Na noite

A noite caíra há mais de 3 horas e o frio rigoroso do inverno fazia-se sentir em todo o seu esplendor.
Dirigia-me a casa, em passos largos, tentando evitar o frio que me trespassava a capa e alcançava os ossos, e o cheiro fétido dos becos mal frequentados pelos homens da noite. O cansaço começava a apoderar-se de mim, depois de mais um dia de luta pelos ideais, mais um dia em defesa da honra, afinal, tínhamos um lema e regiamo-nos por ele!
Estava a cerca de meio caminho, quando reparei na figura sinistra, que passara do outro lado da rua. Trazia o rosto encoberto, mas ainda assim, consegui ver-lhe o olhar, gelado…
Deixei-a passar e decidi voltar atrás, obedecendo aos instintos e seguindo-a. As vestes negras, faziam com que por vezes quase a perdesse, confundindo-se no escuro da noite, mas no fundo eu sabia quem era a vilã escondida debaixo daquela capa de capuz, reconhecera aquele olhar. Sabia onde se dirigia.
Entrou na velha estalagem, uns segundos antes de mim, atacando de forma vil e inesperada as minhas companheiras.
Aguardei junto à porta o momento certo, e foi a minha vez de a surpreender, fazendo-a provar levemente o aço da minha espada!
A noite terminou apenas horas passadas sobre o sucedido, quando a estalajadeira deu por bebido todo o vinho…

47 thoughts on “Na noite

  1. Qual espelho qual quê!😉
    Tu tens é pena de não teres vivido nestes tempos, em que cada mulher abria o seu próprio caminho à espada!
    “aquela” volta???😀

    Beijo graaaaaandeee para ti tb!

  2. E a saga começa… não é que afinal a 1ª Mosqueteira decidiu desembainhar a espada.

    Agora toca a dar continuidade… eu aguardo com um nervoso miudinho.

    Beijinhos.

  3. bem dito Viriato!

    Bem decidiu e bem a “Aramis”…a querida manita, a tal que dá um trio de e-m-p para sacudir os elogios sinceros e racionais, a malandrinha…!🙂

    Não me vires é a assassina como a Amy, eheh!
    Mata, sim, (usando paciência e cuidados) o raio do bicharoco que te chateia na garganta e nariz…! (melhorias linda)

  4. Fontez,

    Como ando com a imaginação em baixo, e tanto se fala por aqui de mosqueteiras…😉

    Beijo.

    Viriato,

    Pois é, desembainhei a espada, agora a continuação, isso se verá, neste mundo de aventuras o futuro é muito incerto! 🙂

    Beijinhos.

    *Marta Estrelada*,

    uiii!!!
    Essa de que falas que não se cruze connosco tão cedo.

    Beijos.

  5. Oh Martinha eu sou mesmo trengo… não é que me lembrei de fazer o comentário e me esqueci de te desejar melhoras, pois aqui ficam os meus votos sinceros acompanhados de beijinhos.

    Melhora rápido.

  6. Viriato,
    🙂 Trengo??? Naaaah
    Obrigada, mas não era preciso, eu estou benzinha, hoje até voltei ao trabalho e tudo!

    Beijinhos!

  7. Bom dia primota.

    Parece que aproveitaste o teu “quê” de Aramis e lá foste tu de espada em punho… Mas é mesmo teu.. a noite so terminou quando terminou o vinho… nem numa noite como aquela tu descansaste… Foi beber ate cair…😀 Mas tu não vais mais com sumo de manga??😉

    Espero que estejas melhor.
    Beijinhos

  8. Bom dia querida, estava agora para ir fazer-te uma visita. E desejar uma boa semana, mas os problemas técnicos por aqui continuam.😦

    Eu estou melhor sim obrigada, e de regresso ao trabalho.

    Qt ao sumo de manga…🙂 ando mesmo a precisar é de uma bezana das antigas!😉

    Beijinhos para ti e uma excelente semana!

  9. Minha querida,

    Ando com pouca inspiração para escrever no ticho, mas gosto sempre de te ter por lá… vai passando. Se por um lado fico feliz por estares melhor, a parte pior é mesmo voltar ao trabalho…

    Combinamos a tal bezana? Nada como relembrar ao figado que o alcool conserva…😉

    Optimo dia para ti
    Beijinhos e um abraço

  10. 🙂 Eu até passava no ticho… aliás, já lá estive hoje 3 vezes, fiquei bloqueada.😦
    É mesmo 2ªf!!!

    Combinamos a bezana pois, não podemos é combinar hoje. Que primeiro tenho que recolocar tudo em ordem, para depois redifinir os tempos… enfim, aquela minha agenda que tu sabes complicou nestes quatro dias de cativeiro!

    Beijocas e aquele abraço!

  11. Ficaste bloqueada??!! Hum…. está bem… (se prometeres que é so hoje😛 )

    A tua agenda é muito ocupada sim, quando a estiveres a organizar a agenda não te esqueças de me colocar lá para o Natal… Está combinado há já quase 1 mês. Tu vê lá se te esqueces de mim …😛

    Sei que é dificil a segunda feira e por isso deixo-te mais um abraço…

    Abraço😀

  12. Antes do Natal está o meu aniversário! hehe😛

    BOM DIAAAAAAAAAAAA!!!

    Marta, que texto vampiresco… lembrei.me daqueles filmes com vampiros em que os gajos apareciam em becos escuros, com uma capa preta até aos olhos, prontos para sugarem as suas vitimas hehehe

    beijinhos.

  13. Cátia,

    Antes do Natal… vou tentar!😉
    Já o ser só hoje… isto aqui vai de mal a pior. Nada trabalha bem. Nem eu infelizmente!

    Por isso e pq hj é um dia particularmente dificil, agradeço muito esse abraço!

    Outro para ti!

    Ana,

    E qd é a festa?
    Eu diria que és escorpião e que fazes anos lá para inicios de novembro… mas do que eu digo pouco se aproveita!

    O texto… Era o Aramis pá… fui salvar-te a ti e à Cátia, de uma vilã… não é só para mim a 2ªf… tsstsstssss não sei se te volto a salvar!😛

    Se fosse um vampiro usava uma estaca de madeira e um colar de alhos! Pensando bem, podia ser… pois…!

    beijinhos!

  14. A Plim tem cá uma lata… só para avisar e para lhe darmos os parabéns… com um pco de sorte ainda se quer ablitar a um presente… pufff… Entao saiba uma coisa menina Plim, depois do Natal estamos nós… (eu mais perto que a Marta, mas mesmo assim é depois…)

    Primota, ve-se mesmo que andas a desejar o tal sumo de manga… perguntas logo quando é festa… Tu tambem nao perdes uma, sempre desejosa de uma boa farra…

    Quanto à espada e a estaca de madeira, com um bocadinho de sorte, ainda nos acertavas a nós… Isto à segunda feira nao sei não…

    Beijossss pas 2

  15. Nõ é lata… voces falaram em presentes e no Natal e eu lembrei.me assim à pressa que faço anos no dia 15 DE NOVEMBRO!!!
    não foi nada de especial, ora…

  16. Epa, eu estou com um problema no meu teclado… a letra “a” só vai lá ao murro, quase… portanto, onde se lê “Nõ”, deve ler.se “Não”
    😀

  17. Plim, peço desculpa mas nem eu nem a marta falamos em presentes… apenas em NATAL… sabes como é.. aquela altura religiosa, etc… TU é que falaste em presentess.. estavas a fazer-te ao bife.. lol. 15 NOVEMBRO??? isso é o que?? algum feriado?? nao percebi… provavelmente estava a entrar num tunel… pufff…

    o “a” estava a martelada?? mas é curioso que no resto das palavras o “a” saiu…😛

    Beijos para as 2

  18. Menina Plim, foi você que falou em presentes! Bem, você e a outra desbocada que se diz minha prima. Pufff!!! Tou perdida com vocês! Só falam no que eu não quero nem pensar!
    Presentes, tou lisa!
    Natal… lembra ainda mais presentes e eu ainda mais lisa!
    Bezana, ai ai… as saudades que eu tenho!
    Tempo… é pouco!
    E pior, aniversários, para eu me lembrar que estou cada vez mais velha!!!

    OHHHH!!! Amuei!!!😦

    Beijocas às 2!

  19. LOL
    Frias!!
    Frias!!

    Eu só queria uma máquina fotografica digital… ou então outro par de sapatos para combinar com os 453789 que já ali tenho. Também gosto de chocolates e coisinhas assim, se não for pedir muito… ><

    (Ai se eu vos dissesse o dinheiro que gastei ontem num par de botas… perdi a cabeça!!!)

    Bezana?!
    Marta, é JÁ!!!

  20. Querias… muito bem, um verbo bem conjugado!😛

    Botas… falaste em botas??? Eu ADORO botas! 36/37 serve-me!😀

    Bezanas… tenho faltado aos treinos, mas em tempos fui muito boa nessa matéria. E muito importante, aguentava-me bem. Aiii quando eu tinha a tua idade…

  21. Pois, eu calço o 35 e salvo raras excepções o 36😀

    E por acaso tenho ali uma bela colecção que já não uso… vou leiloar tudo. Calçado em segunda mão!

    Quando tinhas a minha idade? hehe Pois eu comecei nessa vidinha deprimente muito cedo, felizmente ou não, tive uma cólica renal que me fez abrandar o meu ritmo frenético das noitadas… ai, ai.. o meu regresso está para breve! Se bem que desta vez, não preciso gastar rios de dinheiro: Dois shotes e tá a barraca armada!😀

  22. 😀

    Digo o mesmo … quanto tinha a tua idade…e mais cedo… ui… comecei com os meus 13 anos a fazer concursos de whisky com os amigos do meu irmão (7 anos mais velho)… Depois abrandei até aos meus 18 anos… carta, carro… e alcool para o caminho (a minha parte sensata nao foi chamada ao barulho)… agora tou como tu, 2 ou 3 shotes e devem chegar… mas pelo menos divertimo-nos o mesmo e gastamos menos… sempre tem os seus benefícios😛

    Quanto a botas… bem plim… 36 é o meu numero…😉

    Para quando é entao a “festa”??

    Tenho aqui a agenda a frente.. muito vazia.. tenho que marcar coisas senao… continua vazia…

    Beijos

  23. HEHEHE!

    E se formos ao manel dos potes, temos shotes de ginjinha a 30 centimos. Olha que maravilha!!!

    Bem, quanto à festinha, é para quando quiserem minhas queridas… estou nas vossas mãos. Abusem de mim à vontadinha!
    😀

  24. 😀
    Bolas. 2? Só? Isso nem eu sem treinos.😛
    Eu não comecei muito cedo nas noitadas, como em tudo, precisei de tempo. Mas quando lhe tomei o gosto, ninguém me agarrava. Os anos de faculdade foram um caos. Muita festa e muitas vezes a serviço de bar nessas festas… e de vez em quando, tinha que beber qq coisita com os Clientes mais amigos!😀
    Mas sempre responsável, nunca conduzia. Ou dormia no carro com mais uns qts bêbados como eu, ou na associação. Mesmo quando não bebia muito, pq sempre tive ainda mais medo dos que se cruzavam comigo do que de mim.
    Quando fui viver sozinha e comecei a pagar as contas, a arrumar a casa e a cozinhar… hiii passou-me metade da vontade de sair, e as festas começaram a ser caseiras, um jantar, um vinho, uma conversa… e como estou em casa, não me preocupo muito. Mas adoro dançar e não vou a uma discoteca há muitos meses… tou com saudades.

    Quando for o jantar do gajedo, vamos dançar… pode ser?😀

  25. Isso da festa em casa parece-me um convite… Mas se nao te importas, nao ponhas bacon nas lulas, está bem? Para quando é? Se quiseres ainda te desarrumamos a casa, fica serviço gratis… pode ser?

    Nao vou contar a historia da minha vergonha… nessa altura era mt sensata mas so para os outros… Pensava: estou a 3 km de casa… mal será que aconteça alguma coisa… bem… e na verdade nunca aconteceu! A minha vergonha é mesmo no meu 19º aniversario que às 11h da noite ja estava a pôr o carro à porta de casa…

    Quanto a ir dançar.. epah, tem que ser bem negociado… com o bacon nao vais lá… E para quando é?

  26. Para mim é qualquer dia desta semana (à excepção de 5ª e 6ª), ou qualquer dia da proxima semana (com excepção de sab dia 27), ou qualquer dia da outra semana… Isto é, onde se lê semana, refiro-me semana e fim de semana… Estou disponivel… Acho que aqui para além da Marta que tem sempre a agenda ocupada (com os putos e com o homem), a plim é que tem que dizer melhor… acredito que será mais dificil para ela…

    Beijinhos

  27. Pois… para mim é mais complicado sim. Deixem.me primeiro falar com uma pessoa que me poderá levar e dar abrigo pra depois então sim, marcarmos um dia certo.

    Um jantarinho caseiro e depois sair para dançar parece.me bem. Só que segurem.me porque eu tenho a mania de ir pra cima das colunas das discotecas (E ISTO TAMBÉM ACONTECE SEM ESTAR SOB O EFEITO DO ALCOOL!!) =S

  28. No entanto aviso já as meninas que eu ando para aqui feita Bambi, com uma vidinha de avó!!
    Estou acabada. Já não tenho o andamento de outros tempos, a pujança, o vigor. Este fim de semana, vá lá, saí duas noites. Mas ao fim de duas horitas a abanar o esqueleto dei por mim a olhar em volta, em busca do lugarito mais confortável para me enroscar e dormitar ai uns 10/15 min.

    O mais tarde que consegui chegar a casa nos ultimos tempos deve ter sido para ai às quatro da manhã. Já não tenho a paciencia de outrora…fico possuída com o fumo, com os encontrões, com as pessoas pirosas.
    Estou acabada, é o que é!!!

    BAH!!!

  29. Sem contar que na sexta feira dei por mim a assitir a uma sessão de porrada entre gajas, uma das quais minha amiga querida!
    E enquanto aquilo decorria, estalo daqui, estalo dali, eu pensava: “se isto fosse nos meus tempos de loucura eu já estava ali metida no meio…” mas não… fiquei sentadinha a beber o meu ice tea de manga, enquanto o amigo de infância puxava a amiga pela cintura e a trancava na casa de banho para ela não matar a outra.

  30. assistir*

    É claro que isto tudo acabou em bem, ou não fosse a rica da casa de banho com trinco e o amigo de infância sempre tão prestável e atento à necessidade dos outros.
    🙂

  31. 😀
    LOL

    Vamos ver então, no próximo fds, tenho que visitar os papás! Além do mais, ainda não estarei em ordem pra bezana.

    Plim, manda uma ou duas datas para nos organizarmos!

    Beijocas às 2!

  32. Bem, fiquei emocionada com a conversa da Plim… Mas querida, se estás assim com essa idade, imagina com a nossa… Estamos aqui que nem nos mexemos… É bem verdade, tudo fica mais “alucinante” quando somos adolescentes…

    Primota, vais visitar os papas? Espero que a tia já esteja bem…. Tem perguntado por mim? Beijinho a tia… 🙂

    Eu acho que na data da plim nao posso… mas vou tentar… 😉

    Beijos as duas.

    ps – prima, já e quase 3ª feira😛

  33. Primota,

    Sabes que sou atenta e que guardo tudo o que me contas, não sabes?
    Conheço o sitio que te apaixonou… Foi por lá que tambem conheci a melodia… e me apaixonei também… Surpreendida? Fico feliz por te sentires bem, por gostares de estar por lá… Aquele foi um post que gostei muito de fazer…

    Obrigada pela fatia de bolo… não imaginas como veio no momento certo…
    Partilho-a contigo, tambem.

    Abraço apertado

  34. O computador dinossauro não liga à internet, e diabo apoderou-se do portatil que nao a deixa vir ao conto.. eheh.. Ele está a travar uma luta.. Em breve regressará…

    Beijos

  35. Olá meninas, os meus problemas técnicos nunca mais acabam, mas eu ainda dou cabo deles, me aguardem!😉
    No trabalho tou sem net, melhor, está tão intermitente que não tenho paciencia. Aqui em casa, acabei agora as explicações e comecei o jantar… o de sempre… estou de rastos.
    Se conseguir ainda vos visito hoje, mas não prometo.

    Fa, foi até acabar o vinho…😉

    Beijinhos a todos e obrigada pela paciencia de aqui passarem nesta minha ausencia…

Deixe uma Resposta

