caçada

A M. desafiou e eu aceitei.
A ideia é fazer um post, em que os títulos das últimas 10 postagens façam parte do texto, e que no fim faça algum sentido. Ora a M., como é boa gente pensou em mim, afinal eu tinha uns títulos giros… fáceis de colocar num texto… quiduxa que é a M.!😀
E pronto, o resultado foi o que se segue:

TRIM – TRIMMMMM!
Que porra, é o Asdrubal! Este gajo não tem amor à vida! É que só pode! Aparecer-me aqui hoje…
Oh cum catano!
Ontem esteve cá a tarde inteira. Começou por me falar de caça, depois falou de caça (continuação), depois caça (e continua…), falou só mais um bocadinho de caça (uma vez mais), passámos pela fase em que ele me explicou a arte, da caça (explicada?) naturalmente, e quando dei por mim, antes dele chegar à parte da caça… the end (finalmente), já tinha aceitado ir caçar com ele.
Pensando bem, acho que concordei só para o calar! É que vocês não tão bem a ver, nem a bosta do café escaldado que lhe servi lhe queimou a língua, irra… eu não tinha hipótese, ou aceitava o convite, ou o homem não se calava!
Enfim. A noite até nem começou mal. Fomos a uma festa! As miúdas eram giras, brindava-se à amizade… mas não é que o caramelo depois dos brindes todos, resolve falhar na presa e caça a namorada do segurança? Acho que nem preciso explicar muito bem como decorreu a coisa a partir daí…
Acordei era quase dia, de cara pálida, bem dorido, no parque de estacionamento da disco, e deste sacana, nem sinal… e da caçaria, ficou uma bela ressaca, e a memória da sova que o gorila me deu a mim, porque o gajo bazou…
Filho da mãe… aparece-me aqui hoje…
Devia dar-lhe um assoa-queixos, mas amassado como estou vou deixar isso para outro dia, hoje fica só na rua à chuva, cá dentro nunca mais mete a pata!

E agora, devo passar o testemunho… acho que a 10… pois, não sei se por cá há tanta gente… logo, passo a quem cá vem, que ainda não respondeu ao desafio e que lhe apeteça responder.

79 thoughts on “caçada

  1. Olha olha… e dizia ela que era dificil… tiveste sorte por ser nesta altura, os titulos sao todos iguais… rsrsrs.. assim nao vale…sniff snifff.. queria mesmo era ver-te a escrever um post com 10 titulos bem diferentes… correu-te bem… pufff. O gajo era mesmo um grande chato, mas sabia-a toda, porque ficou com a namorada do segurança e quem levou foste tu😛

    Beijooooss

  2. Cátia,

    Pois, até pode ser por aí, mas dos tabefes não se safa! Deixa-me recuperar e logo vês o que lhe acontece!😀

    E tu, se fazes muito mais vezes “pufff”, ainda te calham alguns tb!😛

    Beijossssssssssssss!😉

  3. pufff… ai que medo.. ai…😛

    Aceitei o teu desafio, e já me encontro a tratar dele…😉

    Vinha-te oferecer um cadinho de bolo, mas já o comi, fica para a próxima… eheh.😛
    Beijoooo

  4. hehehehe!!
    Até parece que os titulos dados aos textos que escreveste foram já propositados para este desafio😛

    Já agora nunca tinha ouvido tal expressão: “assoa-queixos”😀

    beijinhos!!

  5. Cátia,

    Devias mesmo ter medo… afinal vens aqui dizer que comeste A MINHA FATIA DE BOLO!
    Gulosa! Se eu te apanho… tens que a devolver. Não que eu a queira, só pelo prazer de não ficares com ela!😛

    Já vi que respondeste ao desafio… muito bom o teu texto, gostei MUITO!!!

    Beijo grande.

    Htsousa,
    🙂 Obrigada.
    Também não achei fácil, mas ao escrever não foi demasiado dificil… também não ficou o melhor que podia, mas foi o que arranjei a uma 2ªfeira!🙂

    Beijo.

    Ana,

    É isso mesmo, aqui entre nós, eu tenho poderes de adivinhação e pensei, deixa-me lá dar nomes estupidos aos meus post’s para fazer depois um ainda mais fraquinho!😉😛

    Fora de brincadeiras, confesso que gostei do desafio. Foi divertido! Não queres responder também???😀

    Nunca tinhas ouvido assoa-queixos? Hum… mas percebeste ou queres que te explique… ao vivo?😛

    Beijosss!

  6. Ri-me que nem uma perdida!! queria ver como encaixavas as cenas da caça e saíste-te muito bem!! boa gente eu? nahhh..nao me estragues a reputação. O que eu queria era rir e tu conseguiste! Parabéns.Está demais.

    Beijos contente😉

  7. interessante desafio…muito inteligente mesmo.
    gostei.
    e o teu ficou bem se bem que facil…com titulos tao parecidos lol…
    a ver se consigo fazer… (nao sei se ja chegou a 10 desafiantes…)
    bjss e até.

  8. M.,

    Contente eu!😀
    Vamos lá a ver é obvio que não és boa gente! (melhor assim?😛 )
    Que bom que te riste, eu tb me ri, quando li o desafio… pensei logo: “Estou tramada!”
    Mas foi muito giro responder. Obrigada!

    Beijo grande para ti e muitas gargalhadas!

    Fontez,

    É um desafio diferente e bem giro, eu achei. Responde também sim, quem já respondeu não importa, mas descansa que não vem cá tanta gente!🙂

    Beijo!

  9. Carracinha Linda,
    😀 Safou-se da do gorila, porque o que é dele, está cá guardado. Deixa-me só recuperar as forças!

    Obrigada.

    Beijos!

  10. Bom dia primota,

    Como estas? Espero que melhor, afinal já é 3ª feira…😛 Olha lá, já ouviste falar de umas maquinetas, que têm uma serie de botoes, um ecran, que serve para falar e faz TRIMMMMM ?? má…😦

    Quanto aos teus leitores, consegui contar rapidamente (sem fazer esforço) 12 pessoas que vêm aqui habitualmente… e tirando mts outros que vêm, que leem e que vao sem comentar, claro que dentro dos 12 está a nossa amiga, habituê por aqui… (OLAAAA AMIGA!!)

    Beijinhos pa ti

  11. Cátia,
    😀
    Já ouvi falar disso sim… chamam-se champainhas certo?
    (Só vi a tua chamada tarde, não ouvi tocar😦 , falamos mais logo ok?)
    Eu estou melhor sim, é terça e não segunda, mas hoje é o dia mais longo😦 …

    Contaste 12? Espera aí, vou contar tb….
    hummm… contei menos, mas tá bem. Embora não me esqueça dos amigos escondidos que por cá andam.😉

    Bom dia para ti!

    Beijocas!

  12. A vontade de trabalhar hoje é quase inexisstente, e logo a tarde vai ter que ser… aproveito a manha para por a escrita em dia… Decidi que este ano vou voltar aos postais de natal… ja ando a prepara-los,eheh.. o que se faz quando nao se quer trabalhar.. lol

    (claro que este meu comentario foi mesmo so para animar o teu dia.. lol..😛 )

    beijo

  13. tenho uma duvida: como é que se escrever um postal de natal que va para além do “desejo feliz natal, com tudo de bom, … mt amor…” etc ?? Os postais de aniversario sao dificeis,mas olha que os postais de natal sao bem piores… e (como tu dizes) ando em grande, olha lá se nao andasse… snif snif

  14. Quando eu escrever um digo-te!😛
    Mas acho que é isso mesmo, sempre igual, uma grande seca, parece que estás a preencher cupons de um concurso qualquer, mas neste caso nunca te pode sair o carro…
    O estares em grande é noutros assuntos, neste és apenas fraquinha!😉

  15. Martuxa!!😀

    Não sei se vou alinhar no desafio, visto que parte dos meus textos não tem titulo e a imaginação anda em baixo de forma😛

    Percebi sim o que é um assoa-queixos, só nunca tinha ouvido a expressão hehe

    beijinhooos!

  16. Por falar nisso.. eu tb nunca tinha ouvido.. ainda pensei que era uma expressao alentejana, mas se a alentejana de serviço nao conhece.. hum… deve ser influencias nortenhas…😛

  17. Ana,

    ohhh!!!😦
    Mas tá bem!😛 😉
    Bem é que se não tivesses percebido!😛

    Beijoca.

    Cátia,

    Tu também não?
    Sabes, as influencias do norte também não conheciam a expressão… começo a duvidar que exista além das portas da minha casa!🙂

    Beijos.

  18. Paulo, contas dessas tambem eu: assim por alto… nao é está cheio nem vazio, assim por alto… nao é ou é homem ou mulher, assim por alto … ha um empate!

    Duelo? tricas de familia, conversas de quem não tem mta vontade para trabalhar…

    Prima, daqui a um mes… bem, lá para o ano novo saberei a resposta… que bom…

    Beijos

  19. Ontem esteve cá a tarde inteira. Começou por me falar de caça, depois falou de caça (continuação), depois caça (e continua…), falou só mais um bocadinho de caça (uma vez mais), passámos pela fase em que ele me explicou a arte, da caça (explicada?) naturalmente, e quando dei por mim, antes dele chegar à parte da caça… the end (finalmente), já tinha aceitado ir caçar com ele.

    nao consigo parar de rir com este parágrafo.. maiiigoodee

  20. Fontez,

    Outro beijo?!😛

    M.,
    🙂 Eu não sabia o que escrever para encaixar as caças todas, pensei que era muita seca… e foi, deu nisso!😉

    Mas ainda bem que ris. Gosto disso!

    Beijo.

  21. Bom dia primota…

    Espero que estejas bem, afinal é 4ª feira…😛

    Ontem fui as compras para o natal, a Aninha estava na lista🙂 Agora é dar asas à imaginação…isso é que custa, mas pontuhs…

    Beijinho pa ti

  22. Cátia,
    🙂 Bom dia!
    É 4ª feira, mas eu tenho um sono que mal me aguento, está um frio desgraçado… enfim… mas sempre já é quarta feira!😛

    Compras… aiiii… estou em contenção, mas, a prenda equivalente à da Aninha eu já comprei… isso da imaginação é que não será fácil!😦
    Boa inspiração e bom dia para ti!

    Beijocas.

  23. Isto anda mt tranquilo por aqui… o que é que se passa?? ai…

    Andei a deambular pelo meu ticho, percebo que subitamente tomou um rumo diferente, e por isso aquilo do andar em grande, nao quer dizer que o seja… é apenas diferente… Andei a fazer copy past para guardar..😉

    Olha lá, e que tal actualizar a chafarica?

    Beijos

    (este comentario é mesmo daqueles de quem nao tem nada para dizer… )

  24. Eu não sei muito bem que dizer por aqui, por isso anda tranquilo. Actualizar a chafarica? E com quê? hum? Onde vou plagiar?😛

    O ticho mudou sim, e apesar de eu pessoalmente gostar deste rumo, não sei se é o registo do ticho. Não sei se os teus leitores concordam comigo e preferem este ticho das últimas postagens. Mas sim, copia, vale muito a pena guardares!

    Não te esqueças dos poemas… tb gosto deles!😉

    Beijos.

  25. O ticho deixou de ser tanto sobre mim, e mais sobre o que penso. Acho que a minha vida é (ou está) tão monotona que nao merece relevo.. Falo do que penso, e do que quero partilhar com os outros, nem que seja por 5 min. O que as pessoas pensam ou preferem não fará com que mude, o ticho tem que ser o meu reflexo e nao o “querer” de alguns… (falei bem,nao foi??😀 )

    Quanto aos poemas, andam prometidos,mas como te disse à uns tempo, eles saem simplesmente quando têm que sair e agora ando noutra frequência, mas kk dia tento com mta força😉 (isto da forma que escrevi, ate soa mal… )

    Podes sempre ir plagiar aos perspertivas😀 acho que é um sitio interessante e que em mt semelhante com o que andas a por por aqui, ninguem dará pela mudança de fonte de informaçao😛

  26. LOL
    Tu nem brinques, que ainda me entram casa a dentro tanques de guerra e arruinam tudo! É certo que sou fã, mas…😛

    Quanto ao ticho e aos poema eu entendi a mensagem. Queira eu ou não poemas, estás-te nas tintas!😀 Falaste bem pois, tão bem que:
    “Catiusca, filha, volta, estás perdoada, já és outra vez da familia!”😛

  27. 😀😀 Que feliz que eu estou… !!! Sou outra vez da familia😀😀 Bem, tendo em conta a tia, o outro tio e as coisas que eles dizem.. nao sei se é propriamente bom sinal…😛

    Quanto aos tanques… bem, nao tens que te preocupar, eles nao cabem no ovo😛 Fã só nao… fã numero 1, eu já la vou pelo número 5423, mas estou com esperança de subir rapidamente no ranking…

    Quanto aos poemas, nao estou nada nas tintas, vou tentar sim…

    Beijos

  28. Cátia,

    Tu não digas mal da familia, que nunca se sabe se te podes aleijar sem querer e depois não tens a familia para te dar a mão!😛

    Os tanques não cabem no ovo, os tanques atropelam o ovo…😦

    Tem um bom dia e boas escritas!😉

    Beijocas!

    Fa,

    Eu também gostei de a fazer!
    Responde ao desafio sim, é giro!🙂

    Beijo.

  29. Bom dia primota…

    Hoje já é 5ª feira!! Ki bom….

    Hoje será um dia de escritas sim, tem que ser, nao pode passar de hoje,mas anda complicado…😦

    aleijar?? ai.. isso é uma ameaça??

    Beijoooo

  30. Boa 5ªf de escrita!🙂

    Claro que não é ameaça… estou só a zelar pelo teu bem estar, a dizer: “Cuidado!”😛

    Pois tb tenho que escrever. Já te decidiste? Mandas carta ou postal? Mandas foto? Eu tou mesmo em branco! :S
    E tb não sei que livro escolher, nem que lápis… nada!😦

    Beijos!

  31. BOM DIAAAAAAAAAAAA!!

    Por incrivel que pareça, estou com 3 horas de sono e bem humorada😀

    Vim deixar beijinhos às meninas, tá um friozinho que não se aguenta… quando sair de casa só me vão ver os olhinhos!!

    beijinhos!

  32. ATENÇAO PESSOAL A PLIM TEM 3 HORAS DE SONO E ESTA BEM HUMORADA!! CUIDADOOOOOOO!!! ALGO DEVE ESTAR PARA ACONTECER…😛
    Espero que seja por uma boa causa esse bom humor… Está assim tanto frio?? Quase nem dei por isso..

    Primota, acho que vou escrever uma carta, escolher um postal tornou-se uma tarefa mt dificil, se bem que não sei o que escrever, tudo me soa mal… Quanto a foto, acho que vou enviar sim… se gostámos tanto de receber as delas, acredito que eles tambem gostarão. Quanto a caderno e lapis, a minha mae aconselhou-me a enviar antes algo que faça mais falta… Temos que fazer, estamos sobre pressao😉

    Beijos

  33. Menina Plim, fico contente por a saber tão bem humurada. Já eu com o dobro das horas de sono, estou aqui que não me aguento…😦 uma soneira e uma preguicite que só visto!😛
    já o frio… AIIIIIIIIII… está terrivel!

    Cátia, o problema da carta é que tenho que escrever muito…😦
    A foto tb acho isso, assim o susto vai já!😀
    O que é algo que faça mais falta? :S Roupa? (roupa não sei o que lhe serve😦 )

    beijo.

  34. Susto?? ah? naaaa😉

    A minha mae deu-me a sugestão de uma t-shirt (a senhora tb tinha referido essa hipotese), eu respondi-lhe o mesmo que tu me disseste, acabei por comprar um tamanhinho a cima do que seria normal, para nao correr riscos e para poder durar mais (acredito que nao seja assim tao comum ter roupa nova). Nem sempre ouço a minha mae, mas desta vez ate achei que ela falava bem, e optei.. depois envio o resto numa proxima ou pelo contentor.. Se bem que, como te contei na altura, por informaçoes que me deram (aquele casal que conheci ha um mes), eles na ilha andam sempre a pedir “mi compra um caderno patrão? mi dá dinheiro pra um lápois”.. enfim.. fica a duvida e fica a vontade de enviar mt mais coisas…

    Beijos

  35. Nao sou nada… mas iluminados é com a gillamp… eheh..😛

    Entao estas a conseguir?? eu so vou poder fazer mesmo a noite, isto anda escasso em termos de tempo… e inspiraçao..😛

    Beijos

  36. nao sejas má… hoje estás mt pessimista, ou tristonha.. ai… vamos la animar.. será que tenho que gritar que HOJE É 5ª FEIRA??!!

    Gosto de ti,nao gostas que digas esses disparates…

    Beijos

  37. Tu é muito tonta. Eu tenho calendário.😛 E não grita que eu gosto de conversar BAIXINHO!!!😛

    A sério que não estou de mau humor, estou mesmo é com sono. muitoooooooooooooo sonoooooo!😦

    beijo para ti!😉

  38. uffa, consegui um intervalo…lol…e aproveitei pra vir desejar um bom dia pra manita!😉
    pelo q vi na diagonal a luta entre as duas continua eheh…deve ser a disputa de saber quem é a melhor mosqt. lol! as tuas respostas foram interessantes manita, gostei…imenso. Estava à espera de “agarrar” a previsibilidade em ti…mas não…foste bem imprevisivel, com reaccoes fantasticas.😉
    Pra completar a trilogia mosqt’eira, falta a Catinha…q venha ela…que venham as suas reaccoes…q serao interessantes concerteza…algumas previsiveis, outras nem por isso…!😀

    bjss pra duas!

  39. opss, esquecia-me dear manita eu desafiei varias pessoas e nao a mim proprio lol…
    por isso n tou desafiado…por isso nao havera respostas minhas…eheh! … mas martinha…tu sabes bem, quais seria as minhas respostas…por isso redundancia pra ti não é de interessar pois nao?😉

    bjss

  40. Fontez,

    Eu NÃO SEI quais seriam as tuas respostas. E como me passaste a mim o desafio, eu desafio-te a ti! Previsivel ou não RESPONDE!!!😛

    Bom dia.

    Beijos.

  41. ihhh…tas com cabelos em pico…eheheh
    responderei sim…de mansinho…pois ja me metes medo…:D
    lol
    respondo aqui?

    bjss

  42. Sono?
    Preguicite?!

    Onde? Onde?
    Acabei de chegar, vou comer qualquer coisa leve e daqui a pouco lá vou eu correr… aproveitar o solzinho bom😀

    Beijinhos!

  43. ok…ok…aceito!🙂

    Aqui vai:
    1-Foi convidado/a para fazer uma volta ao mundo, e tem três hipóteses:
    – de roulotte
    – de avião
    – de barco
    Qual preferia e porquê?
    R: Preferia roulotte, seria uma aventura mais vivida em fogueiras, ver as estrelas, por.do.sol, ver o mar…ver a pureza da natureza e companheirismo ao ar livre!…

    2-Tal convite pode ser extensivel a mais 3 pessoas. Quem mais levaria? (consoante a resposta atrás dada, não vá os acompanhantes preferir outra opção lol)
    R: levaria os meus pais mais a minha avó…mas como a minha mae n gosta de viagens longas e a minha avó tb nao, e tb n tem espirito para tal…Levaria, …teria de reformular…levaria…malta fine…levar-te-ia…pra loucuras…lol, levaria a Catia para levantar os moveis/carga pesada (n va de novo partir a coluna, neste caso o outro acompanhante teria de ser um medico lol) e levaria o Julio Verne (solicitava a Deus q nos resgurdasse para esta aventura q o Julio aceitaria concerteza lol)!😀

    3-É-lhe oferecida uma máquina que permite escolher os tempos das idades, isto é, antes de partir para sua viagem…pode escolher uma idade permanente, ou seja, ex: eu escolheria 17 anos para sempre, e um acompanhante que levaria creio que escolheria 31 anos “permanente”.
    R: Escolhia ao calha…qq idade seria bem vinda, desde que me proporcionasse jovialidade e energia para abarcar tal aventura!…

    4-Existem dois pacotes de viagem. O 1º é fazer a viagem ao seu gosto, passar por onde quiser, quando quiser … liberdade exlusiva. O 2º pacote teria de cumprir normas, tais como: passar e parar em zonas criticas, tais como Darfur, Angola…isto para ajudar os desfavorecidos, correndo os riscos inerentes. Resumindo, Que pacote escolheria, o pacote, digamos, de “1ª classe” ou o pacote “critico”?
    R: Escolheria o pacote critico, sem duvida, pela necessidade extrema que este implica, viagens de tipo 1 pacote ja as viz…(em redor de portugal e espanha, do mundo nao lol)! Bem podia escolher o 1 pacote que englobaria o 2, pois podia fazer a viagem e rotas q quisesse…mas prefiro a especificidade do 2º toca-me!

    5-Dando continuidade ao ponto 4, tendo escolhido o pacote “critico”, sua tarefa, por terras sofredoras, tem sido muito agradecida e inclusivé aprimorada. Na hora de despedida, vê um grupo de crianças chorando para que não vá embora. Está a chegar à porta do aviao e na sua consciência ressoa “fica…fica please…precisamos muito de ti”…! Pára…olha de novo para as crianças e para a porta do avião! Está num dilema.
    Que faria? Ficava e neste caso perderia a hipotese de continuar a viagem, ou reagiria doutra forma?
    R: Só no momento é que saberia o instinto e a decisão a tomar…mas não respirando tal instinto momentaneo…decidiria ficar!

    Vais dizer que fui imprevisivel nao?😀

  44. Ana,

    Que energia que tu tens hoje!🙂 Ainda bem!
    Mas olha eu fiquei cansada só de te ouvir!😉

    beijoca e boa corrida!

  45. good day contadora de historias loucas (BUT) bonitas em “redor da fogueira com o ‘Julio'” feliz e abismado ctg…! ( e eu tb curioso e atento…pois és boa contadora…)🙂

    bjss dear.

  46. João Marinheiro,

    Obrigada.
    Amanhã vou ver como ficou o desafio da M. lá no memórias, embora já saiba que certamente ficou optimo!

    Beijo.

Deixe uma Resposta

