Hoje és tu… ;)

Chegou ao acaso, se há acaso, num tempo de espera, numa espera que lhe era alheia. A um terreno árido. Que tocou nas mãos e disse conhecer como era.
Foi voltando, dia após dia, de mansinho, no seu jeito suave de me tocar. Voou comigo, em fantasias sem limites. Falou-me das noites ganhas em conversas, do perfume que até hoje as suas memórias emanam.
Viajámos para aquela terra, de feiticeiras e dragões, mostrou-se forte, invencível, enfrentando qualquer espada, com um sorriso tímido e um olhar demolidor. Atravessou montanhas, cavalgou campos infinitos, rios e riachos… deixou-me um beijo.
Brincámos na chuva, libertando as feras enjauladas, permitindo que o sol entrasse em nós. Numa overdose de loucura, confessámo-nos politicamente incorrectas, e num dia de insónias, de voltas e mais voltas, entrou em mim…
Entrou de peito aberto e confirmou o que eu já sabia… cativou-me!
A partir daí foi uma crescente de sentimentos, de partilha. Muitos foram os dias em que entrou de rompante na casa velha, em corrida e se aninhou no meu colo, muitas foram as vezes que me afastei, apenas para lhe fazer aquele bolo, de chocolate. Agarrava o copo de leite com as duas mãos e levantava os olhos a medo… “Posso andar de baloiço?”… perguntava em silêncio. Quase sempre lhe disse que não, já a caminho do jardim, com uma gargalhada, e por lá, no velho baloiço de corda, sonhávamos, longe dos “horrores” que nos massacravam! Muitos foram os dias em que foi ela que me acolheu no que passou a ser o nosso baloiço… e me fez esquecer-me, num voo.

Hoje está cá, nesta nova casa, que também é muito sua…

Por tudo isto, mas principalmente por muito mais… primota, eu te confesso aqui, não te resisto, e por isso te conto aqui hoje!

Parabéns!

52 thoughts on “Hoje és tu… ;)

  1. Primota,

    Este post tocou-me bem fundo e os meus olhos encheram-se de água… É bem verdade tudo o que contas por aqui, vivemos mil aventuras num mundo de sonho, mas sempre que o mundo real chamava, sabemos que a outra está por lá com uma palavra, um bolo, um copo de leite e até para uma volta no baloiço… Há sempre um tempinho para uma palavra de conforto, para uma gargalhada ou para um “raspanete” se for caso disso…

    Hoje comemoro um ano desde que o ticho nasceu. Mas nao comemoro o que por lá escrevi, mas tudo o que ele me proporcionou: os amigos, a partilha, os momentos bem passados… Obrigada por fazeres parte de tudo isso.

    Gosto de te ter por perto, és uma pessoa muito especial e importante para mim. Gsoto muito de ti.

    Beijinhos terno e um abraço bem apertado cheio de amizade.

  2. jesus..marta..tu es !!!five stars…nao obstante este sorriso duro…maxilar ou a catadura agreste de ver cinzento e negro…ou estas pedras…estas flores de plastico…estas palavras encardidas e magoadas..esta profundo tedio do tempo imenso da vida….nao obstante o que parece as aparencias iludem de facto…quando leio tais sinais claros de amizade e bom sentimento pelo proximo…es linda parabens !!a ti tambem!!!

    PS.

    esta cena de querer estar anonimo e nao poder…

  3. Primota, é bom vir até aqui e ver tanto carinho…😀

    Espero que estejas a ter um optimo dia!! As coisas por aqui estão um pouco agitadas, mas pronto, vou passando quando possível.
    Beijossss

  4. Bruno, estás a pedir demais nao?? queres instruções e em lingua perceptivel???? mas desde quando algumas instruções vêm em linguagem perceptivel??? Axo que mtas vezes é preciso instruções para perceber as instruções…😛 E tambem nao peças assim tanto à marta… ehehe

    Beijos

  5. Bom dia primota, hoje é QUINTA FEIRA!!!😀 Bem dispostinha?? Pois acredito que melhor que ontem que era segunda feira (😦 ) mas isso ninguem se lembra já..😉

    Isto ando mt calmo por aqui… vou fazendo a festa sozinha… que nem louca que sou…😛
    Beijinhos

  6. Olá a todos, prometo que vos visito com calma e com tempo, mas não prometo ser hoje…

    Primota, hoje devia ser quinta, mas transformou-se numa repetição reles de segunda… ainda é segunda…

    Beijos.

  7. ahhh?? Nahhh … nao acredito… como é que a seguir a uma segunda vem outra segunda??

    Mto ocupada ou andam a chatear-te?? queres que vá aí bater-lhes? sabes que gigantone como sou,ninguem se atreve… 😛
    Beijosss

  8. Ainda sobrou bolo? eu sei que venho tarde mas faço os que as pernas me permitem.. Parabéns Cátia, e tudo de bom para a tua vida. Bjs

    Outro beijo em ti andarilha.

  9. Cátia,

    Bem, como não chegavas e eu estava farta de segundas, arregacei as mangas e estou a pôr a casa em ordem, quem vier com vontade de apanhar, eu vou fazer-lhe a vontade!😉
    E sabes, é quase sexta… o quase é pq o humor ainda não se encontra no ponto!
    Para ti uma boa sexta!😛

    beijocas.

    M.,

    Sobrou bolo sim, eu não sou grande cozinheira e o bolo já era, a modos que, muito bom no sábado… ainda queres? :S 😀
    Beijo para ti!!!

  10. Primota hoje é SEXTA FEIRA!! BOM DIAAAAA!!
    Espero que estejas bem, e mais bem dispostinha.

    M, há bolinho sim, o aniversário é do ticho e por isso ha sempre bolo para mais um…
    Beijosss

  11. Cátia,

    “eu nao chegava porque o carro não quis… mas foi por medo, sabes que dou tudo por uma boa briga…” – ora foi por medo, tá certo!😛 e novidades tens???😀

    Beijos.

    Fontez,

    Para ti também!

    Beijo.

  12. medo?? eu??? naaa.. nuncaaaa!! Do alto do meu 1mh55 ninguém me mete medo…😛

    Novidades? Na proxima sexta feira (nao hoje, a proxima) vai sair o euromilhoes à tua tia… ah pois mas isso ja sabias…😛

    Beijos

  13. PLIMMM.. desaparecida!! Andas ainda pelo Brasiu? Sei que ficaste lá sozinha, fartaste-te???

    Ha bolinho sim… ha sempre algumas migalhas para quem quiser… mas como tu es sei que vais comer tudo o resto… tu e os doces …

    Primota, ja bateste em toda a gente? está tudo KO?

  14. HEHEHE

    Sozinha?! EU???! Nunca!

    Já fiz aqui muitas amizades e palpita.me que devo regressar a Portugal no ano que vem, mais coisa menos coisa.

    “Moro no país tropicau… abençuadu por deuis e bunitu por naturezá, mais qui beleza!”
    🙂

  15. Minhas lindas, por aqui, é SEXTA😀 , mas nada de sol radioso nem natureza bonita.
    Mas deixei uns quantos KO e eu… fiquei OK😉

    Beijos!

  16. vieste ao menos moreninha plim?😀
    por aqui o tempo ta bonito…!
    o sol esforça-se pelos seus tiros quentes…mas o vento é maroto.🙂

    plim, o teu brasileiro é mais crioulo de q brasiu…:D

  17. Fontez, a minha brancura é implacavel! Não há sol que a detenha hehe

    Se bem que eu prefiro mil vezes andar a passear e conhecer estes lugares maravilhosos, do que ficar dias inteiros de rabo para o ar a apanhar sol.
    🙂

  18. Lado negro que te fica lindamente!🙂
    E tens tb um lado manchado… que era a Plim manchada de autobronseador! Não te lembras Fontez?
    Eu ainda recordo a gargalhada!

    (Fontez, ainda bem que te viras para a prevenção, mas no fundo todos remediamos um dia, mais tarde ou mais cedo…)

  19. Olha Marta, essa parte do autobronzeador era dispensável recordar… não foi um episódio bonito, não senhor!
    A Plim ainda está traumatizada com isso!😛

  20. Ohhhh tadita…
    temos pena😛
    Mas sabes, muitas vezes entram aqui com pesquisas como:”como tirar manchas de autobronzeador”😀
    Tenho vontade de lhes dar o teu contaco!😛

  21. eheh
    brincar com o mal?
    nahh…
    apenas reinandoc ctg…:D:D
    q bronzeado passava manita? bronzeado branco ou vermelho (pele marcada pela violencia lolol)…
    …😀

  22. se eu sabia q eras má?
    claro q sabia…ainda me tava a recordar o filme ciumento q fizeste numa 6ª…
    ehehe…
    tenho boa memoria nao tenho?😉
    :D:D

    mas és uma violenta do caraças sim…logo violencia de duas marcas…branco e vermelho…n perdoas…😀
    bom diao tenhas, bom feriado, bom dia de “todos os Santos”
    bjsss dear manita.

  23. Primota, como sabes estou fora a aproveitar este fim de sememana prolongado… Sabes que eu nao acredito em coincidências, nao sabes? Aconteceu-me algo inesperado no primeiro dia que preciso de te contar… Nem queria acreditar na “coincidência”..

    Desejo-te um optimo fim de semana, e se nao falarmos mais, até segunda feira!
    Beijinhos grandes

  24. achei interessante o conceito coincidencia que manita e c.d.m.c trocavam entre si e pensei:

    “nada acontece por acaso”
    tudo tem um razao de ser…!
    tudo…!
    mal de nós se a natureza, humanidade, ser humano, …, “rodassem” em aleatoriedade!

    bjss pra duas e good end-week.

  25. Olá, olá, cá estou eu!😛
    Acalmem vossos corações!

    Meus queridos, no fds, não estive e hoje o dia está cheio, mas gostava de actualizar aqui a chafarica… vamos ver!

    Beijinhos a todos e boa semana!

  26. Hoje cheguei aqui, ao acaso, depois de tantos outros contos… Cheguei aqui, li e os olhos voltaram a encher-se de lagrimas.. Fez agora 2 anos, recentemente que o ticho chegou… O baloiço tem estado arrumado, mas sabemos muito bem, so as duas, onde está, e sempre partilharemos aquele espaço, aquela tabua, aquele colo. O bolo continua a ser partilhado assim como o copo de leite, sei que quando acordo a meio da noite, depois de um pesadelo, encontrarei a fatia que me preparaste e deixaste antes de te deitares… Muitas vezes, levo-os para o teu canto, e vou comer ao teu lado… Outras, sou eu que me adianto, e sou eu que te preparo o conforto…

    Obrigada por tudo, és uma excelente amiga que quero manter sempre!

  27. Cátia,

    Pois é… o baloiço afinal não faz muito sentido aqui, ou no Ticho. O bolo, o leite é fesco, prepara-se na altura, mas o baloiço é o velho baloiço de sempre, que só pode estar no local de sempre, que só por lá faz sentido…

    Foram quase dois anos desde que nos cruzámos, mas eu sinto que foi ontem, dada a rapidez, e que foi há muito tempo dada a quantidade de coisas que vivemos.

    OBRIGADA eu!

Deixe uma Resposta

