apagado

A escada de sempre ali estava, na minha frente, conhecia cada detalhe. Sabia de olhos fechados identificar cada falha na tinta amarelada pelo tempo, cada rombo na madeira. Sabia que enquanto a subisse, o som iria sendo de alguma forma abafado, como se chegasse ao topo inaudível… invisível.
Estava calmo. Nunca percebi porque se exaltam os que cumprem as suas missões. Eu estava a cumprir a minha… serenamente, porque não deveria estar?
A porta de entrada, como sempre a conhecera ao longo dos anos estava aberta. Estava sempre aberta, fosse quarta às quinze ou domingo às vinte e uma. Eu sabia. Ele não sabia que eu sabia! Ele não sabia que eu o via. Eu via-o sempre!
Agarrei o puxador com força e usei-o para elevar a porta ligeiramente, não queria que ela gemesse… não ela. Contornei o biombo cinzento e esperei.
Iluminado pelo candeeiro de secretária, a única luz naquele gabinete, era fácil de observar, fosse de onde me encontrava, a escassos metros, ou do outro lado da rua, um andar acima, num prédio abaixo. Tudo se repetia, todos os dias. Aquela era a hora do jornal, lia-o no fim do dia. Os óculos escorregavam-lhe pelo nariz e o tique fazia-os subir de volta. Palerma. Aquelas noticias já eram velhas e não lhe serviriam de nada.
Farto de me sentir apagado naquela penumbra, avancei para ele…

Ajeitei o cabelo na saída, podia já ver as manchetes do dia seguinte!

49 thoughts on “apagado

  1. de volta a veia masculina…:)
    jornal, porta, barulho, candeeiro,…um lego interessante…!

    P.S. ja fiz a operacao…! por uma pita de graça vale a pena…!🙂 lol

  2. Fontez,

    Este papel nunca tinha desempenhado… apeteceu-me variar!

    Já fizeste? Boa temos que ir à depilação juntas!😛

    Beijoca para ti querida!

  3. oi linda, vamos sim querida…depilacao? é mt doloroso nao axas?…
    mas vamos la, na boa…q haja um produto qq q dê conforto🙂

    esse teu papel foi bem desempenhado…
    gostei dos fragmentos espalhados q lidos por alto fica bem feito (e escrito pois)…!
    bjss querida, ai…temos de ir mas é às compras…baton, creme, ai, …temos sim…🙂 lol

  4. 😀
    Precisas de um banho de loja, já vi tudo.
    Esse teu guarda roupa tb deve estar muito out… não te preocupes linda, as amigas são para isso mesmo!😛

  5. pois pois…da idade da pedra.
    ajuda-me a actualizar…agradecia.🙂
    mas zaras,ou vamos à feira?…é q n tamos em tempos de “vacas-gordas”!…;)

    bom fds linda.
    paz e amor.

    abraço com carinho.

  6. Eu li nos jornais os titulos esta manhã:
    TAVESTIDO FAZENDO-SE PASSAR POR HOMEM ASSASSINA UM VELHOTE PACATO QUANDO ESTE LIA O JORNAL DA MANHÃ.
    A arma do crime foi uma estatueta que se encontrava em cima da secretária e terá sido usada para desferir vários golpes na tola da vitima. O sujeito escapou mas algumas testemunhas viram entrar um travesti ao contrário que nessa tarde andara a comprar roupas na Zara mais um amigo …
    Mais notícias nas próximas edições..

  7. Existem pessoas com várias necessidades ao longo do dia: fumar um cigarro, comer chocolate, matar pessoas.. E quando dá o desejo, quando se sente vontade, o melhor é fazer e acaba-se logo o assunto. Ainda mais quando o raio do homem era a monotonia em pessoa… todos sabiam o que fazia, quando e onde… era tão previsivel… Um parasita por este mundo, como tantos outros que por aí existem… puff… assim fica o assunto arrumado, menos um…

    Nada como começar o ano numa bela limpeza… uns limpam as casas, outros… as pessoas😛

    Beijos e bom fim de semana para ti primota

  8. Fontez,

    Parece que a nXistence já tomou a decisão… vamos à Zara!😀

    Bom fds!

    Beijo.

    nXistence,
    😀
    Só um reparo pequenino na tua manchete, lia o jornal da manhã, no fim do dia.😉 Era de noite.
    Mas que fique claro, tal como uma vez aconteceu num local que visitava, não fui eu que matei, foste tu.
    Em momento nenhum eu falei que o matei… já tu ao leres, não resististe!😛

    Adorei a parte das testemunhas na Zara!😀

    Bom fds!
    Beijo enorme!

  9. Cátia,

    LOL
    Ora nem mais! Vês como entendes? Isto tb deve ser de familia.😛
    O mundo tá cheio de gente chata não é? Temos que limpar isto! (Quem aqui entrar agora e ler isto, vai achar que desta vez é que eu enlouqueci mesmo)😀

    Foi um belo post para inicio de ano… tb achei!😛

    Beijo grande e um fds mt do bom!

  10. “não queria que ela gemesse… não ela.”- hehehe ocorreu.me algo oposto ao seu sentido, mas já passou (porquê senhor? lol)

    E zás pás, cumpriu.se o pretendido!

    Bom fim de semanaaaaaa!!
    Beijinhos!

  11. Ana,

    Essa frase não é inocente, foi mesmo para que pensassem isso, tb…😉 afinal é mais uma possibilidade de leitura. Perfeitamente possível!😀

    Um excelente fds tb para ti!

    Beijocas!

  12. A tua capacidade de fantasiar deixa-me sempre parvo! Impressão minha, ou tens evoluído na capacidade descritiva? Este texto está poderoso em adjectivos, o ambiente claramente vincado.

    Cá para mim, ele noticiou o melhor furo do ano, e despediu-se!

  13. Htsousa,

    Obrigada!
    Não sei se evolui ou regredi.
    Neste texto, apeteceu-me que vissem o mesmo que eu.
    Mas que matassem, ou se despedissem, ou fizessem uma noite louca…
    Contei-vos o espaço, vocês que me contem a estoria!

    Bom 2008 tb para ti!

    Beijo.

  14. Bom dia primota, e boa segunda feira.. Que eu vou tentar comportar-me, como recomendas..

    Sabes que não fazer nada é o meu hobby preferido, e que bom que é.. Mas isto é só para alguns..😛

    Beijo grande

  15. Fingi que estava a matar o gajo da adsl sapo que me instalou a net em casa. Fiquei às escuras outra vez. Sem remédio, dizem. Acabaram-se me os dias de net no conforto do lar. Poça..
    Isto vai dar ressaca.

    Bjs

  16. nXistence,

    Quê? Sem remédio??? grrrrrr
    O gajo merecia!
    Tu nem sujes as mãos, manda-o cá que eu trato dele!!! Desfaço-o em 3 tempos e ainda te mando um souvenir.

    Beijos!

  17. olé!!!
    violência nao ora essa! lol
    em 3 tempos? essa ta boa manita…
    Martita ta com azar…o raio do adsl sapo ainda anda verdinho…🙂
    Catinha cuida-te…e bom dia.

    bjss pra 3!
    good monday.

  18. Matita, diz lá que fizeste tu ao homem do adsl? aliás nem me digas.. seja lá o que for resultou ou parece estar a resultar.. caramba, melhor que nada. Não batas no fontinho que ele é tão sossegadito e hoje até anda doentito tadito.. Violência só mesmo no homem da adsl loll

    Beijus

  19. beijos pa 3? A 3 sou eu? ena.. nunca me tinhas deixado aqui nada. Estou a subir na bida diga-se..

    Beijus pa toduss

  20. nXistence,

    Sabes, há coisas que é melhor não saberes… há métodos, enfim, mais…
    Esquece lá isso, resolvi-te o problema e pronto!😀
    Eu ao Fontez tenho que o ameaçar de vez em quando para o meter na linha, mas ele sabe que eu gosto muito dele!

    O unhas de fome deixou-te um beijo já biste? Uma emoçon!!!😛

    Fontez,

    Agasalha-te!

    Beijos aos 2!

  21. Ola primota, bom dia..
    Respondendo a pergunta de ontem, ainda não colei o autocolante, ainda não encontrei 1que fosse suficientement expressivo da minha fragilidade..😛
    Eu estou 1bocadinho melhor, quer dizer, sei que não estou melhor mas como tou medicada não tenho tantas dores.. Ontem comecei fisioterapia, mas demorará alguns dias até fazer efeito..
    Animada?! Sempre.. Principalmente hoje que, depois de algumas noites quase sem dormir, finalmente consegui arranjar posição e dormi várias horas seguidas.. Os meus objectivos agora passam por ai..

    Espero que estejas bem..
    Beijosss

  22. hello…
    boas tardes…

    dear manita…um optimo dia. (ainda mole, mas já algo curado…sim tou agasalhado)
    dear martita…um optimo dia. (thanks pela sugestao…o ivic, ivanic, … ou la como se chama lol, deu luta…)
    dear Catia…um optimo dia. (tas a melhorar…que a paciência não te massacre mt…Paz e Alegria linda…)

    caro/a leitor do afamado contoaqui…um santo dia!

    paz e alegria para todos!😉

  23. Cátia,
    🙂 Que bom que estás a recuperar, fico contente!
    E a animação espera-se que continue. Da minha parte, fica prometido que continuarei a fazer de palhaça!😛
    Bons sonhos…😉

    Beijos.

    Fontez,

    Já curado? Hum… então era um falso alarme não? melhor assim!🙂
    Bom dia tb para ti!

    Beijo.

  24. Ivanic até soa bem, mas acho que tu tavas era com uns ataques de ansiedade..🙂
    Seja como for estás fine e isso é que importa.

    Ó dona da tasca continua lá a arrear no gajo da adsl, acabei de saber que em casa foi abaixo travez! dddaaaaaaaaaaahhhhhhhhh

  25. Ora vamos lá ver se hoje consigo comentar… é que ontem, não faço ideia porquê, dava sempre um erro quando queria comentar😦

    Existem pessoas que têm uma rotina tão grande que facilmente os outros sabem todos os passos delas. E para o velhote, o facto de deixar a porta sempre aberta foi um “incentivo” para o agressor. Acho que este o deve ter feito gemer bastante… mas isso já é a minha imaginação a funcionar.

    Beijinhos

  26. wwweeeee martitaaa let me fiveeeeeeee!!

    fontinho uma pedrada só? nalgumas coisas temos de ser mais drásticos, sorry😉

    beijuss

  27. Fontez,

    Agora que já é mesmo boa tarde, uma excelente para ti! Já falamos…

    Beijo.

    Carracinha Linda,

    Não conseguias comentar?😦 Não sei porquê, não dei por nada estranho…
    Quanto ao texto… imaginas tortura. Hum… Boazinha né?😛
    Eu imaginei que seria talvez um psiquiatra, que acabou por ser vitima do seu doente.

    Beijo.

    nXistence,

    Bom diaaaaaaaaaaa!
    Ops… boa tarde!😛

    Beijos.

  28. Ola prima, bom dia

    Hoje já é 5a feira e por isso o bom humor deve estar quase quase no auge..😉
    Mas tenho que te perguntar 1coisa, que raio de preguiça é essa que não poes novo post? Maaau..
    Como diriam certas crianças de 1anúncio: vá láaa, era 1sonho que eu tinhaa

    Beijosss

  29. boa tarde linda(s)!
    (ou bom dia)

    o desejo de um good day.
    hj é um dia estranho pra mim…
    deves saber pq manita…!
    e tu tb, tlv, Catia.
    dia estranho…mesmo!

    aparte…entao o q temos a falar linda manita?🙂
    q estejas bem…e a q tua delicada asa esteja fine dear Aitac!
    bjsss pra 2.

  30. Cátia,

    Primota, ctg já falei né?
    E fiz um post😀
    Embora pequenito!😉

    Beijo enorme e as melhoras!

    Fontez,

    A ti respondi ali em cima!😉

    Beijo!

Deixe uma Resposta

