Super…

Ainda a gritar mentalmente, aproximei-me, pé ante pé das impostoras, mantinham-se à beira mar, molhando os pés na água morna. Protegida por uma palmeira, conseguia ouvir as suas vozes.
“Achas que ela percebeu”
“Nahhh, temos tempo… quando perceber já será tarde!”
Estremeci, talvez planeassem matar-me… Os olhos arregalaram-se-me e fiquei petrificada atrás da palmeira. Ouvia agora os seus risinhos sinistros. Gelou-se-me o sangue nas veias sob o calor abrasador. Num segundo todo aquele paraíso mudou. As aves piavam assustadas, o sol tapou o rosto com as mãos, perdendo luz, e até o mar ao se aproximar das vigaristas desmaiava de susto sobre a areia.
Respirei fundo e concentrei-me em algo que me pudesse tirar daquela situação.
“SOCORROOOOO MÃEZINHAAAAAA!!!”- gritei internamente…
Nesse momento, já elas se aproximavam da mala térmica. Lá dentro, em vez de Caprisones, estava uma faca, de talhante!
“Martinha!” – Chamavam-me com os olhos raiados de mal. Enquanto se aproximavam do meu esconderijo.
Foram precisos apenas instantes para que me deitassem por terra e se preparassem para desferir o golpe fatal!
Foi então, que dentro de mim ouvi uma voz: “Lembra-te Marta…”
E foi assim, que gritei pela primeira vez, aquilo a que estou predestinada.
“Contra o mal, os poderes estão comigoooo! Super Marta!”

Bem, resumindo, arrumei com os demónios em três tempos, esfumaram-se no ar! Agora estou aqui, debaixo deste solzinho… à espera!😉

21 thoughts on “Super…

  1. HAHAHAHA!!

    Lindo!!

    Mas oh Martinha isso de ficares a ver filmes de terror até às tantas não te anda a fazer bem.
    Nós só pegamos na faca gigante para cortar uns coquitos da árvore em que te protegias. Interpretaste mal!

    Ai, Martinha, Martinha…

    Vem dai que a água está óptima!
    A Cátia adormeceu embalada pelo fresquinho da folha de palmeira do negão hehe
    Bebeu duas caipirinhas e ficou neste estado, imagina!😀

  2. Hum?
    Afinal eram vocês que vinham no avião comigo???
    Isto foi só um pesadelo?
    Num sei não… :S!!!

    cadê meu negão? Hum? Aiiiii!!!

  3. Mas isso foi um sonho, ou melhor, pesadelo ou quê?

    Onde é que elas estão, essas gajas más?

    Manda-as lá para o meu estaminé que eu dou cabo delas!!!! Até me ajudam a descarregar o stress!

    Isso é que era bom…querem fazer mal á Martinha!!!! Não deixo!
    Beijinhos

  4. Obrigada Carracinha! Linda!😀

    Eu nem sei bem que foi, se foi sonho ou pesadelo, ou se as malvadas andam a brincar comigo!😦 Sniff sniff

    Cátia, Plim, vão já à Carracinha para ela dar cabo de vocês!!!😛

    Beijoca!

  5. É o que dá quando se parte à aventura… bem feito, então ias para o brasiu e te esquecias de me convidar??? Ora toma que já almoçaste.

    Beijinhos.

  6. 😀

    Tou a ver Viriato… juntaram-se todos contra mim!😦

    Mas, os poderes estão comigo!!! Ah pois é!😛

    beijinhos.

  7. Muito bem.
    corajosa.
    percebi o conto.
    mas olha, andas a ver mt tv de lixo maldoso😉
    bjs
    tens poderes e os teus amigos tb te “dão”😉

  8. Todos temos que lutar contra (” os nossos proprios·) demonios.
    Realmente a vida é feita de …”esperas” periodos de tempo e de novas lutas…

    O segredo esta em deixar de lutar….

  9. Ola primota… Bom dia.

    Como disse a Ana, ontem adormeci a sombra embalada pelo negao. Vi o teu post, mas enfim, sabes como é…😛

    Não és um cadinho exagerada?? So iamos mesmo buscar uns coquinhos… tu tambem… nao compreendes nada😛

    Comentarios malucos transformados em post… ehehe.

    Beijos

  10. Cátia,
    🙂 Bom dia!

    Adormecida, embalada pelo negão, quem podia esperar que acordasses!😛 Tivesse eu encontrado o meu… snifff snifff… alguém ficou com 2, pq do meu nem sinal!😦

    Pois, é que assim, transformando os comments em post, fica definitivamente tudo com o mesmo grau de qualidade!😉

    Beijo grande e um bom dia. Para já, vai um cafézinho? Eu tou no ir!

  11. Minha querida,

    Já bebi cafe, mas fui agora fazer companhia a uma colega… a vontade de trab é mta …😀

    Quanto aos negoes, acho que foi a Ana que ficou com os 2… mas tu ficaste com o anfitriao, nao te queixes…😉

    Beijos

  12. em deixar mesmo de lutar!!
    Os dias de chuva sao tb lindissimos e extremadamente necessarios. Basta a que um dia de chuva junte uma lareira , um cha acompanhados de uns scones recem feitos , um livro ou um bom filme e para ser a gloria uma boa companhia.
    Sao tempos de paz

  13. R. Filgueira,
    🙂 O cenário que descreveu é de paz sim, excelente, concordo plenamente, até pq há lutas, que não se devem travar logo à partida.
    Mas, é como uma moeda, tem 2 faces. Há lutas, que não se devem deixar a meio.
    Acho que o segredo maior, a sabedoria, consiste em saber identificar as batalhas. Gostava de saber fazer isso…

  14. Excelente!
    Vejamos a sabedoria nao é identificar as batalhas – mas sim o adversario –
    O bonito é lutar com principios
    GI – Honradez y Justicia
    YU – Valor Heroico
    JIN – Compasión
    REI – Cortesía
    MEYO – Honor
    MAKOTO – Sinceridad Absoluta
    CHUGO – Deber y Lealtad

    como um samurai

  15. Cheguei a ter quem comentasse que vinha ca pelas conversas, pela total loucura na meia dúzia de comentários, que de vez em qd dava nisto.😀

Deixe uma Resposta

