    Um beijinho e felicidades

    =^.^=

  5. Catarina,
    :)
    Obrigada!
    Eu não digo que não gosto de “salsada” de fruta, tem é que ser bem escolhida! ;)

    Beijinhos!

  6. wowwwww
    gostei mas não sei se entendi..
    as tais férias atribuladas foram parecidas com ménage a trois ou melhor ménages múltiplos, sendo que os outros pares eram tão simplesmente a banana e o figo, a laranja e o limão, a melancia e o melão, a meloa e o feijão e daí por diante. Era mesmo muita gente por isso lhe chamaste salada de fruta. Só dois não foram comidos. Foram os felizes. Os outros… shhlleppp, mesmo ao pé do frigorífico como no nove semaanas e meia…

    beijo meu, afrutado

  7. *Marta Estrelada*,

    Não te explico, porque já sei que se fez luz! ;)
    Não foi bem assim, mas ainda bem que me lembraste… quem sabe no fds!
    Mas fiquei… a duvidar dos meus olhos, salada de meloa e feijão?!?!?! Pois… deve ser bom isso… :D

    Beijinhos e obrigada pelo beijo teu afrutado!!!

  8. Estarei a perceber mal (se quiseres podes explicar-me como se fosse muito burra – ah e não sou loira)…ou anda por aí o Amor???

    Não sou grande fã de salada de frutas…mas adoro quando têm nozes!!! Mas prefiro saborear cada fruta de sua vez. Algumas não “ligam” muito bem…tal como as pessoas.

    Outra beijoca para ti!

  9. Carracinha Linda,

    Estarás não! :D
    Eu concordo, há frutas que não “ligam” muito bem, já no caso das nozes, não podia estar em maior desacordo. Apesar das nozes não serem nem femininas nem masculinas, serem das assim assim, que dizem melhores, eu essas já provei e garanto que não gosto.
    (não ligues… ando avariada e a variar)

    Beijos!

  10. tu tas cada vez mais …
    e nao podes parar…
    pois nada melhor que uma salada com melancia…melao…morangos…meloa…salada tas a ver?
    um beijo daqui…

  11. Bruno,

    Tou a ver tou, acabaste de descrever uma orgia mal organizada… cadê a banana? Qué feito do ananás? Ah pois é! Assim não! :D

    Beijinhos! Bom ver-te!

  12. sabes Marta, a fruta, ou melhor uma salada de frutas é uma “orgia” de sabores e há frutas mesmo sensuais e exoticas… aquelas que quando comidas a dois são um aperitivo para o amor :)
    Gosto de Te ler
    Beijo

  13. Bommmm diaaaa!!

    Já tinha lido este texto por diversas vezes, mas o tempo é pouco e preferi não o comentar de forma rapida… bem, não sei muito bem o que escrever, um post como este, merece um comentario à altura… :P

    Salada de frutas…. Bem, pensamos primeiro onde a preparamos. Tudo tem importancia. Será numa tijela? Numa saladeira? Numa caixa? tudo importa… ha que escolher o melhor local, ao gosto de cada um, claro está… Depois… escolher as frutas. Tal como tu, tambem acho que tem que haver uma selecçao criteriosa… Não gosto de uvas na salada, acho que nao combina… Morangos e ananás, estamos 200% de acordo, quanto à banana, é dependente… Depois o resto… laranja e kiwi… e muitas outras… Venham elas, mas atenção… muita atenção às misturas…

    Depois ha algo que é preciso ter atenção e que tantas vezes é descuidado: o molho, o sumo. É preciso mão… não são todos que conseguem fazer um bom molho… Eu cá vou tentando, mas não ha formulas perfeitas. Há é que adaptar o molho ao gosto de quem vai comer.

    Sai-me bem? ;)

    Boas saladas… Lembra-te que salada de frutas faz bem, tem muita vitamina… :D
    Beijinhos e uma optima semana!! Eu cá continuarei na mesma correria da semana passada, pelo menos até 5ª feira.

    Abraço apertado

  14. Ana,

    Obrigada! Foi mesmo. Cansativo e fantástico!!! ;)

    Beijinhos e uma boa semana para ti!

    P.s. – a manga? bem, as combinações de frutas dependem dos gostos de cada um. Há gostos para tudo! :D

    Bia,

    Eu tb acho que as frutas podem ser um excelente aperitivo, sensual e exótico! :)

    Beijinhos!

    Elza,

    Obrigada. Tb gosto mt de frutas e de várias combinações! :)

    Beijinhos!

    Fontez,

    Este blog vai sendo qq coisa… continuará enquanto me divertir! :)

    Beijinhos!

    Cátia,

    Fizeste bem, uma boa salada de frutas deve ser preparada e saboreada com tempo, a pressa é inimiga de uma boa degustação!

    Concordo em absoluto, o local em que a salada é feita, é da máxima importância, embora quase qq local seja válido. Por exemplo, em casa, pode variar, uma saladeira, se for uma salada grande, uma tigela se for mais restrito… se for na rua, num piquenique tlv seja preferível a caixa… enfim, tudo é válido, se for feito com vontade e sabedoria, como é o caso do molho… pois… é indispensável um bom molho!

    Minha querida, a tua salada está óptima… saíres-te bem, está-te no sangue! ;)

    Boas saladas, bons trabalhos, boa sorte! Eu vou estando por aqui, se precisares… e se não precisares tb! :D

    Beijos e aquele abraço!

  15. Que frutedo belo, vou misturar também aqui uma frutinha querida e fofa que enfiar na cesta, como diria o Grande “Se lá sapiata non tropo je espate-ium”. Mimosas e ametistas

  16. Kiduxinho,

    Imagino que seja de leitores como tu, que recebo pesquisas diárias sobre como fazer saladas de frutas… dado o grau de inteligencia que transparece.

    desejo-te também vacas e calhaus… por esta ordem!

  17. Primota, sugiro que um dia faças (tambem) um post sobre as pesquisas que recebes por aqui.. acho que, tendo em conta os posts que fazes, deves ter pesquisas mt interessantes :D

    Um beijo para ti e um murro nas fuças ao kiduxo :P

  18. Amei! E O Texto Que Procurava! Parabens! e minha cara! Obrigada!siiiiiiiiii
    Direto Profundo e Informa Tudo que euzinha precissaba saber em relação
    da combinação certa de como preparar uma salada de frutas misturando cheiros cores e sabores diferentes! femeninos masculinos etc*
    Durante minha existencia ja comi esperimentei degustei etc etc etc
    varios tipos de saladitas de frutas simples sofisticadas com e sem acompanhamento…”de tudo”….
    Mas agora precisso da sua ajuda!!!quero muito sua orientação…
    Estou precissando da combinação certa p vender esta saladita de frutas na rua… ou seja na praia ou na praça perto de casa….
    E que o processo de preparação para fora e bem diferente se eu servir a dita cuja em casa…
    O que eu realmente quero saber se esta combinação e a certa…
    vc falou da orgia…isso! misturar tudo!!!!!uauuuuuuuuuu
    Não pode faltarrrr banana maçã pera uva abacaxi(anana)ou morangos
    E ISSO? (e se colocar uma manga?)
    Tenho uma sugestão….
    Mamão laranja banana maçã morango ou talves pessego
    *Ou tambem menos usual somente manga banana laranja morangos abacaxi maduro uva talves???
    Gostaria que vc me mandasse via mail a receita certa de salada de frutas
    para ser vendida fora.(obs…abacaxi não termina ném em A ou em O
    E então e Bi ? kkk)
    Muito Obrigada vou esperar teu mail com a receita!!! Dévora

Deixar uma resposta

