Vens

Vens assim, como sempre vieste.

Eu… eu espero-te! No engano que imponho a mim mesma.

Lentamente, vais fazendo essa cara de menino maroto, contas as piadas gastas pelos anos.

Eu… eu riu-me! Conheço-as bem, conheço as pausas que fazes, conheço as expressões, conheço o olhar matreiro com que terminas. Conheço tudo, cada milímetro, cada fala desse teu teatro. Mas vou rindo, se não o fizer, talvez não as voltes a contar…

Instalas-te, sem pedir, na casa que um dia foi tua.

Eu… eu deixo! Continuo a aceitar cada migalha tua, como prémio de consolação.

Fazes-me um carinho, falso como o pechisbeque que deixaste da última vez.

Eu… eu cedo!

Falas das terras, das gentes, das aventuras!

Eu… eu ouço!

Prometes levar-me da próxima vez.

Eu… eu já não acredito…

29 thoughts on “Vens

  1. se vou?
    então não ia? ora essa…claro q sim! és s.d. porra! eheh
    lol

    (sim, minha resposta é fora do contexto da verdadeira semântica que tu transmites ao texto…mas calhou comentar assim lol)

    P.S. Relatas uma sombra do passado que veio ao presente de visitar ou nem por isso?

  2. hehe
    O Fontez fez.me rir!

    Aquele teu mail é do msn?
    Vou.te adicionar, mas só logo poderei falar contigo… vou sair agora.

    Beijinhos e obrigada =)*

  3. Fontez,
    😀
    Aqui o estabelecimento é livre (enquanto a ditadora, eu, quiser😀 ), por isso, cada um responde como quer! Fazes mt muito em comentar como te apetece.

    Já eu, respondo tb como me dá na gana… o que achas que é? Passado? Presente? Medo do futuro?
    Nada?😉

    beijo.

    Ana,

    O fontez tb me fez rir.

    Não é msn… mas podemos falar depois sim.

    Beijinhos.

  4. Acabei agora mesmo de te enviar um e-mail…

    (Desculpa a grandeza do texto, mas não havia forma de o resumir. Porque tudo o que lá esta escrito é importante…)

    beijinhos

  5. Ana,

    Já recebi o teu mail. Respondo amanhã. Mesmo. E não achei assim tão grande.
    Força.

    Beijocas!

    O sal da nossa pele,

    Bem vindo!
    Aparece sempre que queiras.

    beijo

  6. Carracinha Linda,

    Espero que o teu fds seja tb mt bom, com sol, paz e descanso, ou não, como preferires.😉

    Beijinhos.

  7. Mina,

    De quem não sabe o que fazer, e desculpa a expressão, tb não tem tomates para mudar!

    Bom fds tb para ti!

    Beijinhos.

  8. Martinha, olá!
    Acho que da primeira ninguém se livra…
    mas à segunda…e outras…
    acho que só quem quer…ou gosta!

    jitos de bom fim-de-semana

    Fa-

  9. Ola primota

    Confessa que tiveste saudades minhas e que estranhaste a minha ausencia… vá confessa!!😉 Tal como sabes ja tinha lido o post.. e que tinha gostado mt, como sempre…

    Sabes que é mau quando já nao acreditamos nas palavras, nas promessas, nos sonhos que nos mostram… E é tão dificil ficar preso a eles.. Magoa, suspende-se a vida… Mas por outro lado é dificil mudar, temos sempre a esperança que um dia aconteça mesmo… apesar de dizer: não acredito, mas acaba sempre por ficar uma sementezinha no coração… Tu sabs que eu falo por experiencia própria…

    Beijinhos grandes para ti primota e um abracinho a acompanhar😉

  10. é mais um belo texto que nos ofereces.
    nós careditamos apenas no que queremos… mas quando amamos até preferimos escutar uma mentira. mas chega um dia que o acreditar acaba.
    beijo meu

  11. é eu também tenho que te dizer que já acreditei muito… que abri sempre meu coração mesmo depois de uma mentira… mas agora chega e se um dia ele me prometer levar eu também já não acredito😦
    beijo meu

  12. Mais uma das tuas obras de arte escrita. Fico por vezes na dúvida se tudo não passa de um sonho teu vertido com mestria para o papel.

    Como já te disse gosto muito de te ler, fico sempre alguns momentos a reflectir os teus posts, continua a dar-nos a alegria de te ler.

    Beijinhos no coração.

  13. Fa,

    Concordo em parte, submetemos-nos se quisermos, mas será só?
    Há vidas complicadas, há pessoas submissas, inseguras, confesso que não entendo mt bem, que tenho dificuldade em aceitar, acho que devemos viver por inteiro, mas acredito que nem sempre é possível.

    Bom fds.

    Beijinhos.

    Primota,

    Claro que confesso, senti a tua falta!🙂
    Entendo que é dificil mudar, entendo que sobreviver é mt mais simples, mas ao contrário do que se pensa mtas xs, julgo que não é mais fácil. Anularmo-nos a cada dia nunca pode ser fácil, poderá ser mais “seguro”, mas duvido que perder a identidade e ceder seja fácil. (mas acredito que tu manténs a tua, não estou a falar de ti, não me interpretes mal)

    Sei o que é ter medo de perder o “nada” que se tem, mas qd se ganha coragem, qd se vai à luta, e se vive, o sabor é melhor!

    Bom fds.

    Beijinhos e aquele abraço!

    Bia,

    Obrigada. Sei que por vezes a ignorância é uma benção, mas isso acaba, um dia, por mt que não queiramos vamos ter que ver…
    O teu segundo comentário… toca-me… pq percebo que o que escrevo, por vezes vai ao encontro do que sentem os que por aqui passam… obrigada pelas tuas palavras… nunca é bom querermos a mentira, mas tb já a quis… tb a preferi por vezes, ao vazio de não acreditar.

    Bom fds.

    Beijo meu para ti!

    Viriato,
    🙂 Que bom que é ouvir que os meus textos fazem com que alguém reflita sobre eles… que bom ouvir isso, vindo de quem vem. Obrigada!

    Não sei mt bem como nascem, nem chegam ao papel… mas sei que mts não são sonhos… outros são… gosto de sonhar!

    Bom fds.

    Beijinhos.

  14. Deixa esse cara, nada merece que voçe deixe ele fazer isso contigo, se sabe que ele tem outra e ele já anda na estrada, então dá direção nele de ida e que esqueça como volta.
    Temos de ser fortes, ser unidas porque voçe tem direito a descobrir o amor, se voçe tem uma amiga especial assuma isso, voçe vai ver que fica muito mais consolada.
    Aquele beijo

  15. Adoro qd te…

    É nova por aqui? Ou prefere hj ser nova por aqui? De qq forma, bem vinda.
    Respondendo ao seu comentário, se eu falasse de mim no post, o fim seria outro, já o teria posto a andar.
    Não se preocupe, eu conheço o amor… assumi já tudo qt tinha para assumir! Estou bem, e recomendo-me!

    Beijo.

Deixe uma Resposta

