Dedicatória

O post de hoje é uma dedicatória que faço, a quem comentou o post anterior com o nome de Rebelde Olhar (comentário nº 85), aos que por aqui passam habitualmente, aos amigos, peço desculpa, mas não me aguentei.

Estava eu muito serena
A iniciar mais uma jornada
Quando me deparo com “rebeldes”
Que só dizem “cagada”

Peço desculpa meus amigos
Pelas rudes respostas
Afinal esta gente só merece
Que se lhe vire costas

Mas o problema reside
No meu mau feitio
Quando me pisam os calos
É logo um desvario

E há que dar alento
A estes tristes espíritos
Espero que procurem com vontade
A quem “plagiei” os versozitos

Marta

45 thoughts on “Dedicatória

  1. Olá Marta,

    Estou de volta.

    Já passei pelo Ticho a pedir a fatia do bolo que tinhas feito e que estava lá guardada para mim.

    Volto mais tarde para ler com atenção o que se passou. Mas deixa-me só dizer que a pessoas assim, nem vale a pena dar muita atenção.

    Fica bem.

    Beijinhos

    Vou atacar os papeis…

  2. Carracinha Linda,

    Bem vinda de volta. A tua fatia de bolo, está cá, mas assim já meio colorida, nesta altura, já tem guarnição.😛

    Volta qd quiseres e te for possível, nada de muito importante se passou por cá.

    Ataca os papeis com força!

    Beijoca.

  3. BEMMMMM… TEMOS POETA!! (POETISA NESTE CASO)

    Apesar do conteudo e de “a quem é dedicado”, gostei imenso do poema… Ainda tu falas de mim… estou a ver que, como eu nao escrevo poemas (andas à seca ha algum tempo), decidiste por tu mao à obra…

    Quanto ao plagio do poema…vou à procura entao mais logo😛

    beijossssss

  4. Cátia,

    Tenho o futuro garantido não tenho?😀 😀 😀
    Ficou para lá de bom, o meu único medo, é a fila de gente que vou ter à porta, a reclamar direitos de autor por ele!🙂

    Quanto aos teus poemas, tu vê lá, não comeces agora a plagiar-me! É que de longe, os meus são melhores que os teus!😛

    Beijossssss!

  5. De longe e de perto…😀

    Mas nao te preocupes, as pessoas não encontram o Ovo… e assim como assim tambem nao vao conseguir encontrar a Marta.. eheheh.

    Os fantasmas estao de volta?? Vou chamar os caça-fantasmas… aí vou euuuuu…

    Beijos

  6. BOM DIAAAAAAAAAA!!
    Bem, eu cá teria descido muito baixo… mas isso sou eu, né!😛

    A Marta é sempre muito “delicada” a usar as palavras. Lembro.me em tempos duma discussão desta Senhora e fiquei muito orgulhosa, porque realmente não é preciso mandar ninguém À MERDA para que a pessoa entenda que é esse o caminho que deve seguir.😀

    Beijinhos!!

  7. 😀
    Encontrar o Ovo? Encontrar a Marta… ui já estou cheia de medo! Aiiiiii! Socorro!

    Eles que venham, que eu estou de aspirador em punho! (sabes que eu sou dona de casa, e é com um aspirador que se limpa bem o lixo)

    jinhos

  8. Ana,

    BOM DIAAAAA!!!

    Obrigada, és uma querida. Agradeço também a tradução, acho que assim o “nosso” rebelde olhar (não me enganei ao escrever com minusculas, apenas não me merece o esforço de mudar para maiusculas), já não tem duvidas sobre o caminho a tomar!

    Beijocas!

  9. Eheheheh

    Ui!… despertaste-me a curiosidade.
    Tou a ver que tenho andado a perder muito por aqui!
    Mas este maldito tempo… que não me dá para tudo…

    E agora vou cuscar um cadito a ver que é o merecedor de tão amável dedicatória! ehehehe

    Beijinhos

    Fa-

  10. Fa,

    Dedicatória, que me custou horrores a procurar para plagiar! Pois, é que isto de se plagiar textozinhos, dá muito trabalho! Enfim, mas o tempo, foi bem empregue, vale a pena agradar a estes estafermos, digo, amores!🙂

    Beijocas!

  11. Isto é uma desilusão… pensava que o Rebelde Olhar iria ajudar a festa e animar aqui a coisa, mas pelos vistos nao, isto parou… snif snif… Já nao se fazem sextas feiras como antigamente…😦

    Beijos primota

  12. Cátia,

    Também eu estou devastada… depois desta bela homenagem, não se digna a aparecer… mas enfim, entendo que os iluminados, nem sempre possam dar atenção à ralé…

    Beijocas.

    Fontez,

    Pois, acredito!

    Beijos.

  13. bem…
    dear manita, a vida funciona (ou devia) da seguinte forma:

    evitar/ignorar vs prevenir/remediar
    amar/sofrer vs sacrificio/preguiça

    e…
    VIVER!
    🙂

    P.S. entendeste a analogia? nem por isso lol

  14. Uiiiiiiii… Só sou capaz de dizer isto depois deste teu poema, já houve tempo em que apeteceu fazer o mesmo, mas… porque será que algumas pessoas só tentam destruir?

    Martinha as coisas só têm a importância que lhe queremos dar, por vezes o melhor mesmo é ignorar.

    Beijinhos.

  15. Viriato,

    Acredito que sim, e eu teria feito, como se pode ver!🙂
    Todos temos direito às nossas opiniões, sejam elas positivas ou negativas. Não tenho qualquer problema em que me digam que o que escrevo é ridículo, que não tenho o menor jeito, que mais valia estar calada (até porque muitas vezes, devia mesmo), acontece que este rebelde olhar, foi desagradável, mas acima de tudo mente, fá-lo de forma anónima, logo cobarde. Eu quando quero dizer digo e pronto. Quem gosta, gosta e quem não gosta, come só as batatas!

    Sim, Viriato, sei que devia ser mais sensata… mas fazer o quê? Tenho o pavio curto e uns calos muito sensíveis!

    Talvez um dia, quando eu crescer mais, fique mais sensata, até porque já o sou um pouco mais, isto há uns anos atrás, dava para uma pesquisa de palavrões e o “poema” era ainda mais harmonioso!

    (Gostei de confessar… ainda que não tenha pedido perdão.😉 )

    Beijinhos.

  16. Pobre cerebro? nah…(mesmo assim, sabias que os pobres de cerebro são os mais sensatos e bondosos?)

    Dou uma dica manita: a analogia tem a ver com o comentário do caro Viriato!

    bom fds linda.

  17. Acho que não percebi muito bem este post😦 talvez por não ter acompanhado os replys no post anterior. Ou sou mula.. ai martita, de qualquer modo as quadras são bem humoradas😉

    besitos

  18. Fontez,

    nesse caso o meu cérebro é rico, não sou nem sensata, nem bondosa…😉

    Bom domingo!

    Beijo.

    M.,

    É simples, um dignissimo anónimo, passou por cá para me dizer que escrevo textozitos, até aqui eu até posso concordar, mas acrescentou que esses textozitos são plagios… esta parte como imaginas já não me calhou tão bem.
    Daí, resolvi fazer-lhe esta homenagem, apenas, porque não podia dar-lhe uns tabefes!

    Os versitos, enfim, foi o que consegui… melhores dias virão!😀

    Bom domingo.

    Beijo.

  19. Primota,

    Venho aqui com as lagrimas nos olhos, de emoçao… Eu nao merecia um presente tao lindo.. Estou emocionada… snif snif…

    É verdade que ontem assisti a um espectaculo unico, irrepetivel que fica unicamente na minha recordaçao e lembrança mas o presente que me deste é quase igualmente bom…

    … seu guarda!

    Obrigada pela amizade querida.
    Beijinhos

  20. para um desconhecido que nao travou…~

    ja sentiste esta dominante idealista…
    dela levas filosofia de vida…bocage…
    ate talvez teoria…nao a tentes despir..
    tem o espirito do mundo…nao se deixa cair…

    marta…ate me ri …quando li…
    tens poder titanico nas palavras…
    falas de vento…ou de pedras…
    amor ou pedreiro…quem aqui veio…
    deve ser carpinteiro…he he he…deixa-me rir…aqui sm..podes ler…esta historia e a tua…seu infeliz…opa…nao resisti…ai que mau…estou hoje…beijo a quem excitas na tua escrita…

  21. Cátia,
    🙂 Ainda bem que gostaste, mas tenho que confessar que o mérito não é meu, foi outra pessoa a procurar e encontrar a maravilha!

    Boa semana primota!

    Beijos.

    Bruno,
    😀
    Gostei que não tivesses resistido, estás como eu!
    Eu sei que devemos ignorar estes pobres de espirito, estas criaturas infelizes, estes cobardes, mas… é dificilllll!!!🙂

    Beijoca e uma boa semana para ti!

  22. Bom dia primota,

    Hoje é segunda feira😦 mas até parece-me que não está tão negro como o costume… Espero que estejas bem querida, sim?

    Olha, eu queria deixar aqui um reparo. Ate parece que estamos a “gozar” com a ilustre convidade que por aqui passou e a qual mereceu este especial post, no entanto, sei que não era essa a intensao. Querias apenas mostrar um pouco de interesse e tentar (pelo menos uma vez) fazer um textozinho dedicado, parecendo assim, repito, parecendo, que não é plagio…. Espero que o tenhamos respeito…
    😉

    Beijinhos grandes e bom dia pa ti

  23. Primota, hoje é segunda, mas eu tenho mta pesquisa imobiliária a fazer. Nem sempre as 2ªs são assim… ricas em delirios!😉

    Qt ao teu reparo, eu lá seria capaz de gozar com a criatura, digo, dignissimo convidado.😛
    Já tu se te esticas mais e contas a toda a gente que os versitos são plagio… tb terei de te fazer uma dedicatória… treme!😛

    Beijocas.

  24. Não estou a dizer que tu estás a gozar com o dignissimo “convidado”, mas por ventura alguns dos que por aqui passam.

    Quanto ao plagio… bem, desculpa se digo a verdade, mas sabes que a minha religiao nao permite que faça de outra forma…😛 Estou ciente das consequências, e na verdade tremo que nem ramos verdes, mas estou aqui firme.

    Beijinhos

  25. 🙂
    É assim, tu podes gozar com quem queiras… desde que não seja comigo!😛
    É verdade que deves tremer, e é verdade que tens motivos, mas eu por aqui digo, ah e tal, és tão querida…

    olha lá, escrevo sobre o quê? Tenho que actualizar a chafarica e não sei que escrever tens ai alguma coisita pra eu plagiar?😛

    beijo.

  26. Sabes o meu endereço nao sabes? Ha la tanto para plagiar.. lol.

    Lembras-te da Carlota joaquina, da Ritinha, do Senhor António e do Senhor Joao do 1º e 2º andar?? Naquela altura pensei: olha outro post!!😛 😉

    Beijosss

  27. lol… tens lá textozitos é?😛

    Pois, eu sei que eles íam ser muito interessantes, mas eu não me atrevo a tanto por aqui… ou isso, ou já não me lembro das baboseiras todas que me saltaram boca fora!😀
    Mas… ehhhh… veremos se me sai alguma coisa!

    beijo.

  28. Cátia,

    Tu és impaciente, as obras de arte não aparecem assim, sob pressão! nem os plagios dos textozitos!😀

    Carracinha linda,

    Olá! Hoje é uma 2ª feira sem mt mau humor… o mundo está do avesso!😉 😛

    Boa semana tb para ti!

    Beijocas!

  29. pesquisa imobiliaria? humm…isso cheira-me a “encosto-de-ajuda”(q raio de conceito me saiu lol) ao esposo…😀
    (vais dizer q tb ultrapassa o teu rico ou pobre cerebro)
    és sensata e bondosa sim…
    que mania tens tu de contrariar os factos…ai ai🙂
    boa segunda tens manita sem “”😀

    bjsss

  30. Meu querido, qt a esposo, não há!!!
    E a quem te referes, de facto encosto-me, mas sem a parte do ajuda ou do imobiliária… 😛

    boa semana!

    beijo.

  31. 🙂

    Acho que vou dormir seguido! Hoje nem como. Já várias vezes estive a ponto de matar o dinossauro com uma cabeçada…
    Mas amanhã é 3ª!😉

    Beijos.

  32. Poes-te aí na borga no fim de semana a deitar às tantas da noite, a ver programas do Além e a ouvir o Seu Guarda e depois nao ha sono que venha, e na segunda feira andas aí a dormir… pois pois… ai ai

  33. Bommmm dia…. Ja passei por aqui 2 vezes mas isto continua em silêncio!! Entao?? Nao se conversa por aqui?? Maaaaauuu..
    🙂

    Primota, espero que estejas bem.
    Beijinho grande

  34. Fontez,

    Sim, programas do além, tb!🙂

    Plim,

    Obrigada, já lá fui e… obrigada pelo que dizes de mim, do conto… obrigada pelo carinho que nos dedicas!

    Cátia,

    Estou bem sim, estava calada, na tentativa de me sair algo de jeito… foi o que se vê… amanhã é outro dia… 🙂

    Bom dia para os 3!
    Beijos!

  35. oi rebeldes vocẽs saõ dez desejo que todos seus sonhos posa ser realizar porque nem tudo na vida sai como vocẽs que e das quedas que retiramos as liçoẽs mais importantes quero que vocẽs sejam muito feliz beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! de uma pessoa que que seu bem parabens por serem essas pessoas

Deixe uma Resposta

