simplesmente foi

Viveram infâncias distintas, mas tão iguais. Fizeram as asneiras próprias da idade, deram os seus tombos, e sempre, sempre encontraram a mão de alguém para os amparar. Foram amados pelas suas famílias, amados na dose certa, aquela que permite educar. Ouviram nãos e sins, naturalmente, e isso fê-los crescer saudáveis, dentro das flutuações normais da adolescência.
Viveram os seus primeiros amores, sorriram e choraram e em muitos momentos pensaram que o mundo simplesmente acabaria com o fim dessas relações. Mas não acabou. Ficaram fortes, capazes, certos de quem eram, preparados…
Até que num belo dia em que o frio se fazia notar em cada gota gelada que caía do céu, as suas vidas se cruzaram. Bendito comboio atrasado! Foi um desses “acasos”, esses que têm tantos requisitos que tinha mesmo que acontecer.
Foi a chuva, o frio, a linha alagada, a única cadeira vazia, o olhar quente… foi o que inevitavelmente tinha que ser, porque há coisas maiores que nós, porque há coisas que não podemos prever, porque há coisas das quais não se pode fugir! Simplesmente foi, com a naturalidade da chuva a cair, do apitar do comboio, das pessoas que correm para o apanhar. Foi enquanto as roupas molhadas secavam no corpo e a conversa parecia tão familiar… foi nos dias que se seguiram, nos encontros marcados sem palavras, nos sorrisos palermas… foi, e é, com a naturalidade do que têm que ser!

Hoje deixo-vos esta estória. Porque há histórias assim, como a do Rodrigo e do Diogo… simples… ou deveria haver!

(Durante a manhã, tive alguns problemas com o batráquio… se por um acaso alguém me enviou algum mail (ou comment que não esteja publicado), faça o favor de reenviar!)

52 thoughts on “simplesmente foi

  1. como uvas e leio as noticias dai…musica por perto e cheio de boas ondas…gostei do que li…tds temos um pouco de uma historia assim!!!

  2. Porque há histórias dignas de uma boa estória..

    Às vezes há razoes, outras vezes é apenas porque sim..

    Gostei…

    Batraquio? ainda me deu que pensar durante 5 seg.. ufa,mas la cheguei..

  3. Ana,
    O “acaso” do que tem que ser!😉
    Beijinhos!

    Bruno,
    Esperas hummm?😛 😉
    Beijinhos!

    Carracinha Linda,
    Serão acasos?😉
    Ou existe sempre uma razão maior?
    Ainda bem que não adivinhamos. Teriamos umas vidas chatas, muito chatas!🙂
    Beijinhos!

    Cátia,
    Gosto desses porque sim.🙂 Gosto do que é sem motivo, sem obrigação, do que simplesmente é e pronto!
    Tu não te lembravas do batráquio?😛
    Beijinhos!

  4. 14 e 5 …so uvas…isto assim nao da!!!ainda apanho uma bebedeira tal!!!e tinto pois sao vermelhas…alguem vai numa de spaguetti a bolognese?

  5. Assim não!😀 Tu não te desgraces… não já…😛

    Eu já almocei, mas posso fazer como os camelos e armazeno já para o jantar… qualquer coisa para evitar os tachos!😛

    Bom apetite!

  6. que grande doida…armazenas?sabes que eu tenho uma viagem planeada?e a um local onde os camelos sao moeda de troca por mulheres…?tipo uma morena vale 10 camelos…uma loira ja vale 1000…ou melhor 10000000 de agua…la esta a agua a ser importante!!!

  7. A água está a ser importante em todos os locais, mas infelizmente nalguns já se morre de sede… também teremos disso por cá!

    Mas… esse local para onde vais… Tunísia, Marrocos, por aí, eles até são espertos. Sabem que as loiras… enfim, dão menos trabalho…😉
    (O que me vale é que a minha irmã, loira, nem sonha que eu digo estas coisas😛 )

  8. opa…marta isso nao se diz…eu vou mesmo ao egipto…e alias a tua mana que se cuide pois o mundo vai pedir muitas loiras para futuras transacoes se isto continuar assim!!!tou muito exigente?…opa sabes la!!!

  9. Ela é loura e olhos azuis… isto devo ser eu com inveja, que tenho cabelo de cor de burro quando foge…😦 é o preço da inteligência… falha na beleza…😛

    Vais ao Egipto?🙂 Tenho bastante curiosidade, sou fã dos documentários sobre pirâmides e múmias… mas… no Egipto preferem as louras? Pufff tinha-os em melhor conta!

    Não sei bem se é exigente se é… talvez seja meio blachhhh 😉

    Beijocas!

  10. Varias coisas:

    Bruno, nao arranjas aí um esparguete com outra coisa? Tipo camarão, mexilhão, ovos, sei lá…? Bolonhesa não dá pa toda a gente… Sou uma excluida… Nem convidas o pessoal para ir contigo?

    Plim, tem calma, sim? Não quero que te dê um faneco como deu em lisboa ao ver tanta gente…

    Marta, nao bebes? AHAHAH… essa foi para rir, nao?

    Beijos

    ps- sei que vou morrer depois deste comentario… como despedida deixo beijo ao Joao “nao” careca… (ironia…)
    😛

  11. Bom dia!

    Devo dizer-te que o João está muito sentido contigo, ele até te tinha achado piada, mas com esta coisa do careca, a mais deslavada calunia… enfim… até já me disse: ” Se tu a meteres cá em casa outra vez, eu não respondo por mim!”, e devo dizer a bem da verdade, que fiquei até um pouco assustada… temo por ti!😛

    Já a bebida, quem ouvir acha que eu ando sempre a beber… eu que até sou muito contra excessos…😦 oh pah… más!😦
    😛

    Beijinhos a todos e uma excelente SEXTA!!!😉

    Beijoca primota!

  12. Uiii medo… medo do Joao… mas eu ate disse do joao “nao” careca… reforçando o “nao”…😛

    Bom dia primota, espero que tenhas uma optimo sexta feira.🙂

    Beijinho grande

  13. Eu tenho estado lá na outra casa.
    Andei também pela tua… e pela nossa antiga… e pela nossa novinha…😀 aquela onde tu queres enfrascar o pessoal!😛

    Beijocas!

  14. Pois… eu já te vi e fiquei sem palavras!
    Tou a ficar muito mimada! Ainda me estragas…😛

    Enfrascar tu.

    Eu não enfrasca
    Tu enfrasca
    Ele enfrasca
    Nós queiras tu enfrascar
    Vós enfrascam quando quiserem
    Eles enfrascam também

  15. Oláá

    pois é, é verdade..existem pekenos acasos k marcam e k nunca sao eskecidos e, por vezes, de pekenos acasos surgem grandes sentimntos (amizades, amor, etc..)

    este link k t deixei e um blog meu e do meu ‘mano’
    espero tbm por ti lá😉
    bjinhsssssssss

  16. Hoje, um mimo para ti:

    “Que belos são os teus pés nas tuas sandálias,
    ó filha de príncipe!”

    In: Cântico dos Cânticos

    Beijinho para ti, Mulher!

    Fa

  17. Primota querida,

    Hoje é dia da Mulher, dia que se deve repetir todos os dias… Mas hoje, particularmente hoje, venho dar-te um beijnho cheio de carinho, e agradecer-te por seres a Mulher extraordinária que és…

    Gosto mt de ti
    Beijinho grande

  18. Diz-me uma coisa.. já releste o teu conto? Então lê outra vez. E diz-me se não encontras nele rasgos de veia de escritora. Sim. Não me venhas com modéstias e se achas que escrevo bem também deves achar que leio bem.
    Se continuas assim, ainda vamos ter uma conversa… entre escritoras. Está mesmo muito bom marta, mesmo bem escrito, bem elaborado, diferente em qualquer coisa dos teus outros que tenho lido. Parabéns. E ao Rodrigo e ao Diogo personagens ou pessoas que tão nobremente te inspiraram.

    Beijo

  19. Loirinha,
    Pequenos nadas…😉
    Irei visitar-vos sim.
    Beijinhos e boa semana!

    Fa,
    Obrigada pelo mimo!
    Beijinhos!

    Cátia,
    Hoje também é dia da mulher, não o é de forma oficial, mas cabe a nós fazermos dele um dia nosso!
    Obrigada pelas palavras…
    Parabéns a ti por seres quem és!
    Beijo enorme!

    M.,
    Sim reli. Mais outra? hummm… tá bem…
    Pronto, já está.
    Rasgos? Não encontro… acho que está muito compostinho. O pano é de qualidade.😛
    Agora a sério, até não desgosto do conto, mas daí a ser alguma coisa de jeito vai um grande espaço. De qualquer forma, entendo quando dizes que é diferente. neste eu não conto na primeira pessoa, portanto não existem considerações “pessoais”, não tens a emoção de quem conta algo que viveu. Tens uma visão imparcial e portanto mais simples, mais clara. Os outros são normalmente emoções, logo mais confusos, como cada um de nós é quando conta algo que o toca, que o marca.
    Fico contente que tenhas gostado. Acho que escreves mesmo muito bem, portanto, um elogio teu é uma honra!
    Beijo!

  20. Ola Primota…

    De nada😛

    O bruno começa bem o dia nao achas? eheh…
    Espero que tenhas tido um optimo fim de semana…

    (estou com um sono desgraçado… mas tb hoje é 2ª feira, ne? )

    Beijos

  21. o bruno esta com a casa envolta de ventanias e chuvas diluvianas…esta mau tempo por aqui….mas sabem o que vou fazer?vestir uma roupinha quentinha(sim sim ainda de shorts)e beber o belo do cafe num ambiente brasileiro..que fica aqui ao lado da minha casa…fico ja com um ambiente tropical!!!!

  22. Aqui esta um tempo invernoso tambem… chuva, vento e o calor nao abunda tambem…. Brasiu? você falou em brasiu??!! txiii… caramba… minha nossa…

    Bom café por lá entao…

    A minha primota deve ter ido tambem beber café…
    Beijos

  23. Quem dera ir beber café ao Brasiu primota…
    mas tou mais para av. do Brasiu…😦
    Bruno estás enganado, não estou doida… estou é maluca!😉

  24. Avenida do Brasiu? Também nao é mau de todo, ne? pió pió seria si fosse baixa da banheeeeiiira…

    Vamos lá animá, que ja tamos em março e qualquer dia é verao e vamos todas po brasiu…

  25. Entao primóta, que mau humó é exe aí? vamos lá… vamos pensando ki falta 4 dias pro finau de semana e tudo anima, tá bem assi? vamos lá… Tá chovendo, é verrrdadxi, mas não há crisi não…

  26. Hoje vim partilhar o meu amuo contigo.

    Então não é que dormi mal de noite e num momento pensei: “o que vale é que hoje é Domingo e posso ficar na caminha até mais tarde!”. Hello gaja!!!! Hoje é 2ª feira… dia de trabalhar… Pronto, já entendes o meu amuo…

    Beijos grande e boa semana para ti!

  27. Cátia,
    Hoje é segunda e é das “boas”, a verdadeira essência das segundas!
    Mas pronto amanhã já deve ser melhor! 😉
    Beijoca grande!

    Carracinha Linda,
    Vieste ao sitio certo. Estou como tu ou pior…
    Entendo muito bem, há uns tempos atrás o meu tlm tocou às 9 e meia. Acordei, vi a hora, vi que era do escritório e pensei:
    “que raio, quem é que lá estará hoje ao sábado…”
    Não era sábado… e eu devia ter entrado às 8h! :S
    Bom resto de amuo, para ti e para mim!😉
    Boa semana.
    Beijos!

Deixe uma Resposta

