tu não sabes…

Tu não sabes, mas eu vivo outras vidas.
De noite não durmo, espero que adormeças, visto-me a rigor e vou para o meu reino. Lá sou tirana! Julgo sem qualquer complacência. Delicio-me na morte dos meus súbditos, pinto-me com o seu sangue e desfilo triunfante entre cabeças. Gosto do ódio que declaradamente sentem por mim. Vou, porque lá, não temo desiludir-te.
Tu não sabes, mas eu fujo.
Quando me trancas no quarto, eu vou… vou pela janela, vou para o meu reino! Ofereço-me aos escravos… para que se deliciem ao tomarem-me nos braços, para que me esmaguem a carne e me deixem dormente. E depois, quando os fogos explodem em mim, ofereço-os aos leões. Fujo, porque lá não tenho que amar.
Tu não sabes, mas eu minto.
O meu sonho não é igual ao teu, minto, porque não sei como dizer-te que nem sequer sonho… não é preciso, tu fazes isso por mim, sem te preocupares em saberes quem sou. Alguma vez te perguntaste quem sou? Alguma vez me viste para lá da extensão de ti mesma? Alguma vez me quiseste, ou apenas queres esse reflexo debilitado de ti?
Minto, minto-te, para alcançar a promessa de liberdade que nunca mais cumpres. Minto a ti, que és meu carrasco sem o saberes. Minto, porque ainda te amo!
Tu não sabes… se ao menos quisesses saber…

75 thoughts on “tu não sabes…

  1. se nao sei?
    claro sei…
    se quero saber?
    claro que quero…
    se mentes?
    claro q sei…
    se fuges, se és tirana…
    mentir por amor será amor?

    nova luta de marta em “marta”?
    (isso é q já n sei lol)

    bjs mana

  2. Fontez,

    Não é nenhum conflito meu!
    O que leste? Qual é a estoria que leste?

    Isso do template foi acidente…😀

    Beijo.

    Rosangela,

    Bem vinda! Muitas entrelinhas…😉
    Não tem blog? Se tiver e quiser deixar o endereço, será um prazer visitá-la.

    Beijo.

  3. Quantas vezes o sonho aqui contado se repete na vida de tantas pessoas… como sempre mais uma vez dás voz à voz de tantos que receiam dar a cara… mais uma vez senti que o teu texto fala de verdades que supostamente “por amor” são reprimidas ou ocultadas…

    Beijinhos.

  4. Querer ser… ser… São duas coisas bem diferente! Quantas vezes por amor, submissão, cobardia ou falta de coragem tornamo-nos em sombras de nós mesmo, ou pior, sombras de outros… Fugir… Ir… Sair… mentir… tentativas desesperadas para tentar ser.

    Um dia acordarás e verás que é tarde demais, que já nao te conheces e que já perdeste a orienteção e identidade…

    Que possamos nunca “adormecer” ou então que possamos ganhar forças para acordar!!

    Gostei do post, parabens!!c
    Beijosss

  5. Viriato,

    Pensei numa mãe, protectora e numa filha reprimida…
    Em verdades que não se dizem por amor… em cativeiros cor de rosa, em nome do amor!
    Num mundo onde todos erram tentando acertar! O meu mundo.
    Obrigada pelas palavras.

    Beijinho.

  6. Primota,

    Por submissão e cobardia… transformamo-nos até em sombras de outros, que nos impingem o seu melhor, esquecendo que temos identidade, que somos diferentes, que as histórias nem se repetem, nem se revivem, nem reescrevem, e que essa é a maior beleza dos nossos dias.
    Obrigada.🙂

    Beijo grande!

  7. Há verdades que não se dizem… logo daí vem a mentir. Há quem não dê ao outro a liberdade que necessita, um espaço para respirar. Um repreende e prende. O outro mente e foge. em tantos casos isso se passa. Que talvez se pudessem evitar com diálogo, com compreensão e confiança.

    Beijinhos

    PS – Respondendo á tua pergunta: fala do que estou a passar agora…

  8. Carracinha Linda,

    Isso mesmo, seria preciso mais diálogo, mais compreensão, mais liberdade, mais confiança…

    Imaginei que sim, os sinais são evidentes. Mas tens este mundo virtual que pode ajudar, servir de escape, além do que certamente terás no real, ainda que nem sempre seja evidente. Força! Esta casa, tal como as outras, tem as portas abertas.

    Beijoca.

  9. e mais, ainda n percebi pq me aturas…
    1-q te fiz, de salutar? nada!
    2-deves-me algo? nada!

    estranho…!
    (la vens com o xanax, mas tou “sobrio”…)
    😉

  10. LOLOL para voces os dois…😀

    Forç para ti primota que é dose…😛

    Beijossss

    ps – afinal so vou ter 3 dias e meio de fim de semana.. sniff sniff

  11. lol tou a reinar linda Aitac e tu sabes…
    lá tás tu a falar de numeros…bem, eu ‘remato’, plagiando alguém:
    “Porque eu sou do tamanho do que vejo, e não do tamanho da minha altura…”
    capriche princess?😉

    se eu tenho grande lata?
    mas as lulas nao são frescas? nao me digas q são em latas…ohhh…
    por acaso até tenho um grande lata de lulas, mas tao em casa…
    mas prefiro, de longe, as fresquinhas, cozinhadas, e mais ainda, por mãos verdadeiras e amáveis.
    capriche (too) princess?😉

  12. Bom dia primota.

    Espero que estejas bem. Hoje já é 5ª feira, boas (e más) noticias… mas pronto… Pode ser que venham as lulas com bacon e isso compensa tudo…😉

    Não sei se passaste pelo ticho ou pelo confesso, mas ha novidades…

    Beijo grande

  13. Bom dia, espero que essa parte da má noticia, seja o menos dolorosa possível… tou por cá!😉 Tem um bom dia!
    Mas… é 5ª. Amanhã é 6ª… logo, fiesta!😀 Com ou sem lulas!😛

    Beijo grande!

  14. (Amanha será dia muito complicado, tentei tirar o dia todo de folga, mas tenho uma reunião logo de manha e o boss nao me dispensou… Fico com a tarde para fazer uma ecografia ao braço e para “descansar”… )

  15. Com ou sem lulas, tu queres é negão!😛
    Marcianos não sei, mas alterne… bem… não posso negar-te isso!😛
    Bem dependendo da eco, podes agarrar o negão com mais força!😀

  16. Esse estory paresse eu misself, miña maizinha cu diacho had cartar, mi batya cunto descobiro-eu com neuze, mois ele xabeia tuclu, nhin esraphava nedenha. Chá dapex sanltaguia dex chanilhla qum bazso pakerruxhu nãm abdiha arbórés bhatchi cabeça nhô xaam, e fiku achin.

  17. Do comentario do teu visitante, perdi-me a meio… acho que nem ele sabe o que comentou…😛
    Outro doido para se juntar aos que cá e´~ao😀

    Boa sorte na descodificação…😛

  18. Gervas,

    Começo por agradecer o link, é sempre útil saber!😀
    Nu qui tein réspetio com o cómeintrio, num fala náda pra jai! Taiva trabaiandio e num dá pra ri dimais pour aiqui!

    Mas deves mesmo ter batido muito com a cabeça!😛 😉

    831j0

    Primota,

    Isto vai de mal a pior, é um esforço olhar para ali e não rir às gargalhadas!
    É tb pela capacidade de me surpreender que gosto dele!😛

    Beijo.

  19. Pois eu tambem estou aqui de cabeça baixa em frente ao pc, a tentar rir em silêncio!!😀

    Não é justo virem aqui fazerem-nos destas coisas…😦 puufff.. estava tão concentrada a trabalhar…

    Tu gostas de todas as formas e com todos os sabores😉

    Beijos

  20. Cátia,
    🙂 é mais um mau!😀
    Na verdade prefiro uns sabores a outros… mas gosto muito!😉

    Tá quase a acabar o dia… e depois amanhã, é sexta, independentemente do resto!😉

    Beijo grande!

  21. Pensas tu que eu não sabia. Fingia que estava a dormir e segui-te, disfarcei-me de súbdito e apaixonei-me por um Leão (sublinhe-se Leão e nao Pantera). Delicio-me tanto como tu de sangue e hei de ter o teu nas minhas mãos quando te destronar.

    Ah, duvido muito que me ames..

  22. Bommmm diaaaaaa!!

    Cá estou eu, ainda não sao 7h da matina e já estou na empresa a deambular pela blogosfera… Hoje é sexta feira!! E depois como tu propria dirias: “E depois é sabado, sabado, sabado e domingo!” Para alguns, minha amiga… Para outros é “sabado, domingo, segunda, domingo(..)!” 😦 Enfim… não me posso queixar depois de mais de um mes deferias…😛

    Tem um bom dia, espero que seja um pouco melhor que ontem…

    Beijoooosssss

  23. Será que se nota que sao 7h da manha, que estou na empresa sem “nada” para fazer?!! Sempre podia trabalhar mas… não me parece que seja isso que vá fazer…!!

  24. M.,

    Duvidas? Porquê? Olhaste para mim mais de 5 minutos, para conseguires ver-me? Ou essa duvida vem com a certeza de que sabes tudo? Pois…

    Esse leão (Não pantera😛 ), será a tua ruína. É melhor amar uma águia!😛

    (aiiii ainda é muito cedo… estou tolinha de todo :S )

    Beijos.

    Primota,

    Com essa gritaria quase me acordavas!😛
    Não devias ter ido para o escritório. Pegavas no carro e ías ver o rio. Do porta luvas, tiravas um daqueles ferros eléctricos, encontravas por milagre uma caneca e na confusão das coisas espalhadas no banco de trás, lá estava ele… café… (Não faço publicidade😀 )
    Enchias a caneca com o resto de água que sobrara do dia anterior e voila:

    “I can see clearly now, the rain is gone,
    I can see all obstacles in my way (…)”

    E… estás num carrocha! (Suspiro)
    Ops, desculpa, este sonho é meu, inspirado num anuncio qq.😛 Tu foste trabalhar! BOA!!!😛

    Bom dia!

    Beijos.

  25. xiquita,

    Até já tinha saudades suas, recordo-me bem de ter vindo cá fazer figura triste há uns tempos.
    Curiosamente, também falou do Viriato da outra vez. Começo a achar que anda aí alguma fixaçãozinha!
    Permita-me um pequeno reparo, não é muita gente, somos poucos mas bons, claro que não tão bons como a xiquita, afinal de contas em 3 linhas conseguiu escrever mais disparates que nós todos em sessenta e tal comments. Parabéns!!! Estou até tentada a pedir-lhe que venha mais vezes, não vá dar-se o caso do blogue subir de nível.
    Mas você é habitué da casa não é?😉 Sabe bem como andam as coisas por aqui, se assim não fosse, não deixaria o 1º comment em que não deixa palavras apenas um qualquer código… e no 3º não falaria no “porradar”. Conte aqui, a fixação é comigo ou com os meus leitores? Quer criticar os textos que escrevo? Força! Mas vir aqui, importunar quem me visita… isso não! Quer meter-se com alguém, fá-lo comigo e de preferencia dá-se a conhecer, que eu não gosto nada de gente cobarde que se esconde atrás do anonimato!
    Minha querida xiquita, tenha um bom dia! (desculpe… xiquita não é nome de macaca???)

  26. Fã é o nome que se da ao comum dos mortais.. Mas ela para mim é um ídolo, ídol em inglês… Gostava tanto de falar como ela, saber como ela, ver como ela e principalmente perceber os códigos como ela.. 😀

    Sinto-me uma ignorante junto dela.. Tenho ainda muito que aprender, mas ainda não perdi as esperança de um dia lhe chegar aos calcanhares.. Será que me torno uma gigantone?😛

    Beijossss…
    … Principalmente para ela claro

Deixe uma Resposta

