máscara

Era um fim de tarde, duma tarde como tantas outras. Apenas mais um fim de dia, de fim de verão. A mesa de madeira ressequida pelo sol, contorcia-se a cada movimento nosso, dando vida ao desassossego. Os meus olhos, em fuga, deslizavam pelo horizonte para o lugar onde o mar beijava o céu numa caricia envergonhada, pintada de vermelho.
Escutei-o fingindo não me perder a cada movimento dos seus lábios, a cada sorriso e engoli os suspiros, no momento exacto em que se preparavam para saltar da minha boca. Rimos ao sabor do café, gargalhadas levadas na brisa, ficando em mim apenas retratos das suas expressões. No canto dos seus olhos despontavam as primeiras rugas, dando sentido ao cinzento nos fios de cabelo que nunca senti entre os meus dedos, mas se mergulhasse neles, negros, grandes, descobria-lhes o mesmo brilho que me deslumbrou no primeiro dia.
Confidenciámos aventuras, empolámos casos, fizemos a festa como sempre fazíamos, quando na verdade eu queria apenas um afago, descansar no seu ombro, pedir abrigo…
E à chegada da lua despedimo-nos num toque fugidio…

 

(Desta vez queria apenas dar-vos musica… esta musica, mas na voz da Fafá de Belém… não encontrei, portanto como já não era o que queria que fosse, resolvi dar-vos também uma pequena estória, que podia ter esta musica como pano de fundo.)

80 thoughts on “máscara

  1. eheh primeira a comentar ihihih😛
    ^
    opah k ha a dizer?
    meti a musika a tokar e, kom kalma enkuanto tokava, meti me a ler o texto….palavreas para k?
    a lagrima mais teimosa veio lg aos olhits sem kair…apenas a marcar….
    e o coração…..apertado….sim, apertou um bocadinho….
    o fim do texto é sem duvida bonito principlmnt kd dizes ‘Confidenciámos aventuras, empolámos casos, fizemos a festa como sempre fazíamos, quando na verdade eu queria apenas um afago, descansar no seu ombro, pedir abrigo…’
    LINDO LINDO LINDO
    axo k estas frases para mim foram mesmo akelas k derradeiras, akelas k sem duvidas + xamaram a atenção e mais tokaram…
    mais uma vez os parabens😉
    adoro vir aki ler o k escreves😉
    beijinhosssssssss

  2. Loirinha,

    Pois é, tu que escreves no teu blog para um amigo, um que não imagina o que se passa aí dentro… é normal que sintas o texto.
    Não permitas que cheguem as rugas, as brancas, que passem os anos e fiquem apenas os retratos dos dias em que querias um ombro e nunca o disseste. Os “ses” são muito mais complicados de gerir que os hipotéticos “nãos”…😉

    Obrigada eu!

    Beijinhos!

  3. Aquele amor que fica connosco, que apenas tem como testemunha o sol e a lua, o ceu e o mar… um amor nao vivido, muitos momentos suspenso e que ficam por viver… fica o aperto no coraçao, fica a emoçao.. resta sonhar aqueles momentos que gostariamos de ter passado juntos, fica.. tudo.

  4. Cátia,
    Fica tudo… suspenso no ar, na duvida, no medo… ficamos sem nada.
    Pior do que ter saudades do que perdemos, é termos saudades dos sonhos que tivemos e que nunca experimentámos!

  5. …”Pior do que ter saudades do que perdemos, é termos saudades dos sonhos que tivemos e que nunca experimentámos!”…

    Marta, Marta como é sublime a tua escrita… estava a pensar como começar este meu comentário… todo ele me tocou, mas… comecei a ler os comentários ao post e… deparei com esta pérola com que começo este pseudo-comentário… como concordo contigo, como te entendo…

    Beijinhos.

    P.S. Obrigado pelo teu coment, conseguiste fazer-me sentir, por momentos, algum orgulho de mim próprio e… num momento pouco próprio a esse sentimento ou “defeito”.

  6. Viriato,

    “sonhos que são sonhos dos que eu tive” – esta frase foi uma realidade para mim durante anos. Apenas a disse com palavras minhas. Esses sonhos que eu sonhei sem os ter experimentado, os dias que passei a sonhar esses sonhos, não foram de todo os melhores.
    Enquanto os sonhei, não parei a minha vida, continuei a viver o que podia e inevitavelmente menti. Trai. Não me orgulho, mas é verdade e eu quero lá saber se vão surgir julgamentos, pior que o que eu própria fiz deve ser complicado…
    Se no momento certo eu tivesse arriscado, provavelmente teria chorado pinguinhas durante os meses e seguia, assim, fi-lo por anos. Se há coisa que aprendi foi isso. Arriscar.
    também sei que ninguém aprende com as quedas dos outros, cada um tem que cair. Mas ajuda quando sabemos que não somos os únicos.
    No entanto o post, foi mesmo para recordar uma musica que eu gostava e que não ouvia há muito, muito tempo.🙂
    Obrigada pelas palavras.

    Beijinhos.

  7. Que bom é escrever-te a um sabado,que nao o é, à hora de almoço e dizer ainda: bom diaaaa…😀

    Gostei mt deste post, gostei tanto ou mais destes comentarios, mas mtas vezes fico sem palavras para te dizer…

    Beijos para ti e para o viriato, ja agora..

  8. Essa musica fez.me lembrar desta musica:

    Eu gosto tanto de você que até prefiro esconder.
    Deixo assim ficar subentendido.
    Como uma idéia que existe na cabeça
    e não tem a menor obrigação de acontecer

    (…)

    Pode até parecer fraqueza, pois que seja fraqueza então
    A alegria que me dá isso vai sem eu dizer
    Se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer
    O que eu ganho, o que eu perco, ninguém precisa saber.

    Lulu Santos.

  9. Primota,
    Boa tarde!🙂
    É bom mais um sábado… diferente do de ontem, hoje a vida “recomeçou”, mexi-me mais, sai à rua…
    Obrigada, pelo que sempre dizes, ninguém diria que ficas sem palavras!😉
    Beijos!

    Ana,
    Não conhecia a musica que falas, mas gostei dos versos… é muito idêntico sim.
    “Se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer
    O que eu ganho, o que eu perco, ninguém precisa saber.” – ninguém precisa saber… mas às vezes as palavras que ficam por dizer formam um rolo na garganta, um nó… falta-nos o ar…
    Beijos!

  10. Feliz e doce Páscoa tenhas dear manita e a familia.

    Não tenho vindo aqui ao cantinho…mas tás comigo linda…!
    Abraço apertado.

    bjsssss**
    abraço ao amado😉

  11. M.,
    🙂 Obrigada!
    Tento… mas às vezes as mãos não chegam, o tempo é pouco e… eu perco-me entre as urgências e o que é importante!

    Beijo grande!

    Fontez,
    🙂 Olá! Bem vindo a esta casa que é tua também! Vem quando queiras.
    Desejo também para ti e para os que te são queridos uma Páscoa feliz!

    Beijinhos!

  12. Bom dia primota… entao como é uma segunda depois de 3 sabados e um domingo? pois um bocadinho pior do que uma segunda feira depois de 2 sabados e um domingo…😛

    Espero que as laranjas sejam boas😀
    Beijos

  13. zefiro recomenda-se … recebe ar de todos os quadrantes…voa agora sem medo da forca da agua…e vcs meninas estao bem?ola catia..beijo ..o melhor de mim…sempre!!!

  14. Bom dia!
    A segunda é cheia de sono… mas tem que ser. De madrugada quando acordei (sim, foi praticamente de madrugada😛 ), quase foi preciso uma grua, mas lá me arrastei para o duche quentinho e a coisa começou a dar-se.
    Aiiiiiii😉
    Uma boa semana para ti!

    Beijocas!

    (as laranjas e as alfaces e etc… lá foram e eu lá consegui voltar… mas foi dificil…😦 )

  15. catia…o fim de semana foi apenas uma sequencia de outros dias para mim…e nao quero o teu silencio…ai de ti…dou-te umas palmadas bem valentes…e olha vem ca…o silencio e tao duro…cada palavra demora a chegar mas quando se envolve no tempo …tudo para…as nuvens ajudam…os ceus rasgam ventos e todos se ouvem…viste o link da campanha mundial da unicef?vai la dar uma olhadela..em breve tambem chega a portugal!!!vai ser bestial!!beijo tonta!!

  16. martita e isso que faco…nao tenho janelas por aqui…o chao e frio…mas ja abri a gargante e provoquei sorrisos…sim esta td bem com a alma..gosto de mim!!!e gosto do mundo!!!onde te incluo a ti!!!!beijo!

  17. Bruno,
    Fico contente por saber desses sorrisos! Eu gosto de ti, ainda que muitas vezes não te entenda, mas isso tu já sabes… gosto tb de outras pessoas!😉
    Já fizeste a mala para a Jem?😛

    Beijo grande!

  18. martita …se eu fosse outro que nao eu tambem nao acharia a minha vida tao importante qt isso…nao me vejo sem as minhas duvidas…sem as minhas perguntas…nao sou assim tao esquisito…simples…uma pergunta gosta de uma resposta…uma duvida requer atencao…o frio de calor…uma ferida de tratamento…uma alma de outra…e silencio e bom sim…em doses ponderadas e em momentos certos…este nao e o momento!!!tenho e de falar…gritar…cantar…well a verdade e que a vida e um filme sem recortes nem colagens de fita…e um espaco que preenches em cada instante…e eu sou assim…amo os pormenores…catia acorda…

  19. A tua vida é muitíssimo importante, como todas as vidas o são. Não, não és assim tão esquisito… pelo menos não tanto como gostarias de ser.😛
    Concordo contigo, é tempo de falar, de gritar, de cantar, de ir ou ficar… é tempo de acordar, de tomar decisões… é tempo de arriscar. É mais que tempo de serem felizes, seja qual for a forma que encontrem.
    A vida não permite repetições realmente, mas de vez em quando lembra-se de nos dar mais uma oportunidade.
    Eu, quando reconheço as minhas, tento agarrá-las… infelizmente nem sempre as vejo…

  20. martita…gosto de ti…da la uma pica no braco da catia…ou no rabo!!!ela bem merecia!!!escrevi um comentario para ela la no …era uma vez…em emanon!!!

  21. A tua viagem já não é a que querias? Hummm… tens que explicar isso.
    Quanto à Cátia, hoje é segunda, não me atrevo a dar-lhe picas!😉

  22. voltei so para te dizer…que neva em londres…a primavera chegou flocos de neve …lindissimos ..finos e leves como algodao..espalham um tom branco por toda a cidade…e lindo este local…um bom sitio para ficar…beijo!!

  23. Descansa… fazes falta forte!
    Neve… hummm… deve ser mesmo uma delicia esse local. Para ficar de férias, para ficar uns tempos…😉

    Beijo.

  24. Depois de ler o teu texto (que não comento, apenas digo que é lindo como todos os outros) imaginei-me daqui por uns 30 anos á beira-mar com o grande amor da minha vida. Num fim de tarde, uma leve brisa, uma aragem fresquinha e aquele cheirinho a mar tão característico…Aquele que amor eu não sei dizer se já encontrei ou não…

    Bom é 2ª feira… mesmo depois de um fim-de-semana XL, hoje foi um custo ter que saltar cedo da cama…

    Beijocas

  25. Ui…
    E eu à espera do verão… e a menina a falar no fim dele…
    Já estou farta de frio… queria mais calor!
    Mas, em todo o caso, os encontros de amigos são sempre importantes, mesmo que às vezes não os pensássemos bem assim…

    Bjinhos grandes e uma boa semanita de Páscoa!

    Fa

  26. Carracinha Linda,🙂 Obrigada! E gostei do tua “visão”, de passaer à beira mar com o amigo, que agora ainda não tens certeza, mas que esperas se revele o grande amor da tua vida!😉 😛
    (eu sei… eu também acrescentei um ponto ao teu conto.😉 )

    Aiiii segunda…😦
    Beijocas!

    Fa,
    Eu também ando fartinha de frio… o que não implica que não sonhe com o fim do verão, com a brisa fresca, o inicio de Outono, a queda das primeiras folhas… o dourado…
    É sempre importante encontrar amigos, claro, mas por vezes há amigos, que podiam tanto ser mais…😉

    Beijinhos e obrigada, para ti também!

  27. 🙂
    Deixaste um beijinho e provocaste um sorriso!
    Outro para ti!
    Sei que estou em falta… desculpa, ontem foi um dia de correria e hoje… é trabalho… é segunda!😦

  28. Falta? so cá faltava eu, nao era? Beijinho para a dona plim… se o beijinho nao se estendia a mim, ora bolas… agarrei-o na mesma…😉😀

  29. Sabes bem que o sou.. tenho a arte robadar…😛

    Prontos, ainda bem que assim como assim é grande e fica tudo satisfeito..😀

    Beijoosss para as duas

  30. Isto é uma coisa… uma pessoa ausenta-se por um cadito e vem logo “robadar” os beijos que são para mim!😦
    Mas pronto, por hoje pode ser assim!😛

    Beijos para as minhas meninas!

  31. Eu sou assim… apanho-te distraida e aproveito-me logo…😛

    Mas olha que aquele “beijos para as minhas meninas!” soube-me mt bem, tocou ca dentro🙂

    Beijos

  32. 😀

    Bem, se voces se viram do avesso terei de recorrer a uma grande frase que fez furor por aqui…

    “Se voce não fosse um raquítico, quebrava.lhe os ossos!”

  33. A tia tem muitos…😀

    LOL

    Pois é… uma frase deliciosa e que fez mesmo muito furor. Foi a resposta ao desafio das páginas.😛

    Ai… belos tempos😀

  34. Mt fragil… mas nao me digas nada, que hoje está a começar a doer-me o braço e nao estou a gostar nada disto.. da ultima vez, fiquei não sei quantas semanas sem o mexer… :S

  35. Epa… por acaso estava a apetecer-me umas ferias… mas depois lembrei-me que a minha conta bancaria ressentiu-se da ultima vez, e decidi que nao vou ficar doente… isto não ha euros que aguentem… estar doente faz mal ao corpo e a carteira…

    e pior que tudo é que nem fiz nada.. sou mesmo fragil..😦 sniff

  36. Aiii que raiva… nao sei se estas a brincar ou se te estas a fazer despercebida ou se nao bates bem … Porra a tua / nossa futura casa… !!

  37. Claramente, não bato bem!
    Não tinha percebido. Já ando a ver outras… mas ainda nenhuma me apaixonou como aquela… mas a ser aquela será porque tem que ser, e não será já! A ser aquela, ela tem que esperar por mim…😉

    Beijoca…
    … nossa futura casa… tás a pedir-me em casamento?😛

  38. Vieste confirmar a minha suspeita!😛

    Sabes bem que está destinada… é assim e mai nada… já te disse, e eu sei…😉

    Fui demasiado obvia?😀 Tenho medo é que o Joaozinho me venha bater…

  39. Amigo azul?
    Casa nr 3?
    Joãozinho?

    eu já desconfiava que voces andavam metidas em negócios obscuros… e neste momento estão a falar sob código…

    MEDO!

  40. fomos assim tão obvias?

    Vou explicar: amigo da casaa azul é aquele que a marta amandou para o carro para irmos para a rua escura; a casa nr 3 vai ser o nosso novo ninho de amor, e o joaozinho é o mesmo que o amigo da casa azul…

    ufa

  41. LOL
    Eu ainda não acordei bem…

    “amigo da casaa azul é aquele que a marta amandou para o carro para irmos para a rua escura; a casa nr 3 vai ser o nosso novo ninho de amor, e o joaozinho é o mesmo que o amigo da casa azul… ” – fiquei sem comentários… o que eu “amandei”… ninho de amor… SOCORROOOOO!!!

    Ai amori… eu lá te amandava para algum lado…😛

    Bom dia meninas!

    beijossssss

  42. Hum… nao o amandaste? naquela altura pareceu que tu o tavas a amandar… pois pois.. ja nao te lembras é o que é😛

    Sem comentarios? Deixox-te assim sem palavras…😉

    Bom dia primota, beijinhoss

Deixe uma Resposta

