Simples

Não entendo!
Por aqui, fala-se de tantas e tantas coisas, contam-se his/estórias, mas a minha, está em espera desde o inicio e nunca mais chega a sua vez. Porquê? Porque há sempre um assunto mais urgente? Que raio!
Pois bem, basta! Hoje falo eu!
Começa a ser tempo, de se distinguir a urgência, da importância. Claro que sei que os fogos têm que se combater quando deflagram, mas se os prevenirmos, haverá cada vez menos. Aqui é o mesmo. As urgências nunca terminam e do que é importante, nada fica!
Por isso, hoje, sou eu a estrela da companhia! Hoje, é a minha vida que dá um conto.
Fui uma criança feliz, numa família estruturada. Fui crescendo e tive as minhas crises, obviamente, mas nada que não fosse normal. A bitola para medir o normal, era a seguinte, se tinha aprendido alguma coisa, se tinha ficado mais forte, era normal… era o que tinha que ser, para o meu crescimento.
Sempre tentei manter presente em mim, que as 4 estações eram igualmente importantes. Afinal, quem pode viver só de verão? Os invernos, por vezes longos e rigorosos, dão lugar a primaveras esplendorosas. Se nunca chover, que raio floresce? Cactos?
A seu tempo, e depois de alguns enganos, encontrei alguém que me faz feliz. Não me atormento com o que não tenho… tenho o que é mais importante… vivo em paz, comigo e com quem me rodeia. Claro que me irrito, que reclamo, que discuto, mas isso é apenas porque sou assim…
Que conto sem graça, dirão vocês, e talvez tenham razão, mas o que lhe daria a graça? Contar o sangue que perdi em muitas batalhas? Pois… por hoje é importante algo simples, tão simples como respirar… tou farta de sangue!

92 thoughts on “Simples

  1. Minha querida amiga,

    A estrela da companhia aqui és tu, não só neste post, nao so neste momento, mas em todos os dias… Os posts sao curiosos, é verdade, e bons de se ler. Um dia nunca é igual a outro. Tens a capacidade de nos surpreender com cada estoria que nos contas. Mas se voltamos, dia após dia, hora após hora, acaba por nao ser por eles, mas por ti.

    A tua historia é poucas vezes aqui (e nao só aqui) contada ou confessada. Existiram momentos que era esse o teu objectivo, mas deixou de ser… ou pelo menos o principal… Mas isso não é mau, pode nao ser bom tambem. Entraste numa roda de estorias e deixaste que as historias ficassem para trás. Mas estou certa que os amigos que aqui te encontram, gostarão de ouvir a Marta ou a ti. A “outra” ou não, nao interessa, porque a pessoa acaba por ser apenas uma…

    Conheço a bitola de que falas: porta-se bem, nao nos envergonha, não faz grandes disparates, vai aprendendo… então está tudo bem… Mas será que a vida se resume a tudo isso? Será que nao temos problemas? desafios internos que nao vencemos? lagrimas que nos correm no coraçao? pensamentos que não queremos ter? Claro que existe inverno, em que tudo gela, em que não ha nada para alem de um frio que nos congela as entranhas… Claro que há outono, em que apenas chove e faz vento… chove pela cara… Mas é preciso tambem saber que existe o verão, e a primavera, tempo de florescer, tempo de amores, tempo de sorrir…

    O sangue fica la atras, as maos ficaram sujas e as cicatrizes para mostrar… mas isso serão para quando tiver que ser..

    Estou aqui amiga, para te ouvir.. tanto as tuas estorias, como a historia.
    Beijinhos grandes e um abraço apertadinhooooo

  2. Desculpa a extensão do comentario, nao me tinha apercebido da dimensao. Mas quando é uma amiga que dá um grito surdo, nao posso deixar de o ouvir.

    Beijo

  3. Cátia,
    😀
    Pois é, tinha que acontecer um dia, e esse dia é hoje…
    O grito, pq é mesmo um grito, não é meu… é nosso. O post de hoje é a história de quantos que aqui passam? Hoje, somos todos estrelas desta companhia (todos os outros dias fui eu😉😛 )
    Repara, todos aprendemos lições, todos crescemos, melhor ou pior, todos sobrevivemos e ficámos mais fortes.
    Poderemos ter ou não tido famílias estruturadas… mas falo nelas, pq as considero importantes, para um crescimento saudável.
    Mas vê, todos somos adultos, todos temos as nossas flores e as nossas chuvas, todos temos alguém que nos faz feliz, eu não digo em momento algum que é um parceiro. Pode ser um familiar, um amigo… alguém!
    O grande problema é que nós valorizamos mt o que nos dói, e esquecemos o que temos, que por vezes é tanto, habitualmente simples, importante, e infelizmente muitas vezes desvalorizado.
    Lê bem, não será esta tb uma história tua? Não estou de forma nenhuma a minimizar os problemas, estou apenas a dizer, que eles estão presentes, mas o que temos de bom, a nossa vida, vale mais do que esses problemas, que mais tarde ou mais cedo se irão diluir no tempo!

    Foi grande o teu comment?
    Pois, a minha resposta tb o deve ser!😉

    Beijinhos.

  4. Primota,

    Não quero de forma alguma monopolizar aqui a conversa (pelo menos, nao mais do que o habitual😉 ), mas sabes… cada vez mais dou valor ao que tenho, ao que é bom… Tenho a felicidade de ter varias pessoa que me fazem feliz, que posso dar ou receber um carinho… Momentos bem passados, conversas sinceras… Os problemas ficam para trás, não quero pensar neles… é certo que existem feridas em que, por vezes ainda doem quando tocamos, mas ficam, vao ficando lá atras. No outro dia, doeu, porque toquei lá, bem no meio, mas depois, pensei no importante que tinha conquistado ao longo destes meses, pensei, deixei passar um tempo, e foi quando o telefone tocou. Não estou a dizer com isto que não sou assim, pelo contrario, sabes que sou… Mas o que digo é que quero e luto para deixar de ser.. para que haja mais flores que chuva.

    Beijinhos pa ti

  5. Marta,

    De facto é verdade o que dizes. Muitas vezes passamos demasiado tempo a pensar nos que nos dói em vez de valorizarmos coisas simples como o respirar… É bem verdade… E eu (infelizmente não consigo mudar) sou dessas pessoas que vive demais as coisas más, ignorando o que a vida tem de bom. Estarmos vivos talvez seja o melhor da vida, mas ás vezes é tão complicado pensar dessa maneira…

    Em relação ás prioridades e ás urgências, nem sempre é fácil fazer escolhas. Mas existem coisas que não podem sempre ficar para trás, por fazer ou por contar.

    E o teu conto, não é um conto sem graça. É sobre ti, sobre a tua vida, sobre a tua aprendizagem…e para mim aqui neste cantinho és e serás sempre a estrela da companhia.

    Beijo grande e boa semana!

  6. Cátia,

    Monopoliza, monopoliza que eu gosto!:D
    “cada vez mais dou valor ao que tenho, ao que é bom…” – estou satisfeita com isto! É aqui, nesta frase que está a tua afirmação. O conto, tb é teu!
    Para quê mais flores que chuva? Se assim for, as flores acabam por ter sede… vivemos de equilibrios…

    Em relação às feridas, quem disse que não há feridas, quem falou em curas milagrosas? eu só disse que hoje era algo simples, sem sangue… mas que raio, há que lutar…

    Beijinhos.

    Carracinha Linda,

    Podes ler o comment 3, em que respondi à Cátia, porque lá eu explico, que o post é nosso, de todos os que aqui vêm… se pensares bem, mesmo vivendo mt os maus momentos, não tens dias em que podias contar a tua história da forma que está no post?
    O post é sobre nós! Todos estrelas desta companhia!

    Beijo grande tb para ti e boa semana!

  7. Existe na minha área* um “principio” (ou filosofia) pelo qual eu tento sempre guiar-me que é KISS (Keep It Simple, Stupid). Eu acredito que tudo é composto por peças pequenas, como LEGOs, e é com base nelas que nos vamos construindo… agora lembrei-me daquela expressão do “ir juntando as pedras que encontro no caminho para um dia contruir um castelo”… acho que é isso mesmo.

    Beijos

    * (Desenvolvimento de Soluções Informáticas)

  8. Cdesag,

    Imagina tu, que eu, que não sei nada de informática (isto não precisas imaginar que sabes😀 ), uso esse principio à uns tempos. E acho-o óptimo!😉
    Tb acho que é isso mesmo!

    Kisses!🙂

  9. É a forma de ver o copo: ou meio cheio ou meio vazio!! É fundamental a atitude na vida.
    Tenho a grande sorte (ou uma enorme bençao)de ter uma enorme força pelo que se precisarem de uma mao ja sabem contem com as minhas duas😉

  10. yep.
    falar das coisas positivas!
    falar do sangue derramado é tb importante, mas é negativo e isso guarda-se para aprendizagem, para evolução no nosso ser.

    és o que és porque és um ser humano, tão simples quanto isso!
    e és um ser humano bem catita e amável!
    abraço

  11. Olá martita, és o que és, e amanhã serás o que serás. Este texto é um espelho de uma parte de ti. Acho que todos temos algo dentro de nós que nos transforma no que somos. Recordações, feitos, e até alguma loucura. Desde que nos mantenhamos lúcidos somos sortudos. E tu és uma sortuda. Os que têm azar pagam, e os restantes que sobram vivem sem sequer conseguir fazer uma viagem interior como tu fizeste.Com sangue ou sem ele, aprendemos sempre.

  12. R. Filgueira,

    É mesmo uma questão de atitude… eu nem sequer sou assim tão positiva qt isso, de vez em qd tiro um diazinho para me lamentar e lamber as feridas, mas feito isso, não serve de nada ficar no chão, a não ser para engolir pó!🙂 Já aqui apontei a oferta. Eu ando a desenvolver os músculos, mas já vou tendo alguma força, logo…😉

    Beijo.

    Fontez,

    Não é falar… é sentir, é dar valor, é aproveitar. Se for só falar, não serve de nada. Se pensares este texto tb é teu, é de todos nós, todos podemos valorizar o positivo, basta querermos!

    Obrigada pelo catita, sabes que mais? Até acho que sou. Já o amável… tem dias!😉

    Beijo.

    *Marta Estrelada*,

    Obrigada!
    Sim, amanhã serei diferente, tal como hoje estou diferente do que era ontem… este texto é um espelho de todos os que assim o quiserem. Parece-me um excelente espelho teu! (mas eu sei lá o que digo, à 2ªf a lucidez é escassa😉 )

    Beijo para ti!

  13. 🙂
    Sim bem dito.

    Eu sei que os textos que escreves não são somente para o teu ego, mas para todos nós…e ainda bem que o fazes, pois ajudas mentes de vários seres, e é por isso que muita gente te adora ler, como eu!

    Eu queria dizer, explicitar/falar o que sentimos, o que vivemos!
    Sim, sermos felizes depende de nós!

    Dizias “já o amável…tem dias!”
    Sim claro que tem, tem 364 dias por ano…(tiro um pois a perfeição não existe!😉

    Good night S.

  14. Fontez,

    Nem vou dizer que és exagerado (que tu já sabes), nem me apetece discutir o sexo dos anjos!

    Os textos… se gostas de os ler, óptimo, com isso fico contente.

    Beijo.

  15. Se gosto de os ler? Tu sabes bem que escreves bem ora essa!🙂
    Escreves de assuntos sociais, sérios, úteis, racionais, realistas…logo adoro-te ler…
    …adoramos todos,…os teus leitores…!

    Se sou exagerado por te elogiar? Bem, nesse caso ainda bem que sou exagerado😉

    Não discutir o sexo do anjos? Bem, até podíamos discutir…:)

  16. Ola primota, Bom dia

    Passo para te dar um beijinho. Estive a terminar nova versao da tese ate as 4h30 e agora ainda nao consigo articular frases mt maiores e com nexo que esta… Quero entrar de ferias efectivas, mas está dificil…

    Simples? Nem por isso… Mas não tem depois outro gosto, nao?? Acho que sim, espero que sim pelo menos…

    A tua prima anda por perto sempre…
    Beijinhos e um abraço

  17. boa sorte Cátia na tese.
    relaxa e apanha um pouco de ar fresco (o ideal é morno) e verás de como o cerebro estará mais descontraido para sairem frases articuladas!

    bom dia Martinha e carpe diem.
    (já pressinto qual vai ser o teu novo post)😉

  18. Cátia,
    🙂 Se as frases fossem mt grandes eu podia não entender!😀 Melhor assim!😉

    Espero que entres efectivamente de férias, acho que andas mesmo a precisar, e deve estar quase não?

    Quanto à tese, boa sorte, mas pelo que se sabe o grosso do trabalho é bom, agora são só detalhes.

    Não achas simples? Nem precisas, tens é que apreciar coisas simples. São elas, as que te podem fazer mais feliz, e que têm melhor sabor!

    Eu tb estou por perto!

    Beijinhos e aquele abraço.

  19. Sim, as férias aproximam-se, só espero que cheguem ainda esta semana. Sao detalhes mas que me têm dado cabo da cabeça. Nova versão e novas coisas para alterar e acrescentar… uffi… cansada. 😛

    Há pouco vi um mail e pensei: até parece um post da Marta… Reenviei-o para vários amigos e para ti tambem.😉

    Beijinhos

  20. Cátia,

    Vais ver que chegam! Calma.😛 E a cabeça é para isso mesmo! Para dar muitas voltas. Claro, devias achar que era só pros penteados… aiai esta juventude!!!😀

    Tb vi o teu mail, claro que vi apenas pq o referes, pq se assim não fosse, podia ser só daqui por uns dias… basta dizer isto, impressionou-me, vou tb reenviar à noite!
    Pode ser que as pessoas com o tempo melhorem os seus hábitos.

    Beijinhos.

  21. realmente diria o mesmo que tu Cátia,
    parecia mesmo ser um texto da mana (mana entre aspas)🙂

    (se é que é o mail que estou a pensar)

    um mail tocante, sem duvida!

  22. Querida Marta, como já foi dito em vários comentários ao teu post de hoje tu és sempre a estrela da companhia, umas vezes porque o que escreves nos desperta para realidades que nos envolvem e que teimamos em não querer ver, outras porque as tuas his/estórias são o reflexo das nossas que não ousamos contar.
    Obrigado mais uma vez pela tua coragem e acima de tudo pelo teu desejo de calar o “sangue” e permitir que se liberta a alma.

    Beijinhos, minha estrela desta noite.

  23. Primota, amanha partirei em busca de um modelo, macro ou feira nova. provavelmente não andarei por aqui, mas sabes como me encotrares se precisares de alto.

    Quero so deixar algo mais, um reparo… O blog é da Marta, a estrela da companhia, e todos os comentarios deveram ser dirigidos a ela. Se por vezes existem conversas a três, são apenas desabafos de 3 loucas… mas nada mais que isso… Nunca sitio de recados ou mensagens.

    Querida, desculpa-me por isto, deixei passar algumas vezes, mas nao queria que voltasse a acontecer…

    Tem um bom resto de semana.
    Beijinhossss e um abraço para o caminho

  24. olá marta!
    há muito tempo, muito mesmo que nao passava por aqui. tinhe já saudades da tua escrita. gosto. ja tinha confessado uma vez.
    deste teu texto gosto particularmente do ultimo paragrafo “a seu tempo…”
    revejo-me muito nas tuas palavras… tb eu encontrei… nao sei é como nao perder…

    1beijo… assim… entre pianos

  25. Fontez,

    Bom dia!

    Beijo.

    Viriato,

    Esta companhia tem muitas estrelas!😉
    Obrigada pelas palavras simpáticas que sempre recebo. Gostei especialmente desta parte do comentário: “outras porque as tuas his/estórias são o reflexo das nossas que não ousamos contar.” Obrigada pela coragem para dizer isto!

    Beijinhos.

    Cátia,

    Bem qt aos recados, estás em casa, já sabes!
    😀 vais partir… naquela estrada… rumo onde? Aiii primota, que maravilha, rumo ao modelo, feira nova, makro (tens mm que visitar, é o meu preferido), mas não esqueças o intermarché, o mini preço, o carrefour… um sonho de lugares!!! Se eu te contasse… aiai!
    🙂 a sério, tem umas excelentes férias, faz boa viagem, fica bem! Eu tou cá à tua espera. E qq coisa diz!

    Beijinhos e um abraço grande para a viagem!

    Porque te amo,

    Olá! Vem qd queiras e sempre que te apeteça!
    O “a seu tempo” é mesmo a seu tempo, não há muito a fazer. Dizes que te revês nas minhas palavras… e eu nas tuas… tb não sei como não perder! Mas será o que for, o que vivo agora é meu, e nunca ninguém destruirá isso… nem eu!

    Beijo.

  26. Por falar em coisas simples que tantas vezes nos passam ao lado, mas que para mim, nestes ultimos dias, foi a melhor coisa que me podia ter acontecido. Um sorriso.
    Um simples sorriso seguido duma gargalhada!

    É tão bom rir e eu já quase que me esquecia de como se faz.
    Estou a voltar… aos poucos.

    beijinhos

  27. Olaaaaaaaaaaa… O QUE É QUE SE BEBE AQUI?? Bem, eu cá vou comendo um iogurte e pouco mais… Pensavas que te deixava?? Naaaa… Existem coisas inadiaveis que me fizeram ligar o pc, e claro que vim dar um beijinho à prima.

    Beijnhooooooooooossssssssss

  28. Fontez,

    ?

    Beijo

    Ana,

    Olá menina Plim!!!😀
    Bons olhos a vejam!

    Um sorriso é mesmo uma coisa muito simples, mas muito, muito boa qd o recebemos da pessoa certa, no momento certo!
    Fico feliz por ti!

    Beijinhos!

    Primota,

    ÁGUA!
    Ouça lá menina, não vê que é hora de sesta? Entra aqui numa berraria que quase me mata do coração! Hum!😉
    Fico contente de te ver por cá, embora lamente que não estejas a visitar o makro!😀
    Se fosse eu… estava lá de certeza!

    Beijinhoooooooooosssssssssss

  29. Mina,

    Olá!!!🙂
    É bom voltar a ver-te. Por cá andamos na mesma… não mudou grande coisa!
    Mas obrigada!

    Beijinhos.

    Fontez,

    Visto que já é outro dia, tudo isso tb para ti! Um excelente dia!

    Beijinhos.

    Gk,

    As vitórias… umas foram mais visíveis que outras, mas principalmente, aprendi que eu sou mais forte do que imaginava, aprendi que as coisas lá pq terminam, não passam a ser más ou sem significado, aprendi que mais do que me dizem, por mais que o meu ego goste, tenho que estar atenta ao que me fazem, para bem e para mal… aprendi que as aparências no geral enganam…
    sei lá que mais…
    (tenho plena consciência, que de cada uma dessas matérias, ainda só dei os primeiros capítulos.)

    Beijinhos.

    Fa,

    Vida simples, com sabor, pois, desde que tenha muita fantasia, uma boa dose de loucura, alguma insensatez… hoje estou menos simples sabes… não quero sangue, mas quero movimento, adrenalina…😉

    Beijinhos.

  30. BEM, começo para dizer que acho MT MAL haver tanta falta de noticias por aqui… anda uma pessoa a passear pelos diversos supermercados e quando pensa “vamos lá fazer uma folga para ir saber do resto do mundo”, vem-se aqui e NADA?? mauuuu … estou a ver que sou eu que tenho que me por aqui a dizer o preço das coisas… queres saber? queres, queres?? nao contooooo… já que nao contas nada aqui, tambem nao te conto nada… ai…😛

    Primota, está tudo bem, e a semana a acabar… Espero que estejas bem tambem.

    Beijinhos e um abraço para ti

  31. Cátia, Plim e Carracinha,

    Obrigada pelas vossas palavras, tive mais uns dias de correria… por isso andei ausente. Mas estou bem. Animem-se, que estou de volta!😀

    Agora um piqueno reparo… menina Plim, isso deve ter sido um pesadelo!!!😛
    Mas vou querer saber tudo em detalhe…

    Beijinhos às 3!

  32. HAHAHA!
    Olha foi muito divertido sim…
    Eu não te vi a casar, mas vi.te no final com o esposo já de aliança no dedo😛

    O teu homem tava numa euforia louca. Não cabia em si de contentamento. Só sei que no final foste atirada ao ar umas quantas vezes e já andavas sem vestido…

    (Querias antecipar a Lua de Mel… hehe)

    Também me recordo assim vagamente de um tractor. O veiculo que te transportou até à igreja, que era a minha casa…

    hehe😛

  33. Ana,
    😀 hahaha
    Tu tens piada! Tractor… bem para me casar, tinha que ser por loucura, logo… o teu sonho tem a sua lógica!
    Já o eu ficar sem vestido… não ousaria tanto!
    Já agora, quem era o noivo? como era fisicamente? lembras-te?

    Estou farta de me rir!
    😛

  34. hehe
    Então o noivo era o Cd… Sim, porque apesar de nunca ter visto a pessoa, a minha imaginação funciona a mil à hora.
    Era baixinho e moreno. Isso eu sei, porque tu eras mais alta que ele (LOL) E quando se ria fechava os olhos. Parecia um chinês.😀

  35. 😀
    Brilhante!
    Sou mais alta sim!
    Acho que não fecha os olhos qd ri… mas na verdade não tenho a certeza! :S

    Fantástica essa tua imaginação… até qd sonhas!😛

  36. Estou deliciada com a vossa conversa e com o sonho da Ana. Mas nao ha uma coisa que me intriga… Como é que tu, gigantone dessa forma poderias ser mais baixa que o cd?? claro que nao…

    huuummmmm
    Beijosssssssss

  37. Ana,

    Pois sou! Pouco, mas sou, o que no inicio se revelou uma dificuldade…😀
    Agora já me parece bem.

    Cátia,

    É um sonho e tanto! Estou a começar a pensar que temos vidente!😉
    Mas primota, estás certissima, gigantone como só eu… ou tu… ou a Ana… pois… como podia o Cd ser maior!😀

    Beijosssssssss PARA AS DUAS!!!😉

  38. HAHAHAHA!!

    Ai não posso!

    Começo a ficar assustada com o que sonho…

    Olha a minha mãe tem ali um livro de sonhos. Vou ver o que significa e já te digo!😛

  39. Ora bem…
    Casamento:

    “Se você já for casada, este sonho traz à tona toda a sua insatisfação com a situação actual. Para as solteiras, representa a expectativa positiva ou negativa de se casar. Palpites da Sorte: borboleta, cavalo, 1, 13, 15, 41, 42 2 44.”

    LOL

    Fiquei na mesma!

  40. Ana,
    😀
    lol

    Basicamente isso serve a toda a gente! O insatisfeita, é simples, há sempre qq coisa que nos desagrada. E para as solteiras… aí então é brilhante, é uma expectativa positiva ou negativa! Boa! Ou é boi ou vaca! Pelas apostas… esse livro é brasileiro não? jogo do bicho?
    😀

  41. 😛

    É brasuca sim…
    Chama.se “O Livro dos Sonhos- Tudo sobre essi mundo mistériosuuu e reveladô.”

    Tem de tudo aqui: Mensagens da Lua, Aprenda a sonhar, Sonho com numeros, a força da natureza, homem ou mulher: quem sonha mais?… lol

  42. 😀
    Uau! Primeiro, deixa dizer-te que adoro o teu sôtáqui! Bom mesmo viu? 😉

    Deve ser uma especialidade, tem tudo aí! Mas há coisas que já sabemos, a mulher sonha mais! Muito mais! Os homens, muitos, limitam-se a roncar e acordados, a galar as mocinhas de cintos no lugar de saias! OH raça… o problema, é que a gente gosta!
    Mas eu estou decidida, mais uma desilusão, e começo a só sair com mulheres!!!😀

  43. Opahhhh… voces sao demais… eu ca para mim a menina plim quer é casorio e arranjou o sonho pa ver se a martocas se decide… Quer é festa é o que é… lol.

    Nem imaginam, nao consegui suster o riso aqui com a vossa conversa…
    beijossssss.

  44. Cátia,

    Acredita que aqui tb não tá fácil abafar a gargalhada!
    Mas tens razão, a Plim quer é farra! Pena que em termos de casamento desde lado não tenha sorte nenhuma!😀

    Jokitas

  45. Ah pois quero, viu!:P

    Eu farto.me de perguntar às minhas gajas (as que já namoram há mais tempo), pra quando o casório, mas elas nem resposta me dão!

    Se bem que recentemente era pra ir a um casamento de uma amiga, mas a coitada nas vesperas foi levar o noivo a montemor e na vinda pra cá fez uma curva a direito. A bem dizer: deixou.se dormir.

    No outro dia já não houve casamento pra ninguém.

    Isto foi mesmo real.
    Ai, ai… é a vidinha!

    O dinheiro que se gastou. Ainda pensaram em leva.la na maca até à igreja, mas o vestido não lhe cabia por causa das ligaduras… foi uma pena. Tinha sido um grande dia de farra!
    Agora é esperar que ela melhore e organize tudo novamente.

  46. Ana,

    Espero que a tua amiga esteja bem e que rapidamente organize o casamento! Assim já terás a tua farra. que queres e fazes mt bem em querer!
    De qq forma eu aguardo-te, e acho que posso falar pela Cátia, estamos em pulgas pela tal noite em que cantas os fadinhos!😉
    Hummm… ou não querias fados? Hã? Ah querias pois!😛

  47. CLARO QUE PODES FALAR POR MIM… Quero ouvir os meus faduchos… ou melhor, os faduchos cantados pela Ana… quero quero…. ah pois é… tem que ser…
    eh.

  48. LOL

    PARA TUDO!
    Fadinhos não é o meu forte😛 A avó é que canta bem o fado. A neta fado nem por isso.

    Mas se quiserem uma brasileirada é na boinha!
    hehe

  49. Brasileirada que seja então (agora que já sei que posso falar por ti Cátia, estico-me e mudo o estilo musical🙂 )!
    Mas no fim da noite, depois de uns bons copos, quero o meu fado!!! Ah pois é! Nem que seja preciso ser cantado a 3!😛

  50. Ui…. a 3?? bem, nao te estiques.. mudar para brasileirada ainda vá… agora por-me a cantar.. ai… bem, ok… desde que estejamos de forma a que nao nos lembremos nada no dia seguinte… e que nao haja testemunhas conhecidas…😛

  51. “O casamento do ano”
    (seria este o melhor titulo para este episodio passado aqui nos comentarios deste post?)
    lol
    Que acha a senhora Plim?🙂

  52. Vês Cátia? não foi assim tão mau eu esticar-me.
    Ouviste isto Ana? cantamos as 3 até cair!😀
    É desgarrada, é o que se quiser!😀

  53. Fontez, diz antes o casamento do século!!
    hehe

    Martinha, até que a voz nos doa! Havemos de cair e continuar a cantar. Opa agora fiquei com vontade dum jantarinho a três😀

    Quando eu for a Lx não me escapam!

  54. Ana,

    Nem nós queremos escapar-te! É até que voz doa!!!😀

    Beijinhos!

    Fontez,

    Mais uma vez, está cá com uma sorte!😛

    Beijinhos.

  55. Fontez, Oh Fontez, eu acho por bem que o primeiro jantar seja só pro gajedo!😀

    Esse jantar a 5 (ou a 6) fica pra depois😛

    Marta, a morte trágica da Fofinha virá mais logo, detalhada na primeira pessoa- a assassina de carros (Lili)!

    beijinhooos!

  56. Ana,

    Aguardo então!😀
    Qt ao Fontez, não te preocupes, pq além de ser indiscutivel que é um jantar a 3, ele o que tem é mta garganta!😉

    beijocas.

  57. Gajedo… essa ta boa plim… Concordo em pleno.. (isto eu hoje ando sempre a dizer que sim, mas nao se habituem..😛 )

    Quanto ao canto… ja tou com medo… aliás nao é so em relaçao ao canto… estou a ver que sao umas loucas e eu um anjo… onde me vim meter…

    Quanto ao fontez, sim é garganta e muita… mas mesmo que nao fosse, homens nao entram.. eh.

    (será que é so o fontez que tem garganta, sra marta?)
    Beijossssssssss

  58. Cátia,

    Como é que se põe aqui o boneco a corar?😀

    É só o Fontez, que tem garganta pois claro, pq nós, as 3, a garganta é só pras cantorias!!!😉
    Qt a concordares isso explica-se com facilidade, aqui só se dizem coisas sérias e verdadeiras, com as quais ninguém deve sequer ousar não concordar!😛

    Loucas???
    Claro!
    Já o anjo… hiiiii….
    (devo estar a passar num tunel…)

    Beijossssss

  59. Coitado do Fontez. Ele só queria jantar com três gigantes e um anão…

    Mesmo assim nós deixamos uns restinhos no frigorifico para a seia…

    Já agora, um bacalhau com natas vinha mesmo a calhar! 😀

  60. Ana,

    O anão era o Fontez certo? (aqui entre nós, ele deve ter aí 1.90m :S)
    😀 Sim pq o outro homem que ele queria no jantar é grande, muito grande! Eu cá acho!😀

    O bacalhau com natas vinha mesmo a calhar era hoje, que ainda vou agora inventar um jantar!😛

    Beijinhos.

  61. So agora?? Nao sei se me atrevia de comer bacalhau com natas feito pela marta… ainda punha bacon…😛

    O simbolo de corado podes por :$ mas nao deve ficar… E quanto ao jantar a três… já me está a parecer muito dispendioso… sim, porque tenho uma divida para contigo, agora pagar tambem à Ana… so se ela cantar mesmo uns fadinhos….
    😉
    Beijosssssss

  62. Como é quu eu andei uma vidinha inteira a ignorar o bacon no bacalhau com natas, como?? Parece.me TÃO bem!

    Alias a esta hora já me parece bem tudo!
    (Tenho uma fomeeeee!)

  63. As 3 mosqueteiras não me dão hipóteses!🙂
    Mas sim têm razao, eu só tenho 1 garganta! lol

    Não me digam que é má ideia um dia desses a gente combinar um jantarzito todos…!
    Seria divertido, digo eu.

  64. Marinha só me dás 1.90m? lol
    Só tenho garganta de q?
    então fui eu q tomei a iniciativa de jantarmos os 5…!
    Bem, a Plim falou em 6 (presumo que fala do seu amado)…tb pode ser…ou 7 ou 8…o q for…!
    seria um encontro cool, logo n tou a ser gargantas!😉

    ou não?

  65. Meninos, vamos por partes.
    Menina Cátia, o bacon fica sempre bem, com essa idade já devia saber, e como sabemos, não é carne😛 , vem de algum peixe mais forte, que não me ocorre agora!
    Quanto à divida, descansa, que estás mesmo para a pagar😀 , não acumula!!!😛
    Ana, espero que tenhas registado, tu cantas, a Cátia paga e eu… Tenho que comer, beber e bater palmas, sou uma sacrificada!!!
    Deixa tb dizer-te que foi com agrado que li o “quu” e o “obviamente onde se lê”… já tinha saudades!😀
    Agora digam-me meninas, devemos dar hipóteses ao Fontez? Quê? Pois… Tb acho. Claro que não!😛 Pelo menos não no jantar das cantorias, há coisas para as quais não queremos plateia!
    Já a combinar mais tarde, para mais tarde… quem sabe…
    Fontez, essa Marinha não percebe nada de alturas tu tens no mínimo uns 2.3m! Ou é pouco? 🙂

    Para todos um excelente dia!

    Beijos!

  66. Marta, falta dizeres ai que eu tb ajudo a comer. Ai o bacalhau com natas (eu ontem fiquei com desejos!)

    E sim, concordo, neste jantar das cantorias não entram cá homens… só se for pra servirem à mesa.😛

    Ou então, já que depois do jantar, desconfio que as meninas já vão estar num estado critico, sempre podiamos “alugar” um dos meninos para nos conduzir o popó… hehe

  67. Naaaaa……… nao quero homens nem pa conduzir … quanto ao bacalhau com natas, por mim tudo bem, desde que nao tenha bacon.

    Estaremos em estado critico?? Entao e tu, menina Plim?? És a pior de todasssssss. eheh.
    Beijinhos

  68. haha

    A imagem que tens de mim Cátia😛
    Alcool tão depressa não. Motivos de saude.
    Eu fico de plateia a assistir aos vossos brindes😀

    E o bacalhau com natas e bacon até que não era má ideia!

  69. Ajudam a comer??? Isso da comida não vos fará mal? À voz? Ou o bacon ao estômago…
    Eu cá acho melhor dividir tarefas!😛
    Os meninos… naaaaa isso do pópó pensa-se depois. Se o estado for mt critico joga-se uma cartada dentro do dito e espera-se pela manhã, pelo café… pela ressaca!😛

    jinhos.

  70. Dividimos tarefas sim, eu como o bacalhau e voces o bacon, pode ser?? Oh Ana, nao podes ficar na plateia porque o acordo era para ninguem se lembrar de nada no dia seguinte…

    Quanto ao popo, existem taxis e outros transportes… Acabo de vir do blog da Ana e por isso estou apreensiva de levar o meu popo… Ainda se poe a dar agua com nutrientes no meu carro para arrefecer.. ai… 😛

    Beijinhos

  71. LOL

    Sabem o que é que nos era muito util? Uma Fofinha Trip pelas noites loucas de Lisboa. Isso sim era de valor. Até podiamos fazer o jantar lá dentro que havia espaço de sobra.

    Se a Fofinha ressuscitar, havemos de a levar pro bairro alto😛

  72. 😀
    Meninas a divisão de tarefas tem que ser bem pensada!
    E os copos são indispensáveis… mesmo que com conta peso e medida, que é uma chatice! Mas tem que haver brinde bolas!😉

    Já o meu carro nas mãos da Ana, só se ele me prometer que não tem sede!:D

    Se a Fofinha ressuscitar e se aguentar até lx, podes trazê-la contigo!😀
    Parece-me muito bem!

Deixe uma Resposta

