Olá!

Tenho andado ausente, mas não, já não estou de férias… acontece que por vezes nem tudo é como desejamos, e o nosso tempo não estica.
Tenho saudades vossas, dos que comento e dos que leio em silêncio. Tenho saudades de escrever, e até preciso de o fazer. Preciso no sentido em que o faço por prazer, porque me acalma, porque me transporta para um mundo muito meu, mas muito “nosso”.

Estas “justificações”, surgem, porque julgo que as merecem, mas principalmente, porque o faço hoje com vontade… peço desculpa pelas vezes que elas ficam em falta, mas na verdade, não gosto de me sentir a fazer algo só porque devo, gosto de fazer porque quero… já faço “fretes” no dia a dia (já fiz mais…), aqui, neste espaço, não quero obrigações… quero que me visite quem gosta, e só esses, visito quem gosto, e só esses… comento quando me dá vontade, e apenas nessa altura. Não o faço muitas vezes pelo que está escrito, embora tenha encontrado por aqui verdadeiros talentos, faço-o por quem o escreveu, pela pessoa que começo com o tempo a conhecer por trás do blog… mais do que as palavras caras, conquistam-me as pessoas simples, é com elas que me sinto bem.

Nos últimos dias, a Carracinha Linda, a Cátia e a Patrícia nomearam o conto como um blog 5 estrelas… obrigada! A Cátia e a Patrícia, disseram ainda que aqui se sentiram bem recebidas, o “prémio” “schmooze”… mais uma vez, obrigada! Peço desculpa às 3, mas desta vez, não darei continuação, não irei nomear ninguém… o motivo é simples, não me apetece, desculpem, mas é a verdade, nem sequer é arrogância, apenas ignorância, hoje não me sinto capaz de escolher 5 de vós… os vossos blogs, para mim são 5 estrelas, por isso lá vou, sinto que sou bem recebida, por isso continuo a ir… Não vou negar, sinto-me mais próxima de uns que de outros, mas… e os talentos? Aqueles que até nem comento, como ficariam no meio disto? Não! Hoje não vou escolher! Normalmente seria capaz de o fazer sem o menor problema… mas neste momento não… desculpem!

Beijos a todos e até já!
Marta

(Para uma pessoa especial, porque hoje é um dia especial e eu ainda não sei se conseguirei escrever-lhe um post… um BEIJO ENORME!!! SKSKS)

24 thoughts on “Olá!

  1. Ah, não és obrigada a dar continuação a uma corrente sem te apetecer. Eu própria deixei de o fazer por opção. Primeiro porque não gosto de fazer as coisas por obrigação e depois porque acho que não faz sentido.

    Beijinhos, tenta descansar.
    Mais tarde vou.te enviar algo para o mail.

  2. Ana,
    🙂
    Eu não digo que não o voltarei a fazer… apenas sei que neste momento seria injusta… por isso não o fiz… tb não funciono bem com obrigações, mas não senti que ninguém o achasse, sou mm eu que não tenho capacidade agora…

    Manda sempre que quiseres, o que quiseres!

    Prazer em “ver-te” Plim! Tinha saudades.

    Beijinhos!

  3. Não vejo a necessidade de estares a justificar-te.
    n me digas que vais andar a “justificares-te” por alguma coisa…!
    A questao vai doutra forma: se nao te “justificasses” haveria problema e/ou drama?
    bjsss querida! sdds.
    carpe diem.

    P.S. Sim, Taiki é um ser jovem complicado!

  4. Fontez,

    A “justificação” foi dada pq me apeteceu. Talvez, pq como já me disseram (não aqui), foi a primeira vez que me afastei do blog não pq quis, mas pq tive que o fazer…

    Beijinhos.

    P.S. Já que és tu o responsável pela sua es/história, cabe-te a ti gostar ou não dela assim e modificá-la ou não!

  5. Olá, lindinha!
    Muitos parabéns pelos prémios bem merecidos!
    Também não sou adepta de fazer as coisas por obrigação. Tudo o que se faz com gosto tem outro sabor, não é?
    E já que estamos numa de justificações, eu tb passei aqui antes… mas só mesmo de fugida.É como dizes, o tempo não estica!

    Um beijinho

    Fa-

  6. Fa,

    Tudo o que se faz deve ser com gosto sim… e nestes dias tenho andado sem sabor… por isso, sem lhe tomar o gosto não me apetece.
    Não há nada para justificar!

    Um beijinho!🙂

  7. HAHAHA!
    Desculpa mas eu tinha que vir aqui comentar isto: definitivamente um casal apaixonado é do mais cómico e romantico que pode haver.

    Já me fizeram largar umas boas gargalhadas!
    É demais! hehehe
    😛

  8. Olá Marta,

    Para já, parabéns pelos prémios..😀
    Não tens que pedir desculpa por não dares continuação às nomeações, não era essa a intenção.. E além disso, só devemos fazer algo quando temos realmente vontade, não fazer por obrigação… Tal como eu te nomeei por vontade própria e porque gosto bastante deste teu cantinho, tu também só deverias nomear se assim te apetecesse. Mas como não apetece, não apetece :p O importante foi teres aceite os “prémios”.😉

    Beijinhos!

  9. Patrícia,

    Eu sei que a intenção era entregar e não obrigar-me a nada, aliás, se o achasse não pediria desculpa!
    Agradeço o mimo, o carinho, acredita que sim, é sempre bom sentirmo-nos acarinhados e os vossos prémios, foram carinhos, acontece que ando de mãos ásperas… não conseguiria retribuir esses carinhos…

    Beijinho grande!
    E mais uma vez obrigada!!!

  10. Minha querida amiga,

    Sei que este teu post diz muito de ti. És independente e sincera… és assim e pronto. Quem gosta vai ter que gostar de ti assim. Sei que não fazes nada por obrigação, e sei tambem que quando dizes que gostas é porque gostas mesmo… Eu tenho a alegria de te ter como amiga, ter-te por perto, ter entrado no teu coraçao… Tenho andado distante estes dias tambem, mas sabes a razão e sei que me compreendes.

    Escreves porque gostas e escreves porque precisas. Escreves por que te faz bem, escreves para contar e confessar aqui… E ainda bem que o fazes, ficas mais liberta das dores e dos fantasmas, divertes-te e vais tendo as pessoas que gostas por perto…

    Gosto de estar aqui.. Às vezes de forma mais notoria e outras menos… mas estou sempre.

    Beijinhos grandes e um abraço apertadinho

  11. Olá Marta,

    Eu nomeei o teu blog com um blog 5 estrelas, porque é exactamente isso que eu penso. E fico contente por saber que existem mais pessoas que pensam como eu. E acho que isso de certa forma também te deve deixar um bocadinho feliz.
    Não é obrigada a dar continuidade ás nomeações (penso até que o prazo já terminou), mas isso não importa. E as tuas justificações, que não eras obrigada a dar, ficaram registadas. Não te apetece escolher, não saberias quem escolher e pronto. Não há problema!

    Em relação á tua ausência…isso só a ti diz respeito. Todos temos outros afazeres e nem sempre temos disponibilidade por andar aqui de blog em blog. E bem sabemos que escreves por prazer. Isso nota-se e bem na tua escrita. Escreves pequenos contos duma forma que ficamos exactamente a ver as personages e o cenário desse conto. Pelo menos comigo isso acontece. Admiro-te muito por isso, daí a nomeação como um blog 5 *****. Tomara eu ter metade da tua inspiração e talento…basta ver que lá o meu cantinho parece que está em estado decandente…quem sabe até se com fim anunciado.

    Bom…porque o commment já vai longo, deixo-te um GRANDE beijo e votos de bom fim-de-semana!

  12. Primota,
    🙂 Infelizmente faço coisas por obrigação, mas a essas chamo trabalho😉 . Aqui, este espaço é de prazer! Sei que era a isso que te referias, mas apeteceu-me repetir!
    Quanto à sorte, acho que a minha é maior, tu és uma querida, eu sou na maioria das vezes uma besta… mas sim, digo que gosto só quando gosto, e sabes, eu gosto de ti!!!🙂
    Sei que andas cansada, com pouco tempo, a precisar de férias, mas ainda assim, encontras sempre um tempinho para um mimo… sou eu que tenho sorte!!!

    Este post foi um confesso aqui, só para quem consiga entender a confissão…

    Gosto de te ter aqui!!!

    Beijinhos e aquele abraço!

    Carracinha Linda,

    Obrigada. Claro que me deixa feliz que quem eu gosto de receber, goste de me visitar e das baboseiras que escrevo! Fico feliz pois. Sim, as nomeações já terminaram, mas as justificações, que são tanto para mim qt para vcs, faziam-me falta… quis explicar.

    A ausencia não foi pelos melhores motivos, nem foi por escolha, mas a vontade de voltar era enorme, pelo carinho que aqui recebo, pelos comentários que não acho longos, mas sim ricos em palavras. Pelo prazer que sinto ao escrever…

    Agora, ouve lá, tu tens andado pela blogosfera? É que eu achava que sim e depois deste teu comentário, fiquei a pensar que não… o teu espaço parece em estado decadente? Precisas de ver alguns blogs que por aí andam, para perceberes que não é bem assim. Eu gosto de lá ir. Falas de ti, do que te vai na alma, da musica que ouves, dos filmes que vês… quem lá vai fica a “conhecer-te” um pouco… partilhas com os outros… achas isso mau? Não escreves um post todos os dias, Óptimo! Se não te apetece, é preferivel fazer o que fazes, menos quantidade e mais qualidade. Quanto ao fim… isso é contigo… só tu saberás qd o deves fazer… mas seja como for, espero continuar a ver-te! Quem sabe até na minha rua!!😉

    Beijo GRANDE para ti e um bom fds!

  13. Ohhhhhhh…

    Besta? hummm… isso é o quê?? Algum feminino de “Best”? Chamas a alguém besta porque és sincera? Porque dizes o que pensas? Porque és genuina? Então deixa-me ser também…

    Considero que tenho sorte sim… Gosto de te ter junto de mim, gosto de rir, de brincar, dizer grandes disparates, dizer coisas sérias, desabafar… E isso sei que consigo contigo. A vida vai moldando-nos consoante os seus altos e baixos, e por isso termos reacções diferentes, mas o fundo é o mesmo, tenho a certeza…

    Gosto muito de ti!!

    Abraço com muito carinho

  14. Cátia,

    Queres ser tb… mas… tu já és! Isto é genético… vem do lado materno!😉
    (isso do “Best” saiu-te tão bem… é mentira… deslavada mentira… mas eu gosteiiiiiiii)

    Obrigada, fico contente que saibas que podes, fazer tudo isso, pq tudo faz parte e tudo é necessário.
    Sim, a vida molda-nos, mas ao mesmo tipo de choque que ela nos dá, nós, vamos tendo diferentes reacções… diferentes deformações, diferentes adaptações… mas o fundo, o que nos move, tb acredito que seja o mesmo!

    E eu de TI!!!😀 jokitas!

  15. Estás a ver? É impossível não gostar de vir aqui!!!! Obrigada pelas tuas palavras. A sério. Fico contente por saber que o meu simplório e humilde cantinho não é assim tão mau.

    Grandes beijocas

  16. Carracinha Linda,

    Pois, cá está. Enquanto eu acho o teu blog simples, coisa que aprecio, tu chama-lo de simplório… 2 conceitos completamente distintos! 😉

    Beijinhos e bom fds!

  17. Fontez,

    Pois sou! Todos somos livres, a não ser que não queiramos!
    Taiki… pois… parecido, igual, confuso, adormecido…
    ACORDA!!! A tua vida não vai voltar atrás. Mexe-te porra, vai à luta, faz-te à vida! Se te assusta o facto de poderes vir a falhar, descansa o espírito, falharás sim! Muito! Como eu, como toda a gente, e ninguém morre por isso. É mt simples, chocamos contra paredes, caímos do cavalo, paralisam-se-nos as asas… estatelamo-nos no chão… dói, a gente berra, grita, esperneia, lamenta e voltamos a repetir o processo. Com o tempo, caímos menos, pq aprendemos a andar, a correr, a voar melhor, mas acidentes há sempre, a qq momento podemos falhar, podemos ficar no chão… mas sabes que mais? Eu quero lá saber disso… doía-me bem mais o tempo em que tinha tanto medo como tu! Doía-me bem mais, fugir… eu fui mt boa de corrida, mt tempo… sabes o que consegui? perder tempo! Precioso tempo! Consegui ser infeliz… pq não saber viver, aceitar o bom e mau, é uma infelicidade… bem maior do que a que sinto, qd o mundo se racha na minha cabeça pq arrisquei e perdi… eu escolhi não ficar a pensar como podia ter sido… escolhi arriscar… o que escolhes tu?

    Beijinhos!

Deixe uma Resposta

