Era uma vez…

Era uma vez, um “aqui” diferente, mas muito igual, cheio de sonhos e alguns pesadelos, de fantasias, de choro e de riso!
Era uma vez, uma Marta que não era Marta, mas também não deixava de o ser.
Era uma vez, alguém que gostava de ver o outro lado, sentir outras vidas, alguém que fantasiava o que não teve e chorava o que não sentiu… era uma vez, uma mentirosa dirão… hum…
Era uma vez, uma sonhadora, prefiro assim!
Era uma vez, um outro “aqui”… mais livre!
Era uma vez, um reencontro de amigos, um ponto de encontro… ou desencontro!
Era uma vez, um espaço que não era constante, que era escrito por quem não sabia muito de escrita… um espaço que não estava na moda, um espaço que se vestia mal e penteava pior… um espaço genuinamente incorrecto… onde se gritava, onde se comentava, onde se falava nem sempre com conhecimento de causa… um espaço verdadeiramente livre… mas um espaço onde se respeitavam opiniões, onde a diferença era bem vinda, onde se debatiam ideias e sentimentos… um espaço onde se pensava… conforme se sabia!
Era uma vez, um local onde se contavam histórias, de ninguém… ou talvez de alguém!
Era uma vez, um local que era vosso, que era dela, que era meu… que era nosso!
Era uma vez… ela, eu e o outro… aqui!

(Este post, por ser o primeiro foi escrito por mim, mas de agora em diante é com a Marta… aqui entre nós, isto vai piorar certamente! ;) )

18 thoughts on “Era uma vez…

  1. Minha querida Marta,

    Que orgulho enorme ser a primeira a postar neste teu novo “aqui”… Como te descobri?? Tens uma primota muito inteligente e adivinhou como aqui chegar… Foi um pressentimento que tive, e que estava correcto…

    O outro “aqui” ficou lá atrás é verdade.. mas sabes? O sentimento que me une aquele lugar é imenso e ficará sempre… Mas para além de um local onde houve muitas partilhas, houve a descoberta de uma grande amizade… Alguem que gosto muito, que admiro e identifico.

    Quero acompanhar-te sempre… Aqui estou… e estarei sempre.

    Gosto muito de ti querida.
    Beijinhos grandes e abraço apertadinho cheio de carinho.

  2. (wallace)
    “Era uma vez…” …
    eu sabia anjo.
    eu sabia…!🙂
    vai correr bem…!
    sddsss…
    obrigado.
    nao vai piorar nada ora essa! (pelo contrário…)
    bjssssssssssss com a.e.a.e!🙂

  3. Ana,

    Era uma vez, um recomeço… estás certíssima!
    Já estava decidido este recomeço, mas admiti que a ausência fosse mais longa, afinal… a saudade veio logo.

    Bem vinda!

    Beijinhos.

    Cátia,

    Não foste a primeira, pq eu tenho uma primota esperta, mas tu tens uma que é um calhau… e qd te visitou não deixou link, por pura burrice!
    Mas foi bom assim, exercitaste os neurónios!

    Sê bem vinda a este aqui, que para já não é nada, não significa nada, enquanto que o nosso velhinho tinha tudo… até demais…
    Veremos se este conto/canto cresce dentro de nós…

    Beijo grande e aquele abraço!

    Wallace,

    Veremos como corre e se piora ou não, com o tempo!
    Bem vindo, no outro aqui deste-me sorte ao aparecer no inicio… será que aqui também?

    Beijos e um abraço!

    Peço desculpa aos 3 por os v/ comentários não ficarem logo disponíveis, mas é como disse à Cátia, sou um calhau! Além disso, a casa é nova e ainda não lhe conheço os cantos, terei que me adaptar. Julgo que de agora em diante a questão está resolvida.

  4. 😀 Calhau?? Senhora Calhau sff… Pois…. já vi que não não fui a primeira… mas não faz mal, mas fui a segunda… é bom na mesma..😉

    Querida, foi muito bom ter-te encontrado ontem… Ia dormir já muito tarde quando tive um pressentimento… fui a um certo e determinado cantinho e… voilà… Conto aqui… Olhei e tinha a certeza que seria… o “aqui” não me deixava duvidas…

    Venho devolver-te o baloiço que me deixaste ontem no meu jardim… Se é aqui que estás, é aqui que ele deve estar. E sempre que quiser baloiçar-me, virei aqui… como fazia no teu antigo jardim….

    Espero que sejas muito feliz nesta tua nova casa, que tenha a tua imagem…

    Beijinhos grandes e abraço apertado… cheio de carinho.

    ps- tenho a certeza que isto vai piorar sim ;):D

  5. Primota,

    ok! Montamos aqui o baloiço! Espero que sejamos todos felizes por cá, a casa é grande e cabemos cá muitos… com sorte teremos umas orgias por aqui!
    ops… já começou a descambar😀

    Beijo e aquele abraço

    ps- espero que estejas bem dentro do possível.

    Cdesag,

    Mais um local onde “ficar”… já viste? Agora somos vizinhos, mudei-me para o teu bairro!
    Que a convivência seja boa!

    beijos.

  6. Ouvi dizer que tinhas um quarto so para mim… Eu sei que sim, eu sei que pensaste nisso. Mudaste mesmo de bairro… e que mudança… fico feliz.
    😀 orgias?? Bem…. sabes que eu estou sempre pronta… é só chamares… uiiiiii… já começou.😉

    Eu estou bem (dentro dos possíveis), um novo dia, um novo animo… Obrigada pela preocupação…

    Beijinhos grandes e um abraço

  7. Cátia,

    Estou a contar contigo para elas, mas descansa, na hora de dormir tens um quarto só para ti!😀

    Fico contente que hoje seja um dia melhor que o de ontem! O de amanhã será melhor ainda, vais ver.

    Beijos grandes e aquele abraço.

    Ana,

    Ouviste muito bem. E há lugar para ti !😉

    Beijinhos.

  8. Lembro-me que chorei (como eu era piegas!!) quando a outra casa foi encerrada, e esta aberta… Na altura não sabia que seria apenas temporariamente por mais alguns anos… Hoje todas fazem parte de ti … de mim… de todos nós e de uma história…
    Não deixes que este lugar deixe de ser, por motivos alheios a ti, o que aqui escreveste neste primeiro post… Se quiseres que seja… que assim seja… mas só por isso… porque queres! Bom ler-te a ti… e à Marta também! Que possas sempre ser tu, a outra e todos os restantes!

  9. o blogue como tudo na vida vai evoluindo, nada é estático, mas uma coisa não muda, os muitos bichos que vivem em mim. o blogue é a minha voz e a deles.

Deixe uma Resposta

