menina

Há muitos anos, num reino distante, vivia uma menina. Não, não era Princesa, porque nem todas as meninas são Princesas, e nem todas sonham com Príncipes. Algumas… algumas são apenas meninas!
Mas adiante, não era especialmente bonita, não era especialmente inteligente, não era especialmente simpática… era especial! Era única! Era menina!
Viveu aventuras, travou batalhas e sonhou, sonhou muito com reinos distantes do seu. Sonhou com as aventuras que viveria nesses outros reinos, riu e chorou com o filme que foi fazendo de si própria, heroina duma peça com cenário desconhecido.
Gostava de fantasiar nos fins de tarde, enquanto corria pelos campos em perseguição aos bandidos, ou apenas enquanto se resignava perante aquele quadro de céu vermelho, pontapeando o tapete árido por baixo dos pés. E nesses momentos, muitas vezes, prometeu a si mesma que um dia iria ver o mundo…
E um dia foi… deixou a terra onde o sol é mais quente, onde os dias são maiores e foi!

Parece que já viu um bocadinho do mundo, que já viveu noutros reinos, que já não é menina… e que agora, sonha com o reino distante que em tempos foi seu!

Dizem que lhe chamam Marta e que hoje… ruma a sul!

73 thoughts on “menina

  1. Ola minha querida

    Essa menina acreditava que era possível… Brincou, batalhou e conquistou… Agora sonha com tempos de outrora, mas estou certa que não se arrepende de muito do que fez, porque em tudo colocou o coraçao, e fez o que este mandava.

    O cenário pode até ser desconhecido, mas não foi isso que lhe trouxe a vontade de lutar e conquistar??
    A terra que outrora foi dela, nunca deixou de o ser… continua guardada para um dia que queira regressar em definitivo… Hoje ruma a sul, como muitas outras vezes já foi, e como outras vezes irá… um dia poderá rumar em definitivo e ver que aqueles campos, aquele sol, aquelas gentes continuavam a aguardar aquela menina.

    Simples mas lindo… gostei muito.
    Beijinho grande

    ps – nao consegues resistir a um pedido meu.. lol😛

  2. 🙂
    Éste foi mesmo simples… a única coisa que tinha a contar era: Hoje vou pra terra!😀

    Só não consegui foi encaixar os dragões a cuspir fogo para justificar o calor!

    Mas se quisesse dizer algo mais, tenho a certeza que diria que a menina não se arrepende do percurso, embora tenha uns cenários mais bonitos que outros… se não tivesse vivido noutros reinos, não saberia ainda hoje qual era o seu…😉
    Aliás, o seu nem é o mais bonito, é o que ela ama!

    Beijoca grande!

  3. Conseguiste agora com a frase: hoje vou pra terra tirar toda a magia..😛 deixa-nos sonhar sff..
    😀 Acho que sim… que há que viver outras coisas para se ter a certeza que se escolhe a correcta, aquela que gostamos mais…

    Abraço

    ps- nao te desejo ainda boa viagem porque estou certa que teremos outras oportunidades😉

  4. Cátia,

    Sou encantadora não sou?😀
    Brilhante a arruinar as fantasias dos outros!

    Sonhar, sonhar… oh pá… ninguém vive de sonhos! Temos que crescer e ficar fortes, para sermos uns homens!!!
    ops… :S tlv não fosse bem isto…

    Abraço!

  5. Simples, sensível e tocante. Faz muita diferença. Tanto que ali de novo. E de novo…

    Boa viagem até às origens!

    Depois à volta passas por aqui que vou contigo para Lisboa lol

    hehehe😛

  6. Opa, É ÓBVIO que onde se lê: ali, é para se ler: LI!!

    Nhé!

    (acordei à pouco, tens que me dar o desconto… AH, e to muito constipadita!)

  7. Primota, hoje sinto-te… assim como quem não acredita em sonhos… tu vê lá, que isso é grave… se quiseres ligo para o 113 (sim, nao me enganei, acredito que o 113 seja mais rapido que o 112) para ver se tens alguma coisa de grave…😛

    Plim, bom dia… (ou boa tarde)… tens a certeza que queres voltar com ela para Lisboa?? Pensa bem… olha que ela confunde o travão com a embraiagem.. (ups,esqueci que nao era para contar😛 )

    Beijos

  8. LOL

    Oh Cátia, achas que depois das aventuras automobilisticas que já tive (desde ir contra placa reflectora do outro lado da estrada, a furos nos pneus no meio do nada, a ir contra a placa de publicidade do circo chen, a andar com uma perigosa que tem medo de curvas à esquerda…) teria medo de andar de carro com a Martinha, que SÓ confunde o travão com a embraiagem…?😀

    Isso não é nada!

  9. Fizeste-me rir bastante agora Plim… essa do circo chen, e do medo de curvas à esquerda é demais😀

    Sendo assim, vejo que não ha problema nenhum vires com a Martinha, afinal será bem melhor do que estás habituada… Quando vieres para os lados de Lisboa ou quando as tuas amigasz vierem, avisa-me sim? Por favor…

    Hoje estás uma querida para a Marta… mesmo depois dela te ter transmitido os virus todos…

    Beijos para as 2

  10. Ana, talvez tenhas lido e relido, pq conheces uma outra menina, em tudo diferente e em tudo identica, que ainda sonha com reinos distantes.
    Tb já ouvi falar dela… dizem que está constipadita e há quem a chame de Plim!😉

    Cátia, eu acredito sempre nos sonhos, sonho sempre, mesmo quando me aparece algum pesadelo.
    Hoje não tenho qualquer pesadelo… apenas tenho as asas cansadas!

    Agora as duas, lindinhas, EU CONDUZO MUITO BEM!!!
    Quem lê vai pensar que é em estrada que isso acontece… aiai… eu conto bem isso no jantar do gajedo.😉
    Por aqui, qq dia abro uma página para contarmos as nossas situações mais vergonhosas… mas decentes!😛

    Agora os virus… eu não dou nada a ninguém.
    É tudo meu!
    (egoístaaaaa)

    Beijocas às 2!!!

  11. HEHEHE

    Pois, eu agora também acho muita piada, mas na altura quase que chorei.

    Mas não te preocupes que assim que eu pisar Lisboa com as minhas queridas tu saberás😛

    É verdade, a Marta gosta tanto de mim que até a gripe me pegou. É um amor😀

  12. Exactamente por conhecer uma menina assim, é que eu quero que tu a leves contigo para Lisboa Marta… já não suporto a rapariga. Olha, não a queres adoptar?😛

  13. Sim querida, CONDUZES SIM…. (Ate fiquei com medo.. é mesmo melhor que sim…)

    Asas cansadas?? Nada como uns diazinhos pela terra para que tudo passe…

    Situações vergonhosas??!! Mas eu lá tenho disso? Claro que nao.. Sou a sensata do grupo, remember?
    Egoista?? Olha que a Plim diz algo diferente… Até diz que és um amor…😛

  14. 😀

    Estou certa de que é uma menina amorosa…
    Adoptar, já o fiz!😉

    Agora vamos esclarecer.
    A Marta é um amor! – Verdade
    A Marta deu os virus da gripe dela! – Mentira

  15. 😀
    Cá para mim, tb acho!

    Eu tenho o maior orgulho nas minhas, primeiro pq sei rir delas, e é importante sabermos rir de nós próprios. qq dia conto uma.

  16. Primota: se vires as coisas escabrosas, deixam de estar escondidas, certo?
    (por falar em adoptar, ainda nao pus a escrita em dia😦 )

    Plim, louca.. ui… nem imaginas.. lol

    Fico feliz por contribuir para as vossas gargalhadas…
    Beijos

  17. (nem eu… ainda não sei que escrever…😦 )

    Mas tb tem graça é se alguma coisa fugir do esconderijo😛

    Claro que contribuis! Eu tb espero contribuir para as tuas… ou não te lembrarias do travão…😉

    beijos

  18. Marta, contaaaaa!!!

    Por exemplo, eu cá tenho uma mania que é falar com tudo o que são vendedores. Gosto, pronto!
    Porque acho que a maioria deve levar uma vidinha tão aborrecida e que toda a gente é tão antipática com eles, que eles devem gostar que alguém demonstre algum interesse. Um interesse que não tenho, atenção, quero lá saber se despacharam os gelados todos em meia hora ou se são oito da noite e só venderam 3 Magnum e 1 Perna de Pau.
    Mas gosto, pronto, dá assim aquele ar de pessoa ramboieira.

    Há conta disso já vivi situações caricatas!

  19. 😀

    So mesmo vocês para me fazerem rir assim num dia de trabalho…
    O travão foi algo que me marcou, assim como a da gasolina..😛 Plim, sao essas situações é que sao engraçadas.. vais contar??

    Beijos

  20. LOL

    Claro que vem de pessoa alegre! Vem de ramboia!

    Então não tem nada de especial. Graças a esta minha simpatia para com os senhores vendedores, houve uma vez que fiquei a tomar conta do estaminé por uns minutos enquanto o senhor foi fazer não sei o que.

    Mas é claro que quando estou ali a dar o meu melhor, e o/a senhor/a não me liga nenhuma e nem um sorrisinho esboça, a amizade termina naquele instante e volto a ser a pessoa intragável que sempre fui.

    hehe

  21. Querida,

    Daqui a pouco rumas a sul, e por isso desejo-te uma boa viagem, um optimo fim de semana.. Que segunda feira venhas aí… com a soneira do costume😛 (para quê ter ilusões??Segunda é segunda e pronto)

    Beijoss e um abraço para a viagem

  22. Minhas queridas, eu estou a ir não tarda nada. Mas sou uma mulher moderna… levo net😀
    por isso, vou, mas ando por aqui!😉

    Beijocas e um bom fds!

    (Primota, obrigada pelo abraço, para ti tb!)

  23. HEHEHE

    Mulher Modeeeeeeeeerna!😀

    Beijinhos então e um óptimo fim de semana em familia. Com certeza vais aproveitar para rever amigos.
    😀

    Beijinhos às duas!
    (A Plim daqui a pouco também tá de saida… vai correr!)

  24. “Parece que já viu um bocadinho do mundo, que já viveu noutros reinos, que já não é menina… e que agora, sonha com o reino distante que em tempos foi seu!”

    É sempre bom sonhar e quando se sonha com reinos distantes é mais emocinante. Obrigado por partilhares mais este sonho lindo.

    Beijinhos.

  25. Lá estão de novo as 3 mosquet. em acção!🙂
    gosto de vos ver, de novo.

    um bj pra vcs e bom fds ao som diferenciado:
    manita -> beijo acalorado
    catia -> abraço apertado molhado de sdds imensas
    amy-> um beijo no nariz(sem ranhos) lol

    até à proxima, madames!😉

  26. a menina que não acreditava e conquistou!😉
    a menina que tinha medo e triunfou!
    a menina timida que alegrou malta!

    menina que já não é menina mas que continua/rá menina!

    gosto dessa menina…
    ainda ha pouco ouvia-a “distantemente” !🙂
    bjss

  27. *Marta Estrelada*,

    Está entregue!😉
    Um beijo teu no céu mais fantástico de todos os céus!

    Para ti um beijo meu!🙂

    Viriato,

    Se eu deixar de sonhar resta-me o quê?😉

    Beijinhos.

    Fontez,

    A menina sempre acreditou, apesar do medo e apesar da timidez!😉

    Beijinho para ti!

    Ana,
    😀
    Dois atchins para ele!😉

    Beijoca.

    Andre,

    Bem vindo!
    O sul é mesmo um excelente rumo!🙂

    Beijo.

    BOM DOMINGO A TODOS!!!

  28. Ola prima,

    Venho deixar-te um beijinho. Espero que o teu fim de semana tenha sido mt bom, e que tenhas feito tudo o que pretendias, e mt mais… Trouxeste a nini milp?? Ai….

    Amanha já é segunda feira😦 nem acredito ainda…

    Abraço apertado

  29. João Marinheiro,
    🙂
    Isso é porque o sul é um excelente rumo!

    Beijo.

    Cátia,

    O fds foi bom sim, espero que o teu também.
    Mas hoje, é aquele dia horroroso…😦 Só de pensar fico logo de mau humor!😦

    Mas, desejo-te um bom dia. Dentro das possibilidades!😉

    Beijo grande, boa semana par ti primota!

    (Claro que trouxe a mini milp!!!😀 )

  30. É verdade que hoje é aquele dia terrivel que vai acontecendo uma vez por semana… Mas temos que passar por ele, é mesmo importante ir passando o melhor possível… Venho desejar-te um bom dia tambem.🙂

    Trouxeste a mini milp??? para o ovo? ui… quero ver isso…

    Beijinho grande primota e um abraço para que o dia passe melhor😉

  31. Olá Marta,

    Hoje, naquele dia da semana que nós detestamos (nem imaginas como acordo rabujenta nestes dias), espero que já estejas de volta e que a viagem tenha corrido bem.

    Este teu texto deixou-me aqui a pensar… Tantas vezes que criticamos o que temos e o sítio onde estamos. Depois partimos á descoberta de outros mundos e outras experiências. E depois acabamos por sentir saudade e desejo de voltarmos ás nossas origens. Porque será que nunca sabemos dar o devido valor ao que temos? Porque será que somos tão dificeis de contentar?
    Não seria mais fácil se nos sentissemos bem e felizes onde estamos e com o que temos?

    Um beijinho grande e boa semana!

  32. Carracinha Linda,

    Hoje é mesmo aquele dia que quase ninguém gosta. E acredita que imagino… a minha tb é enorme.😉
    O fds foi bom sim, muito bom, espero que o teu tb!

    Agora a pergunta que fazes, tlv fosse mais fácil, mas provavelmente menos saboroso. Como tudo o que é demasiado fácil. (gosto de lutar pelas coisas que quero, é melhor a sensação qd finalmente as consigo)
    Acho que damos valor pela comparação… vou dar-te um exemplo, bem idiota, mas que explica de forma simples o que quero dizer. Sei que gosto mais de morangos do que de bananas, porque experimentei os dois e escolhi com conhecimento de causa. Na vida acaba por ser assim… Foi preciso encontrar outros reinos, foi preciso que passassem anos…
    Mas, tenho quase a certeza que se lá estivesse agora, iria querer estar noutro lugar. E isso, já me incomodou mais, esta minha insatisfação, é o que me faz andar… incoerente? tlv… mas que me importa? eu quero ter com que sonhar… quero ir realizando uns sonhos, e ganhando novos, por isso, preciso de uma pitada de insatisfação, ainda que me queira de bem com o mundo e comigo!

    Beijoca e boa semana.

  33. 🙂 Queres tu dizer, que estou menos lerda que o habitual… hum… obrigada, mas não sei se acredito, se assim fosse, como podias achar que me calavas com o 2º comment? tststs
    Palerma, eu vou dizer baixinho e pausadamente para que entendas!

    ACTUALIZA O TICHO… E QUERO ISSO PARA JÁÁÁÁ!!! ANDAS MUITO BALDAS.

    Beijos.

    (aqui só escrevemos disparates😉 )

  34. Ando mt baldas, mas o meu post foi feito na sexta à tarde, e o teu na sexta de manha.. por isso tu estás primeiro, madame!!

    ah.. nao fales tao baixo que eu nao oiço…😛

    beijos

  35. Mas eu vou actualizar menina.😛
    (não sei é se é hoje)

    E FALO BAIXINHO, PARA QUE TREINES OS OUVIDOS, A TONS ASSIM CARINHOSOS COMO OS MEUS! :p

  36. Isso é tudo sede de me ler?? Bem sei que escrevo bem, mas tambem não é preciso ficares assim, que parece que estás com ressaca da minha leitura..😛

    Gosto dos teus tons assim carinhosos… baixinho e ao ouvido…😛

    BEIJO E ABRAÇOOOOOOO

    ps- quanto ao ovo ou mansao tu é que disseste que era a tua casa, eu apenas disse “levaste-a para o ovo?” nao sabes ao que me referia…

  37. Aconchegante, acredito…😛

    primota, sabes onde fui almoçar hoje? Sabes sabes?? Pita… (ou versão alterada de pita, claro)… Fica a inveja… ehehe.

    Beijo

  38. Tu foste às pitas sem mim???
    Foste?
    Foste?
    oh pá!!!
    NÃO GOSTO DE TI!!!!!😦
    (e a leitura era só para me distrair. :P)

    É aconchegante não é Plim? Quem me dera estar agora no meu apertamento… aiaiiii🙂

    Boa tarde meninas e beijo às 2!

  39. Fui sem ti primota, mas convido-te a jantar pita esta semana, queres?

    Gostas de mim, gostas… ate fizeste um post só porque eu te pedi..
    ADMITE, ja nao consegues viver sem mim….😉

    Beijos

  40. Ana,

    Pois, tens que provar as pitas, qd experimentares não queres outra coisa!😀

    Eu sei que não partes, ai de ti se o fizesses… já não te levava às pitas!!!🙂

    Cátia,

    Foste sem mim… tou a ver… e agora vens de mansinho convidar… vais com outros e depois queres levar-me a mim… pensas tu. Agora amuei!

    E NÃO ADMITO NADA!!!😦
    Puffff

  41. entao as pitas ja foram provadas?🙂
    ou estará o grao/pizza/boliha de carne (ja ouvi tanta versao acerca das pitas lol) com medo de vcs? ou vcs “delas”?🙂

    a Plim é capaz de incluir as pitas no menu aniversariante…eheh
    bom tarde para as mosqueteiras.
    bjs

  42. Fui sozinha…….😦

    Fontez, as bolinhas de grao já foram provadas ha mt… desde o tempo que provei o frango ainda. e desde sempre que gostei imenso.

    Beijos

  43. E apesar das versões todas, e uma correcta, que fui eu que te expliquei, ainda assim, conseguiste falhar em todas!🙂
    E sim, já foram provadas, mas ainda não em conjunto! Ainda não foi o jantar do gajedo!

    Boa tarde tb para ti!

    Beijo.

  44. e eu aqui preso na estação de bus…
    os macacos andam com os horários trocados.
    oram dizem uma coisa na net ora dizem outra nos folhetos.

    bem, manita, eu ainda nao acertei pois ainda nao provei.😉
    mas coisa boa deve ser…🙂
    bjss pra o trio mosquet.

  45. Só tenho uma coisa a dizer-te:
    «Pássaros do sul
    bando de asas soltas
    trazem melodias
    p’ra cantar às moças
    em noites de romaria»
    Se pedires com jeitinho, pode ser que te mande a versão cantada por moi!😛

Deixe uma Resposta

