reflexo

O sol que pouco tempo antes me brindava com o seu brilho desapareceu e o vento gélido que surgiu no seu lugar, fez-se acompanhar de uma chuva irritante. Perante a imagem, mantive-me estática, a chuva não era importante, o vento podia bem piorar e o céu teria que fazer uma maior careta para me assustar.
Tinha já visto muitos rostos assustadores, muitas noites escuras, muitos bichos. Tinha mergulhado tantas e tantas vezes para resgatar corpos de charcos, enfrentado os piores dos bandidos e não tremera, nem temera uma só vez. Segura de mim, de quem era, da causa porque lutava, dos ideais que me moviam. Fui sempre uma mulher de convicções, de caracter, ou pelo menos assim o julgara.
Houvera um ou outro instante em que perguntei a mim mesma se carregava comigo alguma espécie de feitiço. Fui umas tantas vezes invisível e outras tantas irresistível, inesquecível… mas sempre conclui que o que me diferenciava era a força, num mundo de fracos, era fácil sobressair, ou desaparecer.
Com os pés colados no chão, fiquei a olhar aquele rosto, tremendo por dentro, sentindo a mão que arranca e destroça tudo por onde passa. Molhada, gelada, cabelos ensopados, maquilhagem esborratada, vislumbrei a pedra para lá da beleza que tivera em tempos. Fiquei a olhar aquela mulher. Podia ver-lhe os traços rígidos, vincados no franzido da pele, podia ver a maldade, a indiferença por outro que não ela mesma. Do perfume não sentia nem rasto. Estava velha! Feia e velha. Daninha!
Não sei quanto tempo demorei a entrar no carro, sei apenas que me vi, não sei porquê, pela primeira vez, como sempre havia sido… letal!

44 thoughts on “reflexo

  1. ohmaigode.. melhor ficarem em casa este fim de semana.. ela anda aíiiiii,EEEELA AAAAAAAANDDDAAAAAAAA AAAAÍIIIIIIIIIIIII

    leeetallllll, tenham medo, tenham muito medo..

    E como cintila o olho na escuridão da noite..

    Brbrbrr

  2. adorei tudo menos:
    “Não sei quanto tempo demorei a entrar no carro, sei apenas que me vi, não sei porquê, pela primeira vez, como sempre havia sido… letal!”🙂
    “ela” nem a uma mosca faz mal, por isso fica-se em “mini-letal”!
    bjss
    bom fds.

  3. yep…
    se me apanhas?…q me fazes?
    tiros? pedrada na testa? um pontape?…
    lol
    vcs estao a deixar-me com medo…assim nao…isso n se faz! lol🙂

  4. nXistence,
    🙂 Foste a nº UM!!!

    É melhor terem cautela, ela anda aí, ela é perigosa…

    Bom fds! Cuidado com ELA!

    Beijos!

    Fontez,

    Como já te disseram “ela” pode ser letal!
    Mas ouve lá, um homem à séria, não se assusta com pedrada ou pontapé, dança com as balas… 😛

    Bom fds!

    Beijo.

  5. Martita já reparaste nele a falar, transforma uma coisa que dizemos em pergunta: chama se a isso estar atrapalhado e mai nada.

    Mas como quer ele ir ao messenger se vai viajar? este rapaz dá me na paciência…

    Duuhhh

  6. carta de amor…bah…
    n gosto disso…
    ou gosto?
    nem sei…
    devo gostar imenso…
    nao sei mesmo…
    tlv vez sim…tlv nao…
    ohh…tou perdido…
    lost, simplesmente…
    depende do estado de espirito…
    mas agora tlv gostasses de ler uma carta de amor…
    ja viajei…tou no mac pra comer algo…aqui a net é de borla…
    e daqui ha pouco vou de viagem outra vez…
    abraço linda(s)!!

    bjs

  7. foi sim senhora, escrevi uma carta de amor p’ra ELA e só p’ra ela.. Tu nao gostas dessas coisas ó seu estaminé

  8. sermos duas!! uma vergonha Fontez, o que um cavalheiro hoje é capaz de fazer a duas senhoras, a duas! Gravissimo! Estivemos à espera ontem até às tantas ansiando pela boas novas e tu rias-te pelo caminho todo aposto.Ainda por cima vens deixar aqui comentários? Só pode ser a gozar… tsss

    Queres uma carta de amor né?😛

  9. nao…
    nada disso…
    estive a viajar e em tempo chato…nevoeiro…
    n gozo com duas lindas madames!
    nem pensar…isso nao faço, nem q me paguem…!😉

    bjss pra duas and good saturday!😉

  10. Bom dia primota,

    Espero que tenhas passado 1óptimo fim de semana. Hoje é 2a feira e como diz a carracinha deve haver a rabugice normal..

    .. Para isso deixo-te 1 beijo e 1pouco de bolo que fizeram este fim de semana para me mimar

  11. (sorry Catia pelo,algum, plágio lol)

    dear manita,
    Monday, start…working…
    fica o desejo de um bom dia…e um bocado do bolo q ainda sobrou para ti…ao enlace de um beijo carinhoso!
    abraço linda.

    dear Catia,
    espero que tenhas tido um bom fds e thanks.
    tá quase linda, tás quase…;) tu sabes…curada! já faltou bem mais…tás quase!😉
    verás q sim…!🙂 “falar é facil, mas quem na pratica passa pelo ambiente é que sente e vê como vai” – dirás tu e com razao…!🙂 Mas este “falar” é um falar sentido/”dentro” que me diz que Aitac está no bom caminho e ficará bem rapidamente.😉

    dear “others”
    paz e alegria desejo-vos…!

    abraço

  12. 🙂
    nah…
    era só o q faltava…:) ficaria o contoaqui estragado com posts de “manitos” lol
    hoje é segunda! heheh
    mas é um dia com história, com data…sabem qual é?😉

  13. Tkm,

    Obrigada!

    Ana,

    Venenosa??? hum???😛 Pois, acho que ela é mesmo!😀
    Já vi o teu mail.😉

    Beijinhos!

    Carracinha,
    😛 Lamento não ter cá estado para a receber!😉
    Fica com um cadito de bom humor!😉

    Beijocas!

    Cátia,

    Fizeram-te bolo? Boa! O Paulo faz outra vez? Bolo? :S😉
    Espero que estejas bem. Bom dia para ti primota!

    Beijinhos!

    Fontez,

    Cuidado com o exagero.😉 Eu estou bem e tu tb certo?
    Afinal ontem, além de 2ª feira e dia 14 do mês de Janeiro, do ano de 2008, que raio de dia era?

    Beijinhos!

  14. cuidado com exagero?…
    sim tens razao, temos ter cuidado com os dias ocos, com os dias incolores…mas hoje está colorido!
    tás de volta🙂

    ontem era um dia de…leste o mail q te enviei?😉
    bom dia dear manita.
    bjsss

  15. ta o vento do caraças🙂
    tenho de começar a desexagerar(existe esta palavra? lol)!
    nao sei se conseguirei mas…a ver vamos lol
    eu sei q nao esqueceste o mail…apenas respondi q dia era 14😉
    bjss linda.

Deixe uma Resposta

