neblina

Ando a noite inteira ao acaso. Até o nevoeiro denso me levar para a margem do rio. Quase debaixo da ponte, deixo o carro e sigo a pé, amarfanhando a erva gelada. Não sinto o frio, estou apenas congelado, mas isso nada tem que ver com a geada!
Era o teu lugar, que um dia eu fingi ser nosso. Nestas noites sempre acabo por ser conduzido até aqui. Fico a ver-te bailar no fundo dos meus olhos. Ouço-te a voz num murmúrio e sinto a nuvem de perfume.
“Dança comigo” – repetes vezes sem conta, flutuando à minha volta, mas sempre que te enlaço pela cintura, diluis-te na neblina.
Revivo a perda, a dor de não te ter. As lágrimas fogem soltas e o soluço surdo corta-me o ar. Nesse instante, em que a minha pele fica vermelha, pelo frio, pela impossibilidade de respirar… tu vens outra vez.
“Anda comigo!” – dizes enquanto sais a correr pelo campo.
Levanto-me num salto e sigo-te, não te quero perder. Abrandas o passo a cada vez que as minhas pernas cansadas falham, até que num último folgo te alcanço. Dás uma risadinha e vejo-te acenar-me. Escapas-me pelos dedos e vais. Eu fico. Fico caído na erva gelada. Na agonia de me acabarem as lágrimas…

43 thoughts on “neblina

  1. =)

    “Levanto-me num salto e sigo-te, não te quero perder. Abrandas o passo a cada vez que as minhas pernas cansadas falham, até que num último folgo te alcanço. Dás uma risadinha e vejo-te acenar-me. Escapas-me pelos dedos e vais. Eu fico. Fico caído na erva gelada. Na agonia de me acabarem as lágrimas…”

  2. Um resumo perfeito das nossas relações com fantasmas… se tentas agarrar, tudo se desfaz.

    Mas há quem não se importe de viver para sempre no meio da neblina!

    Beijos.

  3. Htsousa,

    Como disse à Fa, quando vai tudo embora o vazio torna-se muitas vezes insuportável. Os fantasmas também são companhia…
    Eu tive os meus, sei que alguns, ainda se escondem em mim, que apenas esperam uma oportunidade para retomar o poder…

    Beijos.

  4. o vazio, a solidao…, o “nada”…
    são “entidades” mt chatas…
    q podem ou nao provocar dor…podem nos consumir ou dar paz.
    o vazio despe-nos…o vazio nao é senao (como alguem dizia): “o nada que faz eco”

    gostei:
    “Era o teu lugar, que um dia eu fingi ser nosso. Nestas noites sempre acabo por ser conduzido até aqui. Fico a ver-te bailar no fundo dos meus olhos. Ouço-te a voz num murmúrio e sinto a nuvem de perfume.”
    fantastica manita…!
    como os teus dedos e alma perfumam um texto belo…
    (ja acabaram os xanax’s, logo n tens desculpas lol)😉

    bjss manita

  5. Fontez,

    Na minha opinião, o vazio é o pior. Mas são pontos de vista, não sei se há um certo e um errado, sei só que há muitos.
    Vazio para mim é sinónimo de ôco, não de solidão. Contendo nada. Não sentindo. Solidão é bem diferente, é recheada de sentimentos.
    Respeito o que pensas do vazio, mas gostava que experimentasses sair dele. Acho que te faria bem.

    Tu és exagerado por natureza!😛

    Beijos.

  6. sair do vazio?
    quem escreveu o post foste tu😉 lol
    sim, entendi o q disseste.
    e sim solidão é uma coisa vazio outra!
    a frase q disse ha pouco descreve bem…
    vazio “é o nada que faz eco”…!
    solidão não é “nada”, mas algo…;)
    tou de acordo com a tua descrição do vazio e da solidão…

    (q mania de tu estares sempre a distanciar das minhas opinioes como estivesse outra bem diferente, quando na realidade, sao parecidas…lol)
    (cá pra mim essa mania de me estares sempre a discordar deve querer dizer outra coisa, tipo há uma maxima q diz: os opostos atraem…!! eheheh lolol, n me batas migaço, please…lol)

    malandrinha…:)

    (bem, tlv tenha escrito mal, tlv nao tenha me feito explicar bem perante ti…lol deve ter sido isso pois o tolo sou eu! lol)

    bjss linda…
    boa noite e bom jantar.
    bom fds linda.
    amanha vou “tar” ctg e com o migaço😉

  7. Por momentos pensei que fosse outro herói como o Homem Invísivel, que andavas a suspirar por ele e tal. Uffa, duplo trabalho. Mas esta tua cena está fantasmagórica Martita, vultos na neblina que tentamos agarrar e são uma projecção de um sonho.. vem aí um cavaleiro negro e vão dançar ambos até se diluirem.

    Bons sonhos a todos.

    Bisous

  8. mais uma vez um texto lindo

    adorei

    tive a sorte, ou azar (depende do ponto de vista) de ler este texto num dia menos bom, as lagrimas vieram de imediato aos olhos…não sei se por tar sensivel ou se mesmo pelo texto em si

    adorei mesmo😉
    parabens por mais um texto e + uma vez😉
    bjinhooossss*****

  9. Ola primota,

    Quando existe aquele lugar que é “nosso”, aquele sitio que só nos faz lembrar aquela pessoa, é insuportavel a ida até lá, depois da partida. Cada centimetro daquele lugar é um pedaço de recordações. Em momentos de saudade pode-se ir até lá apenas para tentar recuperar algo que se sabe que já se perdeu, mas apenas cria mais dor e sofrimento…

    Dançar na neblina… com a esperança que ela transporte dentro dela aquele nosso alguem. Mas apenas mascara a realidade, não nos permite ver para além dela, nao permite ver que ele… já foi!

    Sensível o texto, gostei mt. Espero que estejas bem, e a recuperar😉
    Beijo grande

  10. OLÁ A TODOS. TIREI UNS DIAS PARA HIBERNAR, E AGORA NÃO TENHO MÃOS A MEDIR. ESPERO AMANHÃ TER TEMPO PARA ANDAR POR AQUI E PARA VOS VISITAR. OBRIGADA!

    BEIJO ENORME!

  11. ainda ha pouco falei com o amado e nao notei voz/som de preocupação…
    tás fine manita?

    “teria piada falares sozinha”🙂

    bjss linda(s)!

    pra proximo fds quero te ver cá em cima dear mrs “cabana”😉

  12. O vazio de perder alguém.

    A saudade dos sítios que eram “nossos”.

    Querer tanto que a pessoa voltasse que quase a conseguimos ver e sentir.

    A solidão que fica quando aquele espaço no coração fica vazio e reservado.

    Um beijo grande neste dia que de neblina nada tem!

  13. Cabana?!! Mas a cabana não era…. prima nao era…? E o paulo vai la estar no meio?

    E porque o Paulo vai la estar no meio? :O e porque é que fui chamada à conversa…? aiii…

    Beijinhos

  14. olá manita.
    q estejas fine.
    bom dia tenhas.
    já me cheira as lulinhas in saturday😉 lol

    ah ja me esquecia…tenho uma novidade-convite para dar ao casalinho da “profecia-louca-do-2” dos sentimentos parolos🙂
    mas é só pra o outro fds…pois este é apenas saturday-live-lulinhas🙂
    lol

    bjss dear e bom trabalho.
    t’adoré…sim hj nao tenho medo de ser espancado pelo migaço lolol…t’adoré,…:)

  15. Eu até o tempo ando a contar mal… mas tenho saudades de escrever!
    Hoje já fiz algumas visitas e amanhã, vou tentar escrever. Apetece-me!

    BEIJOS A TODOS!

Deixe uma Resposta

