Jaime

Acordei com um uivo, arrastado, feroz! Saltei na cama, com o coração aos pulos. Na escuridão, procurei o interruptor do abajur. Não acendeu… deixei cair a mão para fora da roupa, em direcção ao chão e chegada aí, palpei até encontrar uma velha lanterna metálica.

Os gritos eram cada vez mais altos, as persianas batiam furiosamente e o meu corpo todo tremia.  Agarrei-a com força, para iluminar  o quarto e me  defender dos perigos que poderiam esperar-me.

De lanterna em punho, braço esticado, pronta a lutar, avancei, com o ranger do soalho sob os meus pés descalços. Dirigi-me ao interruptor do candeeiro do tecto. Toquei-lhe uma vez… nada!

Nesse momento tudo estalou ruidosamente, como se o meu atrevimento em alcançar a luz enfurecesse os demónios que ali rondavam… petrifiquei encostada à parede.

Apontando em todas as direcções, quase o podia ver, fantasmagórico, bailando na minha frente, assumindo formas… maltratando a madeira até a fazer gemer. Não sei por onde entrava o vento, mas posso jurar que o sentia a arrepiar-me a pele, fazendo esvoaçar a camisa de alças que me descia até quase aos joelhos.

Num segundo, tudo se iluminou, revelando sombras nas paredes, para logo em seguida voltar à penumbra, quebrada apenas pela luz fraca que me saía da mão. Nesse preciso momento, a porta começou a ceder. Os ruídos todos se misturavam, o uivo do vento, o bater furioso da janela, o ranger da porta, os meus ossos a tremerem… e agora um gemido, fraco, dorido, como se fosse uma criança…

“Quem está aí?” Gritei. Como resposta, apenas a porta a continuar a abrir. Senti as pernas vacilarem… escorreguei encostada à parede até chegar ao chão.

“Quem está aí? Responda!” Nada… apenas o meu eco, os ruídos… apenas eu enlouquecida, vulnerável… vencida! A lanterna caiu-me da mão e rolou para fora do meu alcance… ficando na minha frente, apontado a porta já aberta. Revelando aquelas 2 luzes, paradas na porta… 2 faróis…

No instante seguinte, que me pareceu uma eternidade, percebi finalmente quem me assombrava… podia nessa altura distingui-lo. Era o Jaime… o meu gato… preto!!!

 

 

36 thoughts on “Jaime

  1. Que queres que te diga… voltaste a faze-lo…
    Gosto da forma como as tuas palavras deixam que as vistamos… está muito engraçado o texto…
    Se eu tivesse um gato desses acho que o matava, e seria em legitima defesa, porque depois de um cagaço desses… isso foi uma tentativa de homicidio…

  2. Cdesag,

    Hum… quem tenta matar quem?
    Acho que ambos tinhamos medo… eu tremia e perguntava quem estava ali… ele… miava… nunca ouviste gatos a miar, que parecem crianças?

  3. É irresistível… Deixas-me com a respiração suspensa, a boca arredondada no 0 e aquela leitura sofrega de um desfecho, atropelando as palavras e saboreando-lhes as curvas que não deixam antever o final. Gosto de ler-te.

    E eu também tenho um, sei bem… Preto😉

  4. HAHAHA!
    Essa história fez.me lembrar uma que vivenciei no inicio deste ano, mas em relação a uma lagartixa que teimava em esconder.se na casa de banho. E quem me conhece sabe que eu ODEIO lagartixas… não é medo… é um bixo que me faz impressão.
    Estava de noite e eu lembrei.me de ir à casa de banho e no caminho ocorreu.me da existencia da tal lagartixa que achava que a casa de banho era dela. Desta forma, antes de entrar no wc, estiquei o bracinho, acendi a luz. Olhei para ver se a louca não estava por perto e entrei, descansada. Nem sinal da dita cuja. Uffa!
    Fiz o meu xixi e já quando me estava a levantar eis que sinto algo a cair no meu pescoço. Levantei.me num susto e saio a correr disparada da casa de banho, a tentar em vão subir as cuecas ao mesmo tempo que lutava contra sei lá o que. A luta foi feia e quando finalmente consigo desvencilhar.me, percebo então que estava lutar contra o elástico que me caio do cabelo. O pior de tudo é que nessa noite mal dormi com o susto que apanhei e a lagartixa nem sinal dela… até hoje.
    hehe

  5. S,

    oh… obgrigada!

    Hum… tb gostas de gatos e pretos… (são lindos!)

    Mas eu não tenho… tive… será que esta informação era importante para o final???😉

    Beijinhos!

  6. Ana,

    Que boas gargalhadas me proporcionaste agora!
    Isso é o tipo de coisas que faço… e tb partilho a aversão aos repteis… brrrrr!!!
    Mas agora devo dizer que realmente tive um gato preto… Jaime… TIVE!!!

    Beijinhos e bons sonhos!😉

  7. hehe!
    Mas fiquei com traumas por causa da maldita lagartixa. Depois desse acontecimento, antes de entrar na casa de banho, faço sempre uma vesturia completa atrás dos armários, não va a gaja resolver aparecer outra vez.
    E mais recentemente tive duas noites sem conseguir dormir nas condições devido a barulhos suspeitos vindos do corredor. Mais tarde vim a saber que aqueles barulhos vinham de um ambientador electrico. A minha mãe e as ideias dela! E os barulhos que eu ouvia eram os jactos de cheiro disparados. Enfim, tenho um vasto numero de sustos disparatados no meu curriculo😛

    Quanto ao barzinho em armação, quem sabe lá se um dia não vamos lá juntas upa upa!

  8. Ana,
    😀
    hehehe!!!

    Esta tua continuação de história, tb é deliciosa…

    Sabe-se lá, tlv me contes uns desses sustos a caminho do bar e imediatamente antes de entrarmos, numa esquina escura, alguma coisa ou alguém me agarra o braço… assusto-me e viro-me pronta para a luta… que termina cmg a espancar o segurança… :S
    Pois… no fim era só para me dar o cartão de consumo…

    Eu sou mt distraida, completamente avoada, assusto-me com a maior das facilidades… e tenho uma imaginação mt fértil… passo a vida assustada!

    Beijinhos

  9. Tadinho do Jaime…acho que ele se calhar estava ainda com mais medo que tu!!!!

    Beijocas e quem sabe a gente se vê por aí!

    Fica bem e escreve muito para eu ter coisas lindas para ler quando chegar😀

  10. HAHAHA!
    Estou a ver que temos algo em comum… e no escuro a mente prega partidas. Já te estou a ver a espancar o segurança e eu mesmo antes de me aperceber de quem se trata, ajudo à festa.

    Distraidas e assustadas…

    Mas corajosas!! hehe

  11. Carracinha Linda,

    O Jaime era mesmo mt lindo!
    Certamente era por estar assustado que “gemia”!

    Quem sabe!
    Tem umas boas férias, 15 dias é o suficiente para eu escrever mt, já ser lindo… tenho sérias duvidas!😀

    Beijocas!

    Ana,

    Parece que sim, além de sermos as 2 desbocadas… ops… não devia dizer isto, saiu-me!

    Mas mt mt corajosas… além do mais, acho que fisicamente tb temos coisas em comum. Acho que és altíssima como eu!
    Do alto do meu 1.57m nada me mete medo!😀

    beijinhos.

  12. Elza,
    😀
    Isso mesmo… a ideia foi essa, parabéns pela dedução! Esta é uma estória para sexta-feira 13!!!😀

    Beijinhos!

  13. Ana,
    😀
    Por falar em disparates lembrei-me dum.
    No meu B.I. (primeiro com o tamanho que tenho hj) media 1.57m, a minha altura real. Agora lá só diz 1.55m!
    “Encolheste?” – perguntas tu.
    Não, foi mt mais giro, eu insisti que o Sr. que me aceitou os papéis para renovação que me medisse, para o caso de tal como sonhava ter crescido um cadito.
    Ele não queria e eu insistia… pois bem, qd finalmente acedeu ao meu pedido, exigiu que me descalçasse. Até aí tudo bem.
    Subi para a mini plataforma de madeira, onde estava aquela régua tb de madeira e em cima o que encostava na cabeça, tb madeira!
    Como eu não sou nada chata e não irritei a criatura, ele não me deixou cair a tábua na cabeça, eu não me encolhi e ele não refez o meu B.I. com 1.55m de altura!!! :S
    Moral da história, nunca mais me atrevo a chatear uma indivíduo daqueles pra me medir, não vá dar-se o caso de eu oficialmente voltar a encolher!

  14. Amiga, essa faz-me lembrar uma noite na minha infância!
    Só que, ao contrário de ti, eu pensava que era o gato…em cima da cama…
    …mas era um tremor de terra!

    Beijinhos

    Fa-

  15. Fiquei a modos que… pasmado… com o final… estava á espera de uma bruxa de cutelo na mão… eheheheh… mais uma vez gostei de ler.

    Beijinhos no coração.

  16. Jefferson,
    🙂 pois é, fui recordar o teu texto e a barata!😀

    Beijo.

    João Marinheiro,

    Os gatos são criaturas de mtas dimensões, os pretos então, e numa sexta-feira 13… ui…

    Beijo.

    Fa,

    :S Bolas! Antes o gato que um tremor de terra. Mas bom mesmo é dormir um soninho descansado!🙂

    Beijinhos.

    Wolfhunter,

    Beijinhos meus para ti, onde quer que estejas hoje, longe ou perto!

    Marta (outra..sem confusões),
    🙂 Olá Marta outra, passarei hoje ou amanhã por aí! Obrigada!🙂
    Qt ao gato… piada não tem, mas o bichano tb estava com medo… tadinho!!! Não podes mal tratar os animais.😀

    Beijinhoooooosssssssssssss

    Xanusca,

    Pois devia… nestes dias é sempre o mesmo… mas enfim, em plena madrugada esquecemos mtas coisas!😉

    Beijinhos.

    Gk,

    Obrigada! Menos…😀
    Boa semana tb.

    Beijinhos.

    Viriato,

    A modos que a bruxa e o cutelo iam matar-me de susto, e eu estou ainda mt chavalita para um fim desses!!! Fiquei-me pelo gatito!😀

    Beijinhos

  17. Ola querida,

    Ja li este post nao sei quantas vezes mas não o tinha comentado. Gosto da forma como descreves sempre as cenas, os sentimentos… Gosto de ser invadida por esses sentimentos e personificar as tuas cenas.

    Amiga sabes que estou smp contigo também, mesmo que falemos pouco, sabemos que contaremos sempre uma com a outra. Sabes que há sempre leite e bolo no frigorifico.

    Beijinho grande e um abraço apertado

  18. Cátia,
    🙂
    Claro que sei!
    Quando preciso vou lá, umas vezes espero que me sirvas, outras peço!
    Sei (espero) que fazes o mesmo, por isso não é preciso mtas palavras!😉

    Beijinhos e aquele abraço!

  19. Linda, passo para te deixar muitos beijinhos e os votos de um optimo dia. A tua primota anda um pouco atarefada estes dias e por isso as visitas menos frequentes, mas estás sempre no coração.

    Deixo-te aqui um recado, a tua primota anda já a preparar o voo… Falou com a orientadora e que irá “orientar” da melhor forma e com os alguns contactos. Veremos…

    Espero que os teus voos estejam mais controlados, que não haja muito vento por aí.
    Beijinhos grandes e um abraço apertadinho

  20. Marta (outra..sem confusões),

    Hummm…😀
    Imagino que não… hummm…😉

    Beijinhos

    Ana,

    Eu tento acreditar nisso… espero que a tua o seja!

    Beijinhos e bom dia!

    Cátia,

    Que bommmmmmm!!!😀
    Fico mesmo mt contente por isso! Mesmo que não corra bem de imediato, mesmo que demore o seu tempo, o simples facto de estares a esticar as asas, treinar o voo e preparares-te para a viagem já é um começo mt mt bom! Não desanimes, luta… tlv até seja mais fácil do que imaginas e se não for, certamente terás gente para te ajudar com um abraço e um carinho.
    Sei que terás. Conheço uma pessoa!😉
    Tou a torcer por ti!
    Bons voos!🙂

    Eu vou andando, os ventos ainda não mudaram, mas ainda não são estes que me derrubam! São fortes, contrários, mas eu já tenho alguma experiência de voo e vou conseguindo de alguma forma fintá-los… tou cansada é certo, tou sem energia, mas sei que está para mudar o vento e eu vou aguentar… sei que vou!

    Beijinho grande e aquele abraço!

  21. Mina,
    🙂 coisas terríveis podem acontecer nas madrugadas… ou tlv não, podem ser só uns bichanos!
    boa semana!

    Beijinhos

Deixe uma Resposta

