escolhas

Acordei com a claridade a morder-me os olhos cerrados e a pele macia. As rugas tinham ficado no sonho. Podia mexer-me sem dificuldade, estava nova outra vez.
Contornei as paredes com o olhar. Nada! Era apenas o velho apartamento de volta, a cama enorme. O barulho dos dias corridos, um atrás do outro e do outro e do outro.
Sai para a rua, saltos aguçados, pintura de guerra. Agente infiltrado na selva de betão. O sonho estava já longe. As mãos nuas, despidas de anéis e tesouros. Caminhei ao acaso, com a aflição de quem sabe onde vai. Passos firmes, castigando o asfalto. Perdi-me pelas ruas, espreitei alguns becos e segui.
No horizonte não despontava o sol, apenas estava claro. O cenário ilustre de mais um acto…
O café, engoli-o em pé, num qualquer balcão da cidade, frio e voltei para a rua.
Senti a chuva salgada, respirei fundo. Tudo era diferente do sonho, exactamente como eu havia escolhido!

27 thoughts on “escolhas

  1. olááá de novo
    ja estranhava tanto tempo sem escreveres um texto =)
    então e o resto da história?
    =S um sonho?

    um texto diferente acho eu, pelo menos, sei lá, parece….’pensativo’….
    não me ocorre a palavra certa :S mas pronto lol

    beijinhosss*********

  2. Hoje deixo-te apenas um beijo e votos de um optimo domingo, e bom inicio de segunda feira. Que a vida possa ser sempre como tu escolhass, mesmo que nem sempre seja como um sonho..

    Beijo grande e um abraço apertado.. porque sim

  3. Loirinha,

    Este é realmente outro texto. A mulher da casa do rio, ficou para outro dia, para um dia em que eu seja capaz de a escrever… 😉

    Beijinhos!

    Primota,

    Exacto, apenas porque sim, um abraço para ti, pela forma como… tu sabes!

  4. Bom dia primota.

    Hoje é segunda, uma segunda que traz com ela uma semana mais atarefada… Para mim, e sei que para ti tambem. Desejo-te uma boa semana, querida.

    Beijinho grande

  5. É isso mesmo e por aqui, já começou… enfim!
    Mas o problema devo ser mesmo eu!
    Uma boa semana tb para ti, atarefada, mas muito positiva!

    Beijo grande!

  6. Ora eu a pensar que era a continuação da mulher do rio… mas afinal enganei-me!

    Olha, para o caso de te interessar, vi um T3 á venda aqui praceta perto do hospital, junto á estrada que segue para o Bom retiro…

    Beijocas!!!!

    PS – Já viste que hoje está solinho? Enganei-me mesmo no fim-de-semana que escolhi para lavar o carro!!!!😦 Que agora está metade conzento, metade azul…

  7. Querias dizer cinzento? ohhh, “cozento” era muito mais giro!😛

    Deveria ser a continuação sim, mas… enfim, ando uma nódoa!😀

    T3 ai… ok, tudo me interessa, que mais não seja para escrever sobre as piores decorações do mundo!😛 A sério, vou espreitar, obrigada.

    Beijocas

    ps- bem fiz eu que não lavei o meu!😀

  8. Esse T3 fica proximo do hospital? hummmm parece interessante… Pena nao ser em lisboa, assim numa determinada rua terminada em “sil”.. mas pronto, assim como assim tambem serve… e vendo bem as coisas é so descer a rua😛

  9. Deixa-me pensar se o prédio é cor-de-rosa… hummm… por ti tlv mande pintar!😛
    subir ou descer, depende só da direção que tomas.

    Tás tão espirituosa para uma segunda… aiii… pitas!😛 😉

  10. Porque é que o meu nome nao ficou ali de lado? Tambem tenho direito!!

    Quanto ao cor de rosa.. nao sei, nao faço ideia do que falas… mas tu la sabes…😛

  11. Cátia,

    Tu chavalinha –> Pita tonta
    Mim Cota –> Fixe 😛

    Jantar de pitas eu tb queria, mas já tirei o cavalinho da chuva!😀
    O teu nome está ali de lado, o numero de vezes que cá vens… queres mais o quê?😛
    o cor-de-rosa, a prima quando tiver tempo leva-te à tal avenida, para veres a cor da casa! Com sorte deixo-te lá!😛

  12. Mim chavalinha –> Fixe – ainda ha mt para ver e aprender
    Tu Cota –> Tonta e cheché😛

    Querida, se me fosses mostrar a casa cor de rosa, ficavamos la as duas, e soltavam todos os outros…😀

  13. Cátia,

    LOL
    Eu nem sei se a casa ainda é cor-de-rosa, pelo sim pelo não, não passo por lá há muito tempo!😛

    (o chéché, eu digo-te!😛 )

  14. Este texto fez.me lembrar uma conversa que tivemos sobre um tal de universo paralelo. De que talvez, nesse universo, fossemos mais felizes, mas de que adiantava se esta realidade se mostra mais atractiva, apesar dos senãos. Mas isto sim é a vida.

    beijinhos.

  15. Ana,

    Gosto de um filme que fala sobre sobre isso, “instantes decisivos”. (acho que a conversa passou por aqui)
    Creio que sejam quais forem as escolhas, sempre existem senãos. Resta-nos a esperança da lucidez, para saber escolher e saber aceitar os senãos das escolhas…

    A vida é assim, e nós gostamos dela tal como é!😉

    Beijinhos!

  16. eu tive cá uns pesadelos que nem te conto senão ainda me aparecem outra vez. que cena, embati numa parede gigantesa de betão e acordei com o susto: tinha o chefe à minha frente. Alergia às segundas.

    Um bisou

  17. 😀
    Não me digas que a parede de betão era o monitor. Eu hoje não tive tempo para dormir, mas a semana passada não garanto…
    Sonhar… hoje prefiro mesmo dormir, tivesse eu sono!😉

    beijos

  18. Fa,

    Umas vezes não passa de um sonho fazermos o que escolhemos, outras não passa de um sonho sabermos o que escolher…😉

    beijinho grande!

Deixe uma Resposta

