Amanhecer

Observo-te… com os primeiros raios de sol a nascer. A luz acaricia-te como se de mil mãos se tratasse. Distingo-te agora claramente os traços, a silhueta. Coberto parcialmente pelo lençol que desce ao chão, vislumbro uma coxa ainda envolta em sombras… dormes sereno!

O corpo que umas horas antes, arquejante, se fundira no meu, baila agora apenas no meu pensamento.

Não sei colocar em palavras as infinitas sensações que despertas no meu corpo, na minha alma… não sei descrever o que sinto… sei apenas, que olhando-te agora deitado na minha cama, vejo o homem que sempre quis, o que sempre procurei sem saber!

Fecho os olhos, enquanto me aninho na tua pele nua… fico assim… recebendo esse calor que me arrepia…

A cada minuto que passa, o sol, descarado voyeur, fixa-se em nós, deixando-nos da cor quente que ganha ao atravessar a cortina… sinto o teu braço rodear-me, num movimento  suave… fecho os olhos, sei que irei dormir e sonhar…!

29 thoughts on “Amanhecer

  1. Ai Marta, Marta… essas palavras, essas descrições… quase que posso senti.las num passado vivido por mim. Em que eu achava… achava não(!), eu tinha a certeza que ele, aquele ali que dormia ao meu lado, enroscado no meu corpo, era o homem da minha vida.

    E talvez fosse mesmo o homem da minha vida… eu é que não fui a mulher da vida dele.

    Mas a vida sempre nos prega partidas, não é verdade? E quando nós achamos que estar sozinha é que é bom, eis que o destino nos troca as voltas todas😉

    beijinhos

  2. Ana,

    Ah pois é Plim! Nós não mandamos e não sabemos qd vai surgir alguém especial na nossa vida… nem qd vai partir, por isso, cada segundo é precioso.
    Em todos os amanheceres o sol brilha, mas uns são mais quentes que outros!

    A memória de bons momentos é eterna! Tenha ele sido quem for…

    Beijinhos!

  3. Hummm…. Leio este texto e penso… Faz-me lembrar um outro texto que li muito muito recentemente… será que me enganei no blog?? Naaa…. É apenas confusão minha mesmo!!😉

    Primota, excelente este post… simplesmente genial!😀 Gostei muito… Uma resposta à altura diria, uma pérola. Vê-se aqui bem o sentimento existente, o AMOR e tudo o que vem por acrescimo😉

    (Talvez (mas só talvez) daqui a muito muitos anos quando eu crescer mais um pouco tu me expliques o significado de tudo isto😀 )

    Adoro ler-te, consegues surpreender-me sempre.
    Beijinho muito muito grande para ti e um abraço apertadinho

  4. Cátia,

    Eu explico-te… nós tínhamos combinado escrever um post os dois. O tema estava escolhido e eu, simpática que sou, um amorzinho mesmo, escrevi o primeiro parágrafo, onde descrevia uma mulher, para ele visualizar melhor… pois sim… visualizou tão bem a cena que escreveu um post em 15 min., sozinho, o palerma.
    Eu fiquei agarrada com um parágrafo inútil… e tive que refazer a coisa, a custo… este não foi fácil, descrever um homem, para ser uma “resposta” como dizes e bem, não foi fácil… aliás, nem consegui…

    Assim, deu nisto, um post coxo, principalmente comparado com a verdadeira pérola, o dele!

    Agora passo a dar-te a má noticia, alguém um dia tinha que o fazer, parece que me calhou a mim… Primota, querida, tu de agora em diante, com sorte cresces prós lados… e daqui a pouco, começas a encolher… por isso ou nunca te explico… ou… posso fazê-lo já!

    Beijokitas e aquele abraço!

  5. É bom, é mto bom, é mais q mto bom🙂

    Adoro sentir o braço a rodear-me… e sim, vou dormir e sonhar🙂

    bjnh grd

  6. Bublicious,

    Pois é, é mais que mt mt bom😀
    Eu tb dormi e sonhei… foi o que se pode arranjar… melhores dias virão!😀

    Beijinhos!

  7. Quer dizer então que este post é como um que tenho no meu blog que foi escrito também em conjunto com um ele.
    Mas no meu caso foi ele que ficou “agarrado” num paragrafo. Eu fiquei de tal forma inspirada que quando dei por mim já tinha escrito um post inteirinho.

    Bom dia Marta!!

    =**

  8. Eu não queria nenhuma explicação sobre os vossos 2 posts… não queria mesmo, apenas estava a meter-me contigo… mas parece que fui mal entendida.

    E ao contrario do que dizes, este post não é uma versão coxa.. não mesmo.. eu gostei bastante!!

    Quanto à tal explicação, axo que é mesmo melhor não o fazeres… não hoje.. talvez amanha seja melhor.

    Espero que estejas bem… (não me pareceu).
    Beijinhos

  9. Ana,

    Pois… vocês entusiasmam-se e nós ficamos agarrados… aiii… insensíveis…😀

    Eu digo sempre bom dia enquanto não tiver almoçado. Se não almoçar, digo bom dia o dia inteiro. Achei normal.
    (tu tás trocada, eu estou como sempre, pouco certa das ideias.😀 )

    Beijinhos.

    Primota,

    Eu é que me expressei mal… qd vi que falaste nos 2 posts, achei que era uma grande oportunidade para lhe chamar palerma!😉

    Ainda bem que gostaste do post. Obrigada! Mas como é muito abaixo do que eu queria… não gosto mt dele…

    A explicação fica então a agendar para um dia destes.

    Beijinhos.
    (Eu estou bem sim, estou é ainda mais simpática que o habitual!😉 )

  10. hehe!
    Olha passei aqui para te deixar uma fatia de bolo de chocolate feito pela avó Plim. (não sei se gostas, mas é o que tenho cá em casa…)

    Adivinhaste haha =P***

  11. 😀 😀
    Gosto sim Ana, é o bolo que mais gosto!
    Hummm… que delicia😀 Parabéns à avó Plim!
    (1º pensei que era Caetano Veloso, mas como era mulher…)
    Beijinhos!

  12. Observar é bom dmais, e quando é alguém que se quer bem, parece que tudo que ela faz é de outro mundo, simplesmente fantastico.

    =]

  13. Hoje as minhas vindas aqui tão a ser assim… (mauuuu….) primeiro nao percebeste que estava a brincar, dp dizes que tavas mais simpatica, quando achei o contrario… e agora já andas a trocar bolo de chocolate com a Ana … Vou amuar… (tudo para me dares mimo, tu sabes… mas essa do bolo, nao te perdoo, nem partilhaste cmg… má!)

    Beijinhos grandes querida

  14. Elza,

    É mt bom mesmo. Sonharmos acordadas, sentirmo-nos amadas… hummm…

    Beijo.

    Cátia,

    Buáááá!!!
    oh! Má! Quem amua sou eu!!! OH!!!!
    Não te dou mimo nenhum, estás a ser injusta… mt!
    1º eu percebi, tu é q não viste que eu estava a brincar
    2º o dizer-me simpática era uma ironia
    3º eu GANHEI bolo porque acertei na pergunta!

    Era meu e eu comi todo… e até como a fatia que tu me vens dar a seguir, com os mimos e o teu pedido formal de desculpas!😀

    beijinhos, muitos! (Teus em mim😀 )

  15. haha!
    tanto ciume! hehe
    Oh Cátia, não te roubo a prima😛

    E como a avó Plim faz sempre bolos enormes, eu trouxe pra ti também (apesar do bolinho ser recompensa :P) Aliás, era pra ser um bombom, mas a Marta prefere bolo e então…

    beijinhos e agora uma conversa numa esplanada é que ia!

  16. Ana,

    Sabes que isso da esplanada não era mal pensado, devorava-se o bolo da avó Plim e dizia-se umas baboseiras… pois… só tinha de novo o bolo…😀

    Beijinhos!

  17. Catarina,

    Obrigada!
    Pois, acho que nem todos temos os mesmos gostos, mas para mim o cenário está óptimo!
    Miguita, faz-me só um favor, no teu cenário, muda o homem!😀
    (tenho a certeza que sim)

    Beijo tb para ti!

  18. Priminha,

    Como a Ana veio aqui oferecer-me bolo e foi até minha casa oferece-lo também, eu perdoo-te… (mas só por isso…!!)

    Quanto à conversa de esplanada, espero que me convides… senão aí é que desconfio mesmo contigo.

    Quanto ao pedido formal de desculpas… bem, hoje estou em condições de o pedir, ontem não… Sabes que tens uma prima muito torta. Apesar de pedir desculpas facilmente, não quando sinto que tenho razão.. aí afino mesmo! Desculpa…

    Quanto ao comentario da Plim, bem… são ciumes sim!! Não é bonito, mas que posso fazer??😛

    Tem um bom dia querida…
    Muitos beijinhos em ti sim… dou-te sempre! E um abraço apertadinho com muita amizade.

  19. Pois este texto deixa-nos a pensar…

    Ver o homem da nossa vida deitado ao nosso lado…fechar os olhos…e sonhar…

    Parece-me bem! Muito bem!

    Era bom era que fosse sempre assim. Que os mesmos sentimentos perdurassem para sempre. Infelizmente, não é o que acontece.

    Mais como diria a outra: isso agora não interessa nada!!

    Beijocas

  20. Primota,
    Tu querias era comer o meu bolo… eu tou a ver…
    A conversa de esplanada era entre todas, com bolo e mtas baboseiras à mistura, mesmo como eu gosto. Mas se fazes mtas cenas deixo-te de castigo, e não adianta depois a carita de abandono, que desta vez não me comovo. (treta…)😉
    Ciúmes… ai, eu entendo… maravilhosa como eu sou!!!😀 😀 😀
    Tem um bom dia tb, com boa disposição e uns bolitos à mistura!
    Beijinhos, desta vez em ti!😉

  21. Carracinha Linda,
    Nada é para sempre… mas podemos fazer com que seja eterno, em nós!
    Podemos congelar momentos, cheios de calor…
    beijocas

Deixe uma Resposta

