misteriosa

Pé ante pé, lá ia ela, elegante, discreta mas estonteante, misteriosa, perfeita…
Foram muitas as tardes que passei atenta, espiando os seus passos. Não havia quem não gostasse dela, era quase como se a sua musica nos enfeitiçasse, como se o seu deslizar no espaço fosse uma dança. Tantas foram as vezes que fiquei com a respiração suspensa, apenas pelo acelerar do seu passo, antevendo os perigos que sempre surgiam em cada esquina.
Eram outros tempos, tão distintos que me sinto velha, quase como se falasse outra língua. Não sei se consigo transmitir às gerações de agora o seu encanto, sei apenas que nunca a esquecerei, andando a compasso, como o meu coração.
Dia após dia, esperava o momento de a ver, ansiosamente, como se dessa minha rotina dependesse o desenrolar do mundo, como se um qualquer colapso acontecesse no universo se o ritual não se cumprisse. Não me importava que não soubesse da minha existência, da minha admiração, nunca me importou, sabia que para ela era indiferente, mas que me importava isso… gostava dela assim, tal como era, uma estrela!
Mas um dia… que apaguei da minha memória e não consigo situar, ela desapareceu… não voltou no seguinte, nem no outro, nem no outro… reapareceu timidamente uma ou outra vez, mas tudo tinha já mudado. Ela parecia igual, mas eu estava mais velha, cansada de a esperar, não senti o mesmo aperto no peito a cada passo seu. E muitos anos se passaram…
Reencontrei-a há umas semanas, linda, nova, como antes, talvez por magia, ou apenas porque lhe perdoei a ausência, todo o encanto voltou… afinal, ainda sou louca pela Pantera cor-de-rosa!

114 thoughts on “misteriosa

  1. LOLOL

    Para já deixo-te uma boa gargalhada… Esta é a tua marca, sem dúvida… A de surpreender tudo e todos no final. 😀
    Mais logo comento melhor..

    Beijosss

  2. Cátia,

    Ficaste surpreendida?! Ahhhh claro, pensaste que eu falava daquela minha antiga amante, de que te falei… entendo… mas para os outros leitores tlv seja evidente de quem falo, os leitores da minha geração!😉
    Tem uma bom dia primota e obrigada pela gargalhada!

    Beijo grande!

  3. HEHEHE!!

    Taran taran… taran taran…😀

    Esperava tudo menos a sô dona pantera cor de rosa!!
    Ainda ali tenho um ou outro episódio gravado na tv… sem duvida muito misteriosa!

  4. Ana,
    😀
    Fantástica mesmo.
    Lamento que a primeira e provavelmente única vez que escrevo sobre ela seja assim, a correr. Mas foi o que pode ser.
    Mas tu tb te surpreendeste? hummm…
    Eu confesso que fiz por isso, mas na verdade parece-me evidente!

    Beijos.

  5. Fontez,

    Eu cantarolava dias inteiros! Adorava!
    Outro dia vi-a no you tube, estava com o tom sawyer, com o babar, o dartacão e muitos muitos outros, uma farra!😀

    Bom dia.

    Beijo.

  6. Ai… [suspiro longo e profundo] Tanto que eu gostava de ver a pantera cor-de-rosa!!!!

    Não esperava que fosse ela a aparecer no fim do teu texto, mas sem dúvida que foi uma excelente escolha!!!!!

    Beijinhos

    PS – Não sei porquê, mas agora lembrei-me também do Topo Gigio! Que ratinho mais simpático!
    😀

  7. Carracinha Linda!
    🙂 Também recordo o Topo Gigio… nós fomos umas sortudas, tivemos desenhos animados tão giros. Lembraste do Marco? Chorei horrores quando ele se separou da mãe!

    Beijinhos

    Parece que afinal resultou… e não está demasiado evidente o texto…

  8. Ana estava a achar que tu eras lésbica? Mas ela ainda não sabe do teu.. Interesse? Não sabe.. Enfim.. Pronto..

    Pois é, pé ante pé lá ia a nossa pantera.. Sim NOSSA porque não sou assim tão pita.. Lembro-me bem dela e de todos os outros de que falas.. Não sejas ma.

    Beijos

    (estou na fisioterapia.. )

  9. Cátia,
    😀
    lol
    Grande fisioterapia essa tua, exercitas os dedos nas teclas?😛
    Ainda não tinha contado à Ana, ficava mais fácil tentar a minha sorte se ela desconhecesse alguns factos… mas tu agora estragaste tudo!😦
    Lembras-te de todos?😀 Boa, do Marco tb? E da abelha Maia, da Heidi e do Pedro, da Ana dos cabelos ruivos? Lindos, todos, até estou a ficar boazinha só de me lembrar deles!😀

    Beijoca.

  10. Olha a Cátia também a alucinar😀

    O meu interesse passa por uns olhos verdes e um cabelo loiro. Se bem que a minha pancada sempre foi pelos morenos… este enganou.me bem😛

  11. Ana, Eu pinto o cabelo por ti… eu uso lentes… aiiiiiiiiiiiii… diz-me que posso ter esperança!

    Nem mais manito, eu lembro-me de como parecias aparvalhado a olhá-la!😛

  12. Carracinha Linda,

    Era mesmo muito bom esse tempo… aiii…
    Bel e Sebastião… lindo!
    Mas não me lembro da Candy Candy… tenho que investigar, ou não via ou esqueci!😦
    (Tu tens mais ou menos a minha idade não? tenho 31…)

  13. Ai martita ainda não foi desta que me surprendeste. É que à medida que te leio já sei que me vais pregar uma rasteira no final.. Tsss, já te conheço um pouco a escrita e tu és manhosaaaaaa😉

    Está tão bonito o texto e atiras com um boneco animado; no fundo estás a recordar outros tempos, os teus, os mais inocentes e povoados de sonhos (cor de rosa de preferência!). Mas a descrição está excelente!

    beijos

  14. M,

    Eu não chamaria ao texto lindo, mas este conto é meu sim, vibrava com os bonecos animados e a pantera era uma das eleitas. Depois do Zorro e do Dartacão, meus heróis até hoje!😀 Os meus sonhos eram… não sei de que cor, mas eram engraçados.🙂

    Beijo.

    Fontez,

    Obrigada, para ti também.
    Mas tu passas a vida na rua a sentir o frio?😛

    Beijo.

  15. 🙂
    ainda nao encontraste a referência…engraçado…!
    se calhar a referência tb não sabe que está a ser referida…bem, se calhar até sabe…:)

  16. E quanto à fisioterapia, faço-a sentada. Não tenho que me mexer (a nao ser nos primeiros 10 min iniciais), o resto… fazem o trabalho por mim😀

    E na sexta feira vou ter alta…😀

    Beijossss

  17. Fontez,

    Sei e isso vi, não percebi foi o resto! :S

    Beijo.

    Cátia,

    Estás na mesma na conversa… (tinhas que ouvir isto, ou nem conseguias dormir😛 )
    E sexta tens alta e sábado tens…😀 aiiii vamos ter o quê mesmo? Hummm?😛

    beijo.

  18. uiii q rica noticia Aitac…
    esta 6ª temos festa da “alta” ..q bom…!
    fine.
    ainda bem linda.
    eu sabia q ias ter curada num instante…q ir correr bem…
    mas nada de exageros, ainda…lol🙂

    bjs pra asinha e abraço com carinho pra aquela q vejo (…) no horizonte…;)

    e tu manita nao ficas de fora ora…
    eu sei q compreendeste(será?lol)…!
    bjss manita e boa noite…
    (fiquei espantado com um post q estive a reler do teu passado…surpreendi-me…como é engraçado ler o “teu” livro, reviver certas cenas bonitas…)

    bjss linda(s)!

  19. Fontez,

    Eu entendi mais ou menos… percebi para quem, de quem, não percebi se alguma coisa o motivou… mas não importa, o que importa é que dizes que sentes e que te sentes feliz… mesmo sendo uma felicidade triste.
    Que releste tu?

    Beijinhos e um bom dia!🙂

  20. Uoollaa! Ouvi por aí um rumor de que suspiravas por mim. Como achas que não sabia da tua existência? sabia sim! Sempre soube e sempre te senti, os teus risos atingiam-me e nunca me foste indiferente! Foi graças a ti que tive o meu estrelato e apenas fui, fui porque teve de ser, como tudo o que vai porque nada dura e preferi sair em grande do que a decrepitar aos teus olhos com a minha barba branca e o reumático a lixar-me articulações. Não regressei nem regresso, o que viste foi o que alguém se lembro de ir remexer no baú da minha glória.

    Deixo-te um grande abraço, devagar para não me estalares os ossos,cheiras tão bem sabes? Obrigado por este teu relembrar dos meus tempos.
    Talvez um dia aceites jantar com uma velha pantera🙂

  21. Pantera cor-de-rosa,

    Estou… sei lá… nem sei como estou…
    És mesmo tu?😀

    Eu suspirava por ti, porque a meus olhos eras perfeita, mesmo quando fazias asneiras e às vezes acontecia, mesmo assim eras perfeita, aliás, eras perfeita também por fazeres asneiras, ficavas mais real…
    Mas… alguém me belisque se faz favor… tu sabias quem eu era? Uau…
    Deixaste-me sem palavras…

    Obrigada pelo abraço, é tão bom… achas que eu cheiro bem?! (agora até corei)
    Deixa-me abraçar-te, prometo que não te magoar!
    Hummmm
    Eu aceitava jantar com uma velha Pantera… se ela me convidasse!

  22. LOLOL😀

    Queres que te belisque?? Eu faço-te o FAVOR…😀

    Ela tem que TE convidar? Mas ja nao o fez? humm… Tanta cerimónia… salta-lhe para os braços e acabou-se…😛

    Espero que estejas bem primota (ja vi que sim), eu cá ando na minha rotina…
    Beijinho grande

    ps- nada o motivou

  23. Claro que sou eu, não sei é como to provar.. ou talvez até saiba, vou ver o que se arranja. Dá tempo ao tempo. Quanto ao jantar, pensava que tinhas entendido que era um convite sim, não me digas que também tenho de o enviar devidamente carimbado e assinado?? As mulheres (panterinhas digo) do meu tempo não eram tão exigentes. Mas como ainda mantenho muito do meu charme e quero sempre ver as minhas crianças a sorrir mesmo as grandes irei igualmente fazer o maior esforço. Me aguarde ó bem cheirosa e eterna sonhadora. Me aguarde

    Pink Panther

  24. chamaste a Pink Panther e ela lá veio…;)
    vamos agora cantar…
    “taram…, taram…, taram…,taram-taram-taram-taram-tarammmmmmrammmm…”

    vamos lá Pink entao? acompanha-me…ora! a musica é tua…
    lol

  25. manita, a Cátia disse tudo😉
    (às vezes, o W. sobe à “tona”, é só isso, se é que entendes…)😉
    (tlv tenha sido a melodia q o tenha “acordado”, mas ele já voltou para o seu sitio)😉

    que parte reli…?! reli todas, ora essa!!!!!!!😉
    e acredita umas partes fizeram emocionar!!!…outras tb rir, outras pensar…
    por ex. adorei o romantismo da cabana, a origem de qd nos conhecemos, os teus ciumes (sim, ciumes, lol)…e outras mais…(fiquei apenas perplexo de um post q n me me recordava ter lido, q n permitas comentarios, algo de “lixeira”…)

    bom, agora estamos aqui.
    bom dia linda(s) e um “taram, taram…” pra a Pink🙂

  26. Mister Fontez, vós gozais com as minhas melhores intenções mas isso será assunto esclarecido no sítio apropriado. Quanto a mim, cantarei depois da cheirosa aceitar jantar comigo🙂

    Ficai divinamente bem

  27. LOOOOL!!!

    Não posso!! A Pantera Cor-de-Rosa é tua fã, Martaaaaaaaaaaa!!!

    Opa queria tanto tanto que uma Ivete Sangalo com pernas torneadas e voz grave se declara.se a mim dessa maneira e me chama.se cheirosa… *suspiro*

  28. Madame Plim,a semana passada jantei com a Ivete e se esse desejo for mesmo do fundo das suas entranhas não deixe de ter esperança🙂

    (aliás nem me lembro qual delas era a Ivete.. enfim, esta minha memória)

  29. LOL

    Oh Grande Pantera!!

    *plim ajoelha.se e faz uma vénia*

    com a Ivete? Com a Ivete? COM A IVETEEEE? O MEU IVETÃO? aquela que canta o arere, loucuras duma paixão entre outras mais? Aquela que é a grande e fantástica Sem-Galo? Opa!!! Também quero!! E sim o desejo vem do fundinho das minhas entranhas… faz parte do meu ser…!! Eu morro se não lhe apalpar as pernas… oh, pardon(!!) se não lhe der um grande abraço, queria eu dizer.😀

  30. Meus queridos, eu estou tão FELIZ… sem palavras!
    Daqui a pouco ou amanhã eu falo-vos melhor, neste momento, não me ocorre nada… fui visitar a pantera e fiquei… emocionada!

    Beijos meus para todos!
    ADORO-VOS!

  31. Cátia,

    Eu nem podia acreditar, mas tu beliscaste-me e ela continuou a aparecer… foi demais. Se eu soubesse há mais tempo!😀
    Quanto a ti, espero-te bem. Aproveita o fim das “férias”, mas tb já fartavam tantas férias! Temos que falar!😉

    Beijokinha!
    (nada externo o motivou, querias tu dizer)😉

    Fontez,
    🙂 Tenho tantas saudades do confesso… gosto da casa onde moro, gosto da nossas loucuras diárias, das asneiras, mas o confesso, com pérolas e muito lixo, é muito meu, sou muito eu.
    Mas para já…
    Eu canto, eu canto contigo!😉
    Além do mais, ontem ficou prometido que teríamos a companhia da pantera quando a cheirosa aceitasse jantar, ora sendo eu a cheirosa😛 e aceitado que está já o convite. Vamos lá:

    “taram…, taram…, taram…,taram-taram-taram-taram-tarammmmmmrammmm…”

    Beijo.

    Pantera,

    Em nenhum momento imaginei este carinho, esta atenção, que eu não mereço. Escrevi o texto, porque com a imaginação em baixa, e o tempo a escassear, era preciso um boneco para distrair, para animar. Pelo mistério, pela sedução, pela musica, pelo passo, escolhi-te a ti! Estou feliz por o ter feito, mas apavorada de te falhar agora. Não sei como agradecer nem retribuir esta tua visita, este teu mimo.
    AMEI! Obrigada!
    E deixa lá a emoçom, faz bem ó corazon!😀

    Beijo grande!

    Plim,

    Já viste? Eu com a Pantera, tu com a Ivete… aiiii… estas estrelas é tudo gente amiga, no fim disto ainda saímos a 4 e eu apalpo as pernas da Ivete, visto que tu queres é um abraço! 😛

    Beijos.

    Inês,
    🙂 Bem vinda! Gosto do teu nome sabes?
    Isto por aqui está muito confuso, com muita emoçom realmente.
    Volta qd quiseres e bebe um copo com o pessoal.

    Beijo.

  32. Carracinha Linda,
    😀

    Na verdade nem queria, gosto destes quase 32. Além do mais com as minhas trombas, já ninguém acredita nos 22, e se aos 22 eu já estivesse assim, como seria uma década depois…
    São quase 32, mas são vividos, cheios de emoções, boas e más, uma mistura boa!🙂

    Com 22 ainda não tinha este charme e a Pantera não viria ver-me!😛

    Beijocas.

  33. good day.
    eu hj tou em baixa (ou pra ficar)
    the book ja n deve ir pra baixo este fds…
    sorry.

    um abraço pra mosqt.
    e “taram, taram…” para a pink.

  34. Boa tarde a todos.

    Pois é primota, que bela surpresa e dedicatória que te fizeram.. Mas certamente que merecida.. (hoje estou mesmo simpática😛 ). Estou a ver é que tu e a Ana vão trocar as pitas por esse jantar a 4 e eu fico a ver passar navios..😦 Sou uma triste.. Sniff sniff

    Temos que falar sim, logo tratamos disso..😉

    Então Paulo que tens? Se precisares de algo diz..

    Beijinhos para todos

  35. A idade da minha deusa não me interessa,vou venerá-la até aos 200 anos se for preciso.

    Fontez! En garde! Vocezas e eu temos um assunto para resolver, em honra da donzela mais fixe da blogosfera. Atão meu que é isso? andamos a ver cinzentos com um sol destes? Dá cá cinco uóóó! Vamos a curtir sorrisos que com os viruses podemos bem! Abraços e um beijo nesssas fuças!

    Catia a menina não se preocupe, não haverá jantar a 4, é mesmo a dois, a dois! e não será trocado por nada, venham essas pitas! Beijos

    Até logo ó deusaaaa

  36. Fontez,

    Tu vê lá! Se ficas doente ainda te bato!😛

    Beijo.

    Cátia,

    “Estou a ver é que tu e a Ana vão trocar as pitas por esse jantar a 4 e eu fico a ver passar navios.. Sou uma triste.. Sniff sniff ” – LOL não trocamos nada, achas que te íamos deixar? hum?
    Merecida duvido, mas lá que babei… isso não nego!😛
    Falamos logo? ok!😀

    Beijinhos!

    Pantera,

    Pantera, panterinha, as fuças são as do Fontez certo? A Donzela mais fixe (e modesta) da blogosfera, moi même, para quem não sabe, não tem fuças como é evidente!😛

    O jantar é a dois, pronto, a dois!😀

    Até logo ó estrela rosa!

  37. depois quero um relato dessas pitas. <De preferência com ilustrações.

    Beijos nas fuças de toda a gente

  38. Fontez,

    Não é assim tão certo!😀

    Beijo.

    Pantera,

    Fuças?! Aiiii!
    Insinuas que tenho fuças? Tssss tssss tssss
    Terei que rever o que penso… 😛

    Beijo.

  39. 🙂
    nem quero q seja assim tão certo…lol
    o q tem de ser certinho é q as mosqt estejam alegres e bem dispostas…o resto é paisagem…:)

    bjs manita.

    “fuças” é no sentido configurado né Pink?
    Bem eu até tneho um amigo chamado “Fuças” (alcunha) lol

  40. Eita o que para aqui vai! Tou fora dois dias e perdi tanto😦 Lindeza que foste arranjar marta! Um peluche apaixonado! Bem, já vi coisas mais malucas.

    Beijos

  41. Pois é a gente arreda o pé por um tempo (ocupado com muito trabalhinho) e ele é o evoluir da situação… pantera cor de rosa, poemas, convites para jantar, pitas… atão e eu carago fico de fora?? bamos lá ber… então já fui esquecido… agora amuei, vou fazer beicinho.

    beijinhos.

  42. Final surpreendente!
    Também tenho saudades dela, mas se calhar não estamos a pensar da mesma… ehehehehe

    Olha,
    Gostaria muito que me visitasses hoje.
    Contei The secret.

    Bjs

    Fa

  43. Pantera,

    Rendo-me a estes versos… ohhhh grande Pantera…!!!

    Então o Viriato não te ligava?!… fazia ele bem!😛

    Beijo nas fuças já que aparaste os bigodes!

    Fontez,

    A Pantera é a minha Pantera. Tu vê lá se queres lutar comigo!😛
    Mas sim é muito talentosa!

    Beijo.

    Viriato,

    Esquecido? Nahhhh! Eu lá me ía esquecer. Isto aconteceu tudo sem ser esperado, falou-se na Pantera e sendo ela(continua a parecer-me uma menina… mas ela/ele diz que não) uma estrela, chegou e brilhou!🙂
    Portanto, nada de beicinhos, que nós também vamos jantar um dia destes!😀

    Beijo.

    Fa,

    Pensamos provavelmente na mesma, a que aqui está é que é outra!😀 Mais velhota segundo diz, mas com o mesmo charme! E eu acredito!

    Irei!

    Beijos!

  44. uii ta a dar misterio à Pink…
    a pink é um ele ou ela?🙂
    é um ele certo?…pelo menos nota-se na escrita…
    (ou tou errado?)

    em guardé! lol
    perfeita nao é, mas divertida e talentosa é!🙂
    bjss “αδελφη”!🙂

  45. Ola primota, bom dia.

    Espero que tenha já descoberto o mistério que por aqui anda. Ontem fiquei a pensar nele e não consegui chegar a nenhuma conclusão…

    A resposta do ticho não era difícil, bastava estar com atenção, e ver que se contrariavam quando afirmavam que a 1a era falsa..

    Está quase? Falta 23h e 30min, mais ou menos.. 😛

    Beijinho grande

  46. espertinha…ou ja estiveste em Creta?🙂

    ai nao era dificil Catia, era sim…
    nao mt complexo, mas algo lixado em encontrar a solução.
    se houvesse mais concentração, tlv a gente conseguisse…mas mesmo assim…!🙂
    yep falta pouco linda…de (novo) “big-bang” lol

    bjss linda(s)!
    (aqui estou eu a vigiar um exame de Técnicas de Comunicação em Chaves)

  47. Cátia,

    Estou bastante certa de estar certa!😀 😉
    A resposta do Ticho não era difícil… nem fácil né?😛
    Tu e as contas aos minutos!😛
    Tem um excelente dia, despede-te em beleza, de tudo, dos 24, das férias, da musculação…😀

    Beijo grande!

    Fontez,

    Nem espertinha nem estive em Creta.
    Aliás, o comentário que deixaste agora preciso que o traduzas, não apanhei nadinha.😛

    Vigias um exame? hum… pareces atento ao exame!😛

    Beijo.

  48. 🙂
    eu nao tenho de estar atento ao exame, mas os alunos…tenho de estar algo atento a eles, se copiam ou nao,😉
    mas confio nos alunos…:)
    mas, obvio, dou uma espreitadela…;)

    vou dar uma pista, “arabia saudita”…😉

  49. ok traduzo…
    “adoro minha manita, mt”

    yep, confio sim…nao 100%, mas la confio…
    basta olhar pra cara deles…a ver se existe algum nervosismo … se sim tenho de micar…se nao, no problem…😉

  50. Fontez,

    Obrigada!🙂

    Sabes, eu achava que tinha problemas em Árabe, mas afinal em Português aí de cima tb… :S
    Tens que quê? Micar? Que raio é micar?

  51. Fontez, olha que eu era óptima a cabular (não devia estar a dizer isto, mas agora já está). Imagina tal não era a minha descontração que até livros cheguei a tirar de dentro da mochila para pesquisar aquilo que não sabia… e os professores achavam sempre que eu era das unicas que não fazia isso…😛 lol

    Uma professora minha de geografia, e eu detestava geografia chegou mesmo a dizer.me “eu sei que a Ana é das unicas pessoas nesta turma que se esforça para conseguir as notas que tem!” – e eu a pensar cá para mim “então não me esforço… ora essa! É um esforço maluco”😀

  52. Oh Ana nem me fales em cabulas.. Já assisti / participei em cada uma que me rio só de pensar..😀

    Estou na minha última aula de musculação.. Depois disto só mesmo os congelados contra a cabeça de estimadas velhas que por aí andam..😛

    Beijos para todos

  53. Já fazias a musculação em silêncio!😛
    É que eu acabei de te mandar a lista com o pessoal a candidatar-se ao peixe congelado!😛
    Actualizar… a misteriosa… não deixa!😛

    Beijos a todos.

  54. Oh, fiquei triste… atão pantera cor de rosa eu que não perdia um só episódio, eu que fugia aos meus pais para te ir ver no televisor dos meus amigos, eu é que não te ligava???

    Só para castigo terás que dar um beijo por mim à “deusa” quando estiveres com ela.

    E já agora retribuo não um beijo… mas um murro nessas fuças… eheheheheh

  55. wwwwwwwwwwwwwoooowwwwwwwwwwwwwww! viriato, violências??? isso são desejos reprimidos! Devias saber que a pantera é macho para elas e fêmea para eles, logo acabaste de dar um murro numa ELA!!! Estou muito muito zangada!!!
    Arrentaste-me asfuças!

  56. Plim,

    Mesmo contigo a explicar aqui onde moras agora, eu fui parar a um sitio onde se falava de uma tal sandes… :S
    Mas depois lá dei com o caminho!😛

    Beijoca.

    Fontez,

    ? pois…

    Beijo.🙂

    Viriato,

    Já me fizeram queixinhas… tssss tsss tsss!🙂 Eu fartei-me de rir.
    Mas que raio, dar um beijo à “deusa” é castigo???😡 Obrigadinha tá?!! 😀

    Beijos.

    Pantera,

    Panterinha de mi bida… queres gelo?😛 Ficaste com os bigodes amarfanhados?

    Beijo grande!

  57. Marta, agora quem se fartou de rir fui eu… mal tive tempo de chegar a casa da banho… a sorte é que uso fraldas “dodot”.

    Pantera desculpa eu faço miminhos… perdoas-me??? Pronto um beijinho nas tuas fuças doridas.

Deixe uma Resposta

