vida de cão

Lá vem ela, com o seu “Lulu” pela trela, não que se possa chamar àquilo trela, mas o efeito é o mesmo… nem sei se se pode chamar àquilo cão, mas o efeito é o mesmo. A verdade é que não me importava de vir assim, preso por ela, de me encostar a ela, como aquele… cão!
Cruzamo-nos aqui no jardim à imenso tempo, faço os possíveis por isso, mas gostava de saber no que ela pensa, se repara em mim…

Cá está ele outra vez, a passear a cadela. Conheço-o há tantos anos e nunca imaginei que apreciasse a espécie. Mas parece que sim, nem usa trela, deve-a ter bem domesticada! Está um bocadinho velha, o pelo já não é o que era, e como nunca foi nada de jeito… enfim, parece que nem me vê… já nunca me cumprimenta e eu não sei porquê.
Deve ser com medo que o animal que traz com ele morda!

Marta e CD

O texto de hoje foi escrito com um parceiro muito especial. Devia ter escrito para ele… mas não aconteceu. Foi assim, a dois. Aqui entre nós… a dois é muito melhor!
Obrigada CD! E já agora parabéns!

70 thoughts on “vida de cão

  1. Obrigado pelos parabéns, pelo parceiro especial, por… (eu depois digo-te, mas não aqui😛
    Este texto saiu engraçado, acho que diz o que não escrevemos, sei que alguns comentários abaixo deve aparecer explicado…😉
    E foi giro escreve-lo, no meio da confusão de mais um outro, enquanto falávamos… é giro, partilhar contigo, esta capacidade/estupidez (tb)
    Beijocas

  2. Pois, eu por mim começava já, mas não me dás margem de manobra😦 (a explicação do texto cara pálida!)😉

    Beijos entre muita estupidez natural.😛

  3. é trela sim…de onde pra onde n sei…eheh, mas imagino…lol
    eheh…
    eu nem comento…este post…!
    nao é preciso ser comentado…!😀 pois ja foi noutro canto…!😀

    bjss pra vcs, bons e grandes amigos!

  4. Aiiiii, gostei!😀

    Gostei particularmente de saber que ele passeia a cadela sem trela… e não me parece que seja por ela estar bem domesticada… acho que é mais pelo facto de gostar do dono e ser.lhe fiel.
    Já nasce com os animais… talvez alguns sejam mais loucos e fujam, mas esses acabam por morrer atropelados ou perdidos e famintos de fome. Agora os que são BEM TRATADOS podiam passar a vida inteira a passear ao lado do dono, sem trela, que este não correria o risco de ficar sem o animal.😉

    Beijinhos e parabéns ao “dono”😛

  5. E eis que acabo de me lembrar de uma frase que diz ” O amor é livre. Não vive em gaiolas, não sobrevive às amarras. Quem ama deixa livre… pois aquilo que prendermos quer sempre fugir de nós. Mas o que é livre, verdadeiramente, é nosso. O amor quer liberdade!”

  6. Fontez,

    se não comentas eu não te explico!😛

    beijo!

    Ana,

    Concordo, o amor é livre! Muitas vezes perdemos quem amamos, por prender, por achar que se possui, é um erro terrível!
    Mas… não era bem por aí… eles andavam com os animais errados… eram desencontros.😉

    Mas gostei, gosto do teu lado romântico.

    Só parabéns ao “dono”… ohhhhh….😦 eu tb quero!😦 (não sei bem porquê, mas isso tb não importa muito😛 )

    Beijooooooo!

  7. Que belo passeio… são os animais que passeiam os donos…ihihihihih…
    Gostei da forma como foi entrelaçado este post.

    Beijinhos.

  8. hehehe!!

    Pronto… eu tinha que lhe dar um lado romântico😛
    Em nada vi um desencontro.

    beijinhos… e… e… e… e… parabéns também para ti Martuxaaaaa!!😀 **

  9. Não se importava de ser cão..? se for a pensar bem há seres humanos que são mais maltratados do que muitos cães.. Mas não era isto que eu ia dizer. O que eu ia dizer não digo porque ainda levo com a censura em cima, e vós sois demasiados verdes e ainda porque hoje me apetece andar boazinha…

  10. A TODOS UM EXCELENTE DIA. PERMITAM-ME QUE TENTE EXPLICAR-VOS.

    Este texto, tal como outro que foi publicado ontem no blog do CD, foram escritos em meia hora, no msn, ao mesmo tempo que íamos falando.
    Começou com algo do género:
    “Apetece-me escrever contigo, já tenho saudades.” – E eu que não tinha ideia sobre que raio iria escrever, aceitei de imediato. :S
    Recebi aquela primeira parte que está em azul, e qd li, achei que ele chamava “cão” ao companheiro e acompanhante dela. Num discurso ciumento. (qd escrevo um texto com o cd, nunca combinamos a tema, nem o desfecho). Por isso, ela quando fala da “cadela”, tb não fala de um animal de 4 patas. Como mulher, ela é ainda mais agressiva, sugerindo que a outra está velha.
    Como nos entendemos de imediato, achámos que o texto estaria pronto… mas mais uma vez se provou que eu e ele partilhamos a mesma estupidez!😛
    Resumindo, trata-se de um desencontro, de 2 pessoas que apesar de acompanhadas, sonham com alguém que conhecem há anos e “casualmente”😉 encontram com regularidade a passear no mesmo parque. Mas em vez de fazerem algo, pela “paixão”, mantém-se com os actuais parceiros e insultam mentalmente os outros.
    Viver assim, por um passeio, deve ser uma vida de “cão”.

    VIRIATO,

    De certa forma, são os “donos” que são eles “animais”.😉

    Beijos.

    PLIM,

    Bidada! Não viste tu nem ninguém, vi eu que sabia o que queria dizer…😦

    Beijoca.

    HTSOUSA,

    Obrigada! Principalmente o que está escrito a cinzento.😀

    Beijo.

    FONTEZ,

    Acho que não era obvio!😛
    Obrigada!

    Beijo.

    M.,

    Que pena, eu gosto de ti mazinha…😦
    Censura? Onde? De quem?
    ohhhhh… eu no teu lugar dizia.😀

    Beijos.

    FA,

    Felizmente não!🙂
    Foi… um dia eu conto!😉

    Beijos.

  11. Vinha dar-te os bons dias, vinha comentar o texto… Ontem li-o a correr e nao deu para perceber, mas depois de o ler com atençao, dava para perceber o seu sentido: “nem sei se se pode chamar àquilo cão, mas o efeito é o mesmo.” Mas minha amiga, estragaste qualquer possibilidade de o comentar…

    Deixo-te os bons dias na mesma…
    Beijos

  12. se vcs estivessem pessoalmente juntas…era só boxe!😀
    bjs pra 2!
    Amy, onde andas malandrinha?😀
    humm, cheira-me a desmembramento das mosqt. eheh…! devem tar a seguir carreiras de solo…lol

  13. Cátia,
    🙂 Gosto!

    Fontez,

    Aqui e ali, e além e no outro lado… uma por todas e todas por uma. Mesmo que em missões diferentes… mas nem é o caso!😛

    Beijo.

  14. xanax?
    tou a tomar um sumo de frutos vermelhos…é bem cool…:D
    voltaram os plagios?😀
    lol
    bjs pra 3!
    q bom ver as 3 mosqt de novo…pra humilha-las…!
    assim será mais saborosa a vitoria…lolol

  15. Já é caso de internamento… Olha amigo eu conheço um lugar muito bonito que devias visitar… é uma casa muito grande, com jardim, em Lisboa. Apanhas o bus até lá, depois numa praça de táxis pedes ao senhor para te levar ao Júlio de Matos!

    Não tem erro. Vais amar😀

  16. de presumir q durante a semana nao tas com quem gostas…!😉
    uffaa, sinal que não tás cmg…(ainda bem lol)

    beber copos? puxa…eu bebo o que está dentro do copo…:D

    bjss manita.

  17. bjs lindas!
    mosqt de volta pra aturar o louco…
    q lindo…:D
    já temos um novo filme (aqui entra o pouco de plagio, tempos verbais, mas va la… lol):
    “As belas e o monstro!”

    eheh

  18. Va la primota, bem sabes que isto nao tem a mesma agitaçao sem ti….
    Gosto de te ter por lá… aparece sempre!!

    Fico a espera de novidades tuas por aqui…
    Beijos e bom resto (restinho) de domingo

  19. Cátia,
    🙂 Bom dia.
    Estou gelada, ensonada e é 2ªf…😦 mas na próxima semana, tenho ponte!😀 é isso que me anima!
    Boa semana e um bom dia para ti!

    Beijocas!

  20. Bom dia primota!!

    Espero que tenhas tido um bom fim de semana, menos agitado e que tenha dado para descansar…
    Hoje é segunda feira é verdade….😦 mas deixa la, daqui a uma semana estou de ferias😀
    Desejo-te um optimo dia, e uma optima semana.

    Beijinho grande

  21. 😀
    Pois daqui a uma semana estás de férias… estou tão feliz!😦 😛
    (já sei que devo ficar feliz por ti… mas fico tb com inveja, é feio, mas é verdade😦 )😛

    O meu fds foi mais calmo, apesar de tb cansativo, muitos kms, mas bom!🙂

    Para ti tb a optima semana e a próxima magnifica… de férias!😉

    Beijocas!

Deixe uma Resposta

