era uma vez…

Era uma vez, uma menina e um menino.

Conhecem-se desde sempre, brincaram e cresceram juntos. Tantas foram as tardes de verão, que passaram junto ao lago, que em agosto pouco mais é que uma poça. De barrigas para cima, deitados sobre o pasto seco, percorriam o mundo, de mãos dadas.
Da minha janela, via as correrias, percebia os gritos estridentes dos índios que fugiam dos cowboys, sorria com o final da história quando perdida de amores, a bela índia de cabelos em cachos cor de cenoura, fugia com o cowboy… ou quando o cowboy, pintava o rosto de lama e imitava o grito da sua amada ficando a seu lado contra os invasores. Invariavelmente ficavam juntos e eu, incrédula, velha da vida, soltava um suspiro, sentia em mim a dor que lhes adivinhava quando finalmente vissem o mundo como ele é. Desprovido de cor e de lagos, sem dias de verão, sem ameixeiras onde marcar encontros e sem pasto seco para nos deitarmos. Um mundo onde os cowboys e os índios sempre ficarão separados. Assim é o mundo, ou pelo menos, assim eu o pensava.
Ano após ano, ao longe, da minha janela, vi aquele amor florescer, na beira do lago, protegidos do sol pela ameixeira grande. Adivinhei as lágrimas nos dias de espera, em que um ou o outro não aparecia… e em todos eles imaginei o abandono, o fim. Lamentava com os meus botões, chorava uma lágrima e pensava para mim, é a vida, antes agora que mais tarde. Mas no dia seguinte, na semana seguinte lá estavam eles, roubando um beijo dos lábios do outro… e a infelicidade que eu antevira, qual mensageiro da desgraça, mais uma vez se afastava…
Vi-os ontem, tinham-me dito, mas até ontem não acreditei. É mais fácil ser infeliz!
Há muito tempo que não vão ao lago, e eu acreditava que como com muitos outros tudo se encontrava irremediavelmente perdido. Estavam casados, tinham um filho já grandote e a vida… a vida, tinha tratado de tudo.
Mas ontem, quando vi aqueles sorrisos, os mesmos olhos brilhantes, percebi finalmente, que a vida só trata de quem como eu o permite!

Era uma vez, uma menina e um menino, que acreditaram… 

140 thoughts on “era uma vez…

  1. Desta vez não mataste ninguem… boa…

    Prendeste… numa vida sem sal, de quem fica preso em casa a olhar a vida dos outros, com a esperança de que acabem “atrás de uma janela” (também)…

    Fizeste-me lembrar a velhota na minha rua dos primeiros tempos de Braga… sacana só dizia (e continua a dizer) mal de toda a gente… até ao dia em que a filha lhe volta para casa, a discutir com o marido, que o neto (da velhota) que trazia na pança era de outro… telhados de vidro (todos temos)😛

    Perdeu-se um bom faz-tudo… ela gostava muito dele… a velhota…

    Beijos

  2. Cdesag,
    😀
    Estive quase para matar alguém, mas desisti… a mulher que conta a estória, está suficientemente morta!
    Esta, ao contrário da Senhora que recordaste, não a vejo como uma mulher má. É azeda, triste, infeliz, mas ela ficava feliz com os risos deles, só que de forma inconsciente acho que queria companhia na desgraça… ser infeliz é fácil, acreditar é que é difícil!

    Beijo.

    Ana,
    🙂 Que bom!
    Acho que costuma resultar melhor quando acreditam juntos, mas também acho que a fé de um, pode conseguir milagres…

    Beijo.

  3. Gostei muito deste post.

    O Amor é lindo. É lindo de se ver. É lindo de se viver.

    A índia e o cowboy acreditaram. Acreditar é importante e pode fazer toda a diferença. Agora quando se deixa de acreditar… á partida o fracasso está ditado. Talvez por isso ser infeliz seja fácil demais…

    Em relação ao filme, já encontrei pessoas que gostaram e pessoas que ficaram um pouco desiludidas. Talvez seja a baralhação com os tempos, não sei. Achei apenas curioso, e bonito, que 2 pessoas se tenham encontrado após se terem descoberto em tempos diferentes. E eu, com a minha veia de romântica, delicio-me sempre com todas as histórias que têm um final feliz. Assim, como esta que escreveste. Ainda resta em mim uma parte que acredita nesse Amor completo e incondicional, capaz de superar a todos os obstáculos e perdurar no tempo.

    Beijinhos

  4. lindissimo…
    tás de volta à espantosa escrita (nao digo q os outros posts sejam fracos, mas estes são anormais pela positiva obvio)!
    acreditar até ao fim…vale a pena!
    não exagerar, mas ter fé!
    adorei:
    “Vi-os ontem, tinham-me dito, mas até ontem não acreditei. É mais fácil ser infeliz!”
    “Mas ontem, quando vi aqueles sorrisos, os mesmos olhos brilhantes, percebi finalmente, que a vida só trata de quem como eu o permite!”

    Ainda dizem q sou maluco qd digo q devias escrever um livro…! Entao respondo: “entao quero ser maluco!”😉
    belo…belo…belissimo…
    ler um post destes a ver a chuva a cair e o vento a romper os braços das arvores é deveras confortavel e intimo…pela caracter amoroso e esperançoso que respira o texto!
    deixo pois um abraço apertado molhado de carinho e seco de palavras (pois n tenho palavras pra tal texto…)

    bjss dea…r manita!

  5. Carracinha Linda,

    Ainda bem!🙂

    Eu também acredito, mas acredito quando existe algo que ainda que difícil, seja possível. Foi isso que não gostei no filme, o facto de não ser possível, de não me terem sequer iludido de que seria.
    Acho que posso dizer que gosto de histórias felizes, mas ainda não estou preparada para saltos temporais!😉

    Beijo grande!

    Fontez,

    Obrigada, mas sabes que eu gosto sempre de intervalar estas lamechices com um bocadinho de drama. E gosto de maus… já se percebeu, gosto de como são complexos.

    Beijo.

  6. eu sei linda, eu sei…
    gostas dos maus tlv, nao pela complexidade em si, mas sim pela “reviravolta” que deram, pois já foram bons, pois o ser humano nao nasce mau (mas isto é outro assunto discutivel…bem discutivel…q o diga o carissimo cdesag lol)! ou nao?

    bjss dear e bom jantar!
    em principio, a “andorinha confessante” vai ter ctg pra semana😉

    abraço manita.

  7. Fontez,

    Gosto mesmo da complexidade e dos seus “motivos”, ou falta deles.🙂
    Não percebi pq o Cdesag sabe do assunto. Conta lá!

    Na próxima e não nesta, já sabes acho que já sabes.

    Beijo.

  8. yep…sei por isso disse “pra semana”🙂
    humm, cheira-me algo…pois a maneira como o disseste deixa-me antever…uma junção familiar…lolol
    e pq nao? heim…nao ser bonito ora?😉

    eu sei q gostas da complexidade…, eu sei…lembras?

    o assunto da discussao entre mui e cdesag partiu de uma vez q fomos ao porto e durante a “caminhada” falamos sobre o assunto dos genes/tiques, se a mente, quando nascemos, é como um papel branco, ou se já tem pontos/marcas (de tiques, habitos possivelmente hereditarios)…! Se uma mente nasce má ou boa…ou se nasce “limpa” e com a educação, escola e sociedade vai sendo “pintada”/”escrita”/”moldada”…
    entendeste?:)

    uma discussao deveras interessante…(o q vale é q o Peter Flavie…estava do meu lado…opiniao semelhante à minha, logo o cdesag ficou em minoria, ehehe, e derrotadoo, lolol…ora ora, nada disso, cada opiniao é ouro e cada mente, cada ideia q temos é de valorizar…)
    …é como um rio q corre e leva consigo cores/cheiros diferentes, mas corre e corre belamente feliz…!
    (eii pah tou a escrever como um pica-pau a massacrar um tronco…eheh, tanta palavreado…ihhh)
    sorry tamanha confusao!;)

    inte special friend!😉
    co

  9. Fontez,

    Essa discussão parece-me interessante sim, discutível, nada linear… interessante. Deixa-me adivinhar, tu acreditas na pureza da alma e ele na “deformação” genética!
    Se assim for, eu discordo dos dois!😛

    Escreve à vontade, a casa é tua lembras-te?

    Bom dia!

    Beijos!

    Tkm,

    Espero que sim, nem sempre o meu timing é o ideal!🙂

  10. Ola primota, bom dia.

    O post está simplesmente fantástico. Por vezes não acreditamos na felicidade, não acreditamos que é possível, que o tempo vai destruir tudo.. E de facto muitas vezes acontece.. Mas há que acreditar!

    Ontem andei por aqui sim.. Apenas em silêncio..😉 Tens algo para esclarecer comigo? Hum.. Então?

    Espero que estejas bem..
    Beijinho grande

  11. ora viva manita,
    a casa é minha?🙂
    ora essa…
    essa ta boa…e eu é q sou exagerado?
    pois pois…🙂

    a tal discussao foi interessante sim…e longa, creio!
    eu estava mais inclinada para: “qd alguém nasce, sua mente é como um papel branco…e conforme vai crescendo vai escrevendo no papel…” e o cdesag estava mais inclinada, creio, para “qd alguem nasce o papel já tem algumas linhas…!”

    bjss linda(s).
    bom dia tenhas.

  12. Cátia,

    Obrigada!
    🙂
    ahhhhh… eu é que pensei:
    “Será que a porra da asa não sabe que qq dia há pitas?”

    O esclarecimento fica para mais logo, estou certa de estar certa!😉 😛

    Tem um bom dia!

    Beijocas!

  13. Estas certa de estar certa?? boa… entao quem sou eu para contraiar?😛

    A porra da asa, esteve ontem um pouco pior, mas hoje já voltou ao ciclo de melhoria… Ela que nao se atreva a fazer o contrario do que quero… senao.. pufff…😛

    Beijinho e ate logo entao…

  14. Porque eu sou a dona da tasca e fazia pufff tb nos bonecos!😀

    o dos corninhos: : evil : (basta eliminares os espaços, tenta lá).
    o teu: 😮 é com o “o” minusculo!
    😉

  15. Fontez,

    Não me digas que não sabes o que são!😉

    Ana,

    Pois😦
    é só o que tenho por cá… tb tens estes :

    : x que sem o espaço fica😡
    : | que sem o espaço:😐

    é o que tenho neste meu “msn”😀 😉

  16. É preciso acreditar sempre. Mesmo sabendo que profetas da desgraça há muitos.
    Não sei porquê… fez-me lembrar a fábula do sapinho surdo.

    Beijinhos grandes

    FA-

  17. Ola Ana, que bom ter-te por cá, eu estou menos, mas vou estando.. Já conheço o ovo da marta, e como tal já o considero meu…😛 Aliás porque está na família.. Fazer omelete, ovos mexidos, seja o que for.. Mas agora a questão que se põe: JÁ TEMOS DATA?

    Primota, nem sabes em que é que te meteste ao fazer este convite.. Ai não sabes não.. Fico a espera de notícias da tal data..

    Beijinhos

  18. Fontez,

    Afinal sabes!😀 😛

    Fa,

    Não conheço a fábula…😦
    Queres contar?🙂

    Beijinhos.

    Menina da asa,

    Eu te dou o seja o que for!😛
    Só dizes bem uma coisa, A DATA?😉

    Beijocas!

  19. Eu “bim” cá ontem. E “bim ” cá hoje. Duas vezes. Ó Matita.. és capaz de me dizer porque é que eu não sou capaz de comentar? Não que filme é, ainda pensei que fossem as pontes de Madison County mas não havia indias.. Bem prontes, ainda bem que acreditaram. Gostei muito do texto embora lhe sentisse uma certa nostalgia.

    Se não consigo comentar melhor do que isto a culpa é do homem branco.. ppuufftt

    Bisous

  20. afinal sei o q?
    q tais palavras estão neste cantinho? se for caso disto, sim claro q sei…pois tou sempre ctg😉
    data em maiusculas? uii lá isso cheira a sério! lol

    bjss linda(s)!
    good nigth

  21. No texto anterior nem me atrevi a comentar, que eu não me meto com mulheres letais!!

    Mas este texto está lindo! O ponto de vista pessimista e cínico para contar uma história de amor foi um excelente toque.

    Parabéns!

    Baijos.

  22. nXistence,
    😦 Não és capaz de comentar?😦 Não sei… a Carracinha também se queixou um dia destes…
    Sabes que adoro as pontes de Madison County? Mas prefiro o livro ao filme.
    Eu acredito, acredito que é possível, mas de alguma forma internamente, acho que não é o ideal. Isto é meio confuso e não sei até que ponto não é um mecanismo de defesa, porque eu não acreditei. É talvez uma forma de me convencer que foi melhor assim, a verdade é que gosto de gente que viveu. Gosto de gente que riu e que chorou, gosto de gente que teve que aprender a acreditar com o tempo, gosto de gente que caiu e que soube por si levantar-se. Gosto de gente com cicatrizes. Acho-os mais interessantes.
    A minha irmã, tem um desses amores da adolescência. Acreditaram, casaram, têm um filho com 20 anos… e estão felizes. Por masoquismo ou por loucura, eu costumo achar que tive mais sorte que ela. Vivemos coisas diferentes e são praticamente incomparáveis, mas eu em menos anos vi mais coisas, chorei muito mais que ela, mas sinto também que sou muito mais forte… tenho mais cicatrizes, mas começo a ter um orgulho enorme por cada uma delas, gosto de saber que as terei daqui a uns anos, para me relembrar que tive uma vida cheia de emoções, gosto de saber que fui ao inferno, para apreciar devidamente a paz do céu.
    (estiquei-me muito neste comentário, mas tá bem!…)🙂

    Beijos.

    Fontez,

    É sério pois!
    Tem um bom dia.

    Beijo.

    Htsousa,

    Assustam-te as mulheres letais… mas tu não achas às vezes que quase todas o somos?😛
    O ponto de vista pessimista foi para não adocicar demasiado… ou talvez para adoçar mais ainda…
    Os últimos posts tinham doses tão elevadas de veneno, que era preciso amenizar um pouquinho a coisa, não podia continuar a matar gente certo? J

    Beijo.

  23. Era uma vez uma corrida…
    de sapinhos !
    O objetivo era atingir o cimo de uma alta montanha.
    Havia no local uma multidão a assistir.

    Começou a competição.
    Mas como a multidão não acreditava que os
    sapinhos pudessem alcançar o alto daquela montanha,
    o que mais se ouvia era:
    “Que pena !!!
    esses sapinhos não vão conseguir…
    …não vão conseguir…”
    E os sapinhos começaram a desistir.
    Mas havia um que persistia e continuava a subida
    em busca do topo…
    A multidão continuava gritando :
    “… que pena !!! vocês não vão conseguir !…”
    E os sapinhos estavam mesmo desistindo, um por um…
    menos aquele sapinho que continuava tranquilo…
    embora cada vez mais arfante.
    Já ao final da competição, todos desistiram, menos ele…
    A curiosidade tomou conta de todos.
    Queriam saber o que tinha acontecido…
    E assim, quando foram perguntar ao sapinho
    como havia conseguido concluir a prova,
    aí sim conseguiram descobrir…

    O sapinho era surdo!!!

    Coclusão:
    Fazer orelhas moucas a todo o negativismo!

    Beijiiiiiinhos aos meus meninos lindos que andam por aqui: Marta, Cátia, Fontez.

  24. Fontez,

    Portanto devemos fazer orelhas moucas quando TU fazes esse papel… que é muito frequente!😉
    Eu já faço, mas o que importa mesmo é que tu também comeces a ignorar esse teu lado.

    Beijo.

  25. Ola e bom dia a todos, espero que estejam bem..

    Gostei da fábula da Fa, nada como uma boa lição pela manhã..

    nXistence, partilho o beijinho da Fa contigo.. Não leves a mal, foi lapso.. 😛

    Primota, cara de anjo? Quem?? Outro lapso..😛

    Fontez conseguiste fazer o comentário mais engraçado de todos.. Fora o negativismo?? Eheh.. Quem não te conheceu há uns tempos até acreditava..😉

    Beijinho grande para todos

  26. sou (continuo em grande parte) parecido com o bispo irlandês detentor da tal máxima:
    “Faz o que digo e não o que faço!”
    alteraria um pouco dizendo,
    “Pensa o que digo e nao o que (como) penso!”

    já ingoro negativismo,,,mas muito, ainda, nao consigo filtrar…, mas já é bom sinal conseguir filtragem…🙂

    e continuarei a conseguir cada vez mais…!
    com o carinho de amigos verdadeiros…

    bjss pra madame linda: Fa!🙂

    bjsss linda(s)!

  27. Cátia,

    Lapso? De quem? Teu por não me veres bem?😛
    O Zetnof tem piada não tem? Quem o ouve…😀

    Um excelente dia para ti!

    Beijo grande!

    Fontez,

    Pois… bem me parecia que havia aí uma boa parte que era apenas conversa, garganta, como eu costumo dizer.
    Mas sim, vejo algumas diferenças no teu comportamento, para melhor, mas ainda não chega… no entanto, estamos por cá, para te dar na orelhas!😉

    Beijo.

  28. se fosse perfeito nao estaria aqui (nem de nome lol)!
    “aprender, corrigir, aprender, crescer, cair, levantar, …amar!” – interessante e útil lema.

    a ver se consigo alienar-me, com eficacia, nele…

    abraço manita

  29. todos temos garganta ora essa, se nao como ia a comida para baixo? lolol
    boa tarde dear.

    bjss

    tens razao Catia.
    abraço pra asinha.

    Peace, my big friends!

  30. yes…consegui…q dissesses tal expressao😉 lolol
    sou entao como um pica-pau a massacrar o tronco…
    ehehh

    yep, é como dizes e bem, tanto paleio…vamos mas é a pratica…pra qd a pitas (ja fui operado, logo ficam tranquilas lol)?

    bjss

  31. claro😉
    saia de renda ao estilo da Madeira…
    e um top brasileiro…
    lol

    bem vou abrir a “loja” para trabalhar umas cenas…
    abraço linda(s)!

    até logo.

  32. Matita pois é!não me tinha dessa.A minha cara não inspira ao diabo..

    Cátia obrigada pelo bjinho, outra metade pa ti! Tambem já parti a asa em fevereiro 2007. Foi bem fixe, fiquei em casa e foi quando a minha escrita criou raizes.

    Olha o Fontez a falar de deitar fora negativismos. Não acredito, não acredito, não acredito!

  33. n me digam q o bando mosqt vai ter mais um membro…lol
    assim n terei assim mts hipoteses de vos combater…3 é facil, mas 4 ja é mais dificil, mas n impossivel!🙂
    bjss linda(s)!

    yep, só quem n me conhece é q diz q sou um trasto…ou um zebro…ou um filosofo matarruano! lol

  34. Fontez,

    Só quem não te conhece é que diz ou só quem não te conhece é que não diz… fiquei na duvida!😛

    beijo.

    Ana,

    Eu já tinha gostado do discurso do positivismo!😛
    E neste ele esqueceu o parolo…😉

    Beijinhos.

  35. eu moscãoteira? não me parece. E a ser verdade seria 3 e meia e não 4. É que eu sou fininha tás a ver..

    O catanu do messenger avariou me!

  36. Ola primota, bom dia..

    Sabes que mais? Hoje é sexta feira😀 e eu levantei-me às 6h :S Tirando isso não há motivos para não estar bem disposta, nao é?

    E sabes, amanhã é dia do pai.. 1óptimo motivo para ficar feliz. Lol.
    Beijinho muito grande

  37. Primota,

    Tu bateste com a cabeça foi? É que eu suponho que a asa não cause delirio, logo… que raio fazes tu a pé às 6 da manhã?
    Mas pronto, hoje é sexta😀 e amanhã é dia do pai!😉

    Beijo grande e que esse teu delirio pelas madrugadas não cause danos maiores!😛

  38. Bom dia meninos todos!
    Fiquei feliz por terem gostado da fábula que aqui deixei. Aproveito para pedir desculpa aos meninos a quem não deixei bjinhos… mas é que tenho um carinho especial por aqueles mai lindos que referi, ehehehe!!!

    Não se zanguem!
    Bjinhos a todos

    Fa

  39. Fa,
    😀
    Entende-se, pelo menos no meu caso(já os outros dois… ehhhh), é por causa do que já referi ontem… esta minha carinha laroca!😛
    Ninguém se zanga.😀

    Beijinhos Fa e bom fds!

  40. Oh primota, a tua carinha laroca? Vives na ilusão, é o que é..😛

    Se bati com a cabeça? Não.. Mas já tenho mais 1semana de férias à conta do estado😀

    Beijinho grande para ti e para Fa.

  41. Fa,…carinho especial?
    nah…, para a Catia e Manita sim…:)

    6h? Entao Catia?? Deitaste-te cedo demais?..puxa…são horas mas é de caminhadas longas e de verão, pois a essa hora ainda está fresquinho…;)
    Malandrinha…descansa dear.

    Manita, deixa-te de carinhas (e tens um cara linda) larocas ora essa lolol, a Catia tb merece lol!

    bjss pra 3 linda(s)!
    (tb) tenho um carinho por ti Fa. Thanks.

  42. Vocês os dois, têm é inveja… ah pois é!!! Como diria a… imbejosus!!!😛
    E ainda falam em férias e em verão… seus… AIIIIIIIIIIII
    😀 mas é sexta, eu faço por esquecer!😛 😉

    BEIJOSSSSSSSSSSSSSSS

  43. O que me vale é não passar aqui o dia. É sapatos a voar, garfos, copos e bolas de papel.. Tanto loveee.. tsss
    Ainda me inspiram.
    Vem aí sol este fim de semana ou estou a delirar também?

  44. nao consigo dormir e tenho de acordar cedo…e vim até aqui…
    este cantinho é bom até para embalar😉
    (sim manda chover exageros q eu apanho as ‘gotas’ todas, manita lol)

    bom começo de semana.
    trabalho, paz e alegria.
    bjss linda(s)!

  45. Bom dia primota.

    Sabendo eu que hoje é segunda feira e que o humor não andará muito em cima, vim deixar-te desde já um beijinho… Espero que tenhas passado um bom fim de semana e um bom dia do pai.

    O meu foi tão monótono como os restantes dias.. Mas melhores dias virão..

    SERÁ QUE TEMOS PITAS OU SERÁ QUE NÃO? Falo alto porque pode ser que a dona plim nos ouça..

    Já viste que o Paulo vem para o conto para adormecer? Ai ai.. Não sei se é bom sinal.. Lol. Vamos lá a actualizar a casa..

    Beijinhos grande e um abraço de segunda feira

  46. Fontez e nXistence,

    Acalmem-se, que isto é só garganta, no fundo não faço mal a uma mosca.

    Menino Fontez, gostei de saber que numa noite de insónias, o que escrevo é tão maçador que funciona como sonífero… afinal isto sempre serve para alguma coisa.😛 😉

    Beijos aos dois.

    Tkm,

    Queria dizer Marta certo?😀

    Beijo.

    M.,

    Gosto de te receber de qualquer forma, mas prefiro assim, a acreditar. Já espreitei, mas tenho que ver com calma. Até já.

    Beijo.

    Cátia,

    Bom dia primota, hoje é segunda, mas estou tão cheia de coisas, que nem tenho tempo para mau humor, o que já não é nada mau. Queria mesmo actualizar a chafarica, mas só vou conseguir, se me sair qualquer coisa rápida… mas tenho saudades.
    Eu tive um fds de correria, como estava previsto, mas foi bom o dia do pai! Os teus dias vão animar, sabes que sim. VAMOS TER PITAS POIS!!! CERTO PLIM? E se não tivermos pitas, quero ver se tens coragem de me negar um copo!😛

    Beijo.

    A TODOS UMA EXCELENTE SEMANA!!!

  47. tenho dificuldade em dormir e venho ler o que é maçador?
    desencantas cada uma manita…:)

    bjss e bom dia dear.

    dormir no conto é má noticia? lol
    é rica noticia, sinal que qd tiver novamente em dificuldades…sei onde posso ir…;)
    bjss Aitac😉

    bjss…

    q venha logo as pitas…tantos “empurroes” de tempo…:)
    às tantas nem este ano será…
    combinem e pronto!🙂
    bjss amy.

    bjss linda(s)

  48. Pronto vamos ter pitas… Ana influência aí a boleia para virem até Lisboa…

    Quanto à fiesta podemos combinar, e atrevo-me até a convidar os que por aqui passam… Um copo é à minha conta!😉

    Beijinho grande para todos

  49. um copo? pagas um copo?
    “um copo com agua/vinho/sumo”!!🙂

    boa ideia seria combinarem as pitas pra este fds sim…q a dear Catia faz anos😉
    seria uma festa a dobrar…o q daria felicidade de sobra para ela e pra a asinha😉
    pena eu nao puder ir…pois vou ajudar o migaço nas “obras”…mas estarei “presente” na mesma Aitac…;)

    bjsss e combinem…logo de uma vez!🙂
    nao possivel Catia (nao convem pois ta em “treinos” lol e esforçar nao é recomendável) ou Manita buscar a Amy?

    bjss pra 3 lindas mosqt.

  50. Tu comes letras e palavras e eu precisei de ler isto “nao possivel Catia (nao convem pois ta em “treinos” lol e esforçar nao é recomendável) ou Manita buscar a Amy?” umas três vezes para perceber.😛
    Se for a solução… é uma possibilidade.

    Beijo.

  51. Não, não e não!

    Isso é que não, sempre posso ir de comboio ou bus. Estou só a ver se não preciso disso e vou com a Rosinha arredonda a saia.

    beijo!

  52. então Amy tens uma querida amiga a oferecer-se pra te ir buscar…
    ora essa,,,

    assim sempre fica combinado…ao invés de estares à espera de novidades da “Rosinha arredonda a saia” lol😉

    bjs linda(s)!

  53. LOL

    Olha que não sei qual das duas preferia. Lembro.me de há uns tempos atrás a Cátia mencionar “algo” na condução da Marta😛 e a Rosinha aka arredonda a saia tem medo das curvas à esquerda.
    Deus me ajude até Lisboa! lol

  54. Fontez,

    Temo que não… coloca-os lá no sitio e depois lê, em voz alta, para te ouvires e veres se está completo.😉

    Ana,
    😀
    Estou capaz de me chibar com a Rosinha, mesmo sem a conhecer. Tu é má Plim, tu não confia em nóis!😛

  55. bem Amy, segundo fonte segura, a manita é boa condutora! exemplar!😉
    a serio.

    é de aproveitar esse “desconto” q a manita te dá…
    um favor de uma amiga😉 um esforço, uma atitude bonita de amizade…(q tu concerteza um dia retribuirás…pois n deve faltar mt pra teres carta…lol)😉

  56. eheheh.. Pois é Ana, essa história das curvas à esquerda ficou-me memória. Ainda me rio só de pensar.. Eh eh. Quanto à condução da marta, bem pois.. Ela n destingue a embraiagem do travão, e é 1cadinho distraída, mas “pouco” mais..😛

    Quanto à tua pergunta, a resposta é sábado!😉

    Beijos para todos

  57. pronto, ta dado preto no branco…
    sabado é dia das pitas…!
    nem recuos nem avanços…

    capriche mosqt?🙂
    vai ser em grande…vão ver…!
    bjss pra vcs lindas.

  58. Fontez, tu falas bem é qd elogias a minha condução. Continua lá que eu gosto de ver. A parte dos sacrificios e tal, isso já é perder tempo, fala mesmo é do génio que eu sou para a condução!😀

    Já tu Cátia… é sempre da família que recebemos estas punhaladas… eu não sou nada distraida! Aiiii. Tu é má como a Plim!😦

  59. digo tal nao por ter andando ctg pois ainda nao andei, mas vou andar…há-de chegar um dia ora🙂 lol
    mas sim pelo q a fonte segura disse:…q conduzes normal, de forma exemplar, resumindo, assim sendo, racionalmente uma boa condutora.
    simples.

    bjss.
    eu defendo-te das más manita…
    lol

  60. LOL

    Pois eu cá acho que a Marta é como a minha mãe, nóis não reclamamos dela porque a gentxi tem medjinhoooo!!!😛
    Preferimos por em risco a vidinha do que dizer “olha lá Marta que o travão não é ai” lol😛

    Eu quero ver é no dia em que me passarem a carta de condução para as mãos… Nesse dia vou ter a prova viva da bosta em que anda o nosso pais hehehe😀

  61. com medo da manita Amy?
    qual medo, tás mas é a desviar da “oferta” q a manita fez😉
    fina tu és…lol

    mas olha até seria divertido a manita levar-te, pois chegadas à pitada já conheciam…🙂

    (Conclusão)Oficial: Manita sabe conduzir, existe, mesmo, garantia de tal…! No problem para quem quiser andar com ela!😉

    bjss e good nigth linda(s)!

  62. mais uma noite mal dormida…pena. (a ver se ainda durmo 4 horas…)
    a melodia faz-me voar…estou a voar…estou triste…mas estou “happy”…
    vejo…está ali…no horizonte…fantastico…de como me sinto…
    estranho, mas sinto…(-me) feliz…!
    uma tristeza feliz, ou felicidade triste…
    …nao sei descrever bem…

    …só sei que sinto…!

    estarei a sonhar?…será da melodia?
    hummm…não sei…

    …só sei que sinto…!

    sinto dor tb, logo não pode ser sonho…ou a dor vive no sonho?…
    já estou para dormir…thanks mente…por me levares para o sono…

    bjss à querida lua…tás linda…!

  63. Bom dia primota,

    A conversa andou animada por aqui ontem, mas não é por isso que não nos lembramos que ainda não actualizaste a chafarica.. Tu vê lá, olha que se eu fico impaciente… Pufff.😛

    Tem 1bom dia, afinal hoje é já 3a feira.
    Beijinho grande

  64. Olha, o Fontez ontem veio para aqui delirar… quer dizer ainda n me vi ao espelho hoje para saber se as rugas de expressão cá estão e já me estou para aqui a rir outra vez da conversa do Fontez😀

    Beijinhos!

    Eu já cá venho.

  65. lol

    “Olha, o Fontez ontem veio para aqui delirar…” – pois… ontem!😀

    As rugas não são muito importantes, importam mais as gargalhadas!😉 mas depois conta, que ainda assim não quero ser só eu com rugas!😛

    Beijinhos!

  66. Fontez, fechando os olhos, não consigo ler…😦
    Mas tento mais logo, com calma entender (mas de olhos abertos😛 ), se for mesmo caso de burrice eu peço ajuda.🙂

  67. 🙂
    a ideia é ouvires a melodia de olhos fechados num local calmo…
    sente a musica…pensa num lugar onde gostarias de estar…
    e dps…sentirás algo!

  68. Bem…gostava de lhe dizer algo simpático…mas fiquei baralhada…lolololo

    começo a ouvir a música tarantaran taran taran……lolol

Deixe uma Resposta

