rascunho de mim…

Quando as estórias se esgotam e as histórias se calam, fico apenas eu. Neste escreve escreve escreve e apaga vazio. Nesta frustração de quem perde a voz.

As palavras fogem-me, escapam-me entre os dedos. As letras explodem dentro da minha própria cabeça muito antes de se agruparem… fico vazia. Plena de contos por contar.

Enquanto não encontro a fórmula mágica, a cola para os cacos… só posso dar o que tenho. Estas mãos vazias de letras, esta voz muda, este brilho apagado…

… Esta falta de graça!

25 thoughts on “rascunho de mim…

  1. eu ca acho que tens e muita lata..tas a aproveitar para seres preguicosa…hehehe…adoro-te!!!e no meio das letras ..e no escreve escreve vais deixando o teu jeito doce de escreveres pata tds!!!mas das sempre prioridade ao tei instante de desabafo…es linda e super criativa…viva a tua dimensao de pessoa!!!

  2. O meu espaço, o meu desabafo… ou o meu delirio, mas sim, sempre meu! Com ou sem criatividade… com ou sem graça…😉
    Há dias em que fico maior do que sou, mas ultimamente ando muito pequenina!
    Obrigada, és um querido!

  3. Às vezes também é preciso que se calem as palavras e fazer um bocadinho de silêncio em nós!
    Depois aparecemos mais revigorados…

    Olha vai apanhar a espiga que isso passa🙂
    Bom feriado!

    Beijinho

  4. Fa,

    Sim, sei que muitas vezes é necessario que se calem as palavras… acontece que eu ainda as queria contar…😉 ainda tenho estórias, perdi foi as palavras…

    Beijinhos grande!🙂

    R. Filgueira,

    Sim, ganas, garra, talvez até paixão como sugere… mas sem duvida ando sem graça!😉

    xii

  5. Isto é quase poesia mesmo sem palavras😀 Pronto, estou a exagerar… ok ok… Mas gostei da imagem das palavras a passarem-te entre os dedos como se fosse água… Ou das palavras a rebentarem-te na cabeça como que mil um autista em pleno ataque…

    Gostei…
    Desejo-te um optimo segundo sabado… eu ca estou numa segunda e sexta feira ao mesmo tempo!
    Beijinho grande para ti

  6. Cátia,
    😀
    Gostei do teu comentário, muito! Obrigada!😉

    Beijo enorme e até já!😛

    Fontez,

    Eu até queria… mas…😛

    Beijos!

  7. Então Marta? Estás a pensar que perdeste a capacidade de articulares letras e conjugares as palavras num texto? Sabes… ás vezes parece que essa capacidade se vai… no teu caso acho que apenas tu é que não te apercebes do jeito que tens para a escrita. A avaliar o teu texto é isso que concluo!

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

  8. a cola para os cacos…
    ————–
    Não sei se a cola dá resultado. Mas ‘gatear’ dá. É feito com pedacinhos de varetas de chapéu, e ajuda a que os ‘cacos’ durem mais uns tempos.
    Fica bem.
    Felicidades.
    Manuel

  9. Carracinha,

    És muito gentil, mas estou mesmo sem a menor inspiração. O que por vezes é tão fácil, está agora demasiado dificil. tenho saudades de escrever e de achar que faz algum sentido o que escrevi…
    Obrigada!

    Beijo grande e boa semana!

    Manuel,

    Bem vindo! Obrigada pelas palavras.
    Já tinha ouvido falar no gatear… penso que a sugestão é muito boa. Ao contrário da cola, não tenta esconder que esteve em cacos. É uma espécie de reciclagem… eu tb estou a precisar de me reciclar…

    Felicidades também para si!

    M.,

    … hum… não percebi!

    Beijos!

  10. Olá Marta,

    Sim, hoje é 2ª feira… aquele dia que ambas adoramos😦.

    Ainda por cima para mim é dia de regresso de umas férias de merda. E é também o início desde há 5 minutos de mais uma mudança na minha vida. Estou cansada. Estou revoltada. Apetece-me fugir para longe. É nestas alturas que penso que gostaria de ter alzeimer (deve estar mal escrito, mas paciência) para me esquecer de tudo e de todos. E quanto a ser mãe… bem com esta mudança então só se se repetir o milagre de há 2008 atrás. Começo a pensar que não há tratamento que valha á minha cabeça… será que não existe um botão reset?

    Desculpa isto tudo… mas estou mal, mesmo…

    A partir de agora sou mesmo só eu e a Netty…

    Beijinhos e desculpa o meu desabafo…

  11. Carracinha Linda,

    Venho já aqui ter contigo! Para já vou buscar dois cafézinhos, uma para cada uma. Estamos a precisar…😉

    Beijo e já volto!

  12. Linda!
    só agora li um coment teu ali atrás…
    Então qué isso mulher?
    Relax
    Levanta-me essa cabeça!
    Há uns dias assim a modos que menos bons, mas prá frente é que é o caminho!
    há alguém que está sempre contigo e te leva ao colo quando mais precisas.
    Por isso não estás só. Acredita!

    Beijinho grande

  13. Fa,

    Eu sei que me mandaste 12… olharei para elas com atenção, se conseguir mando-te um texto… mas isto anda muito fraquinho!😉

    Quanto ao resto, eu também acredito que não estamos sós, mas o comentário não era meu… eu estou bem. Cansada e desinspirada, mas bem dentro do possível! De qualquer forma obrigada!😉

    Beijinhos!

    M.,

    Pois… também ando lerda. Imagina que eu pensei que tinhas um texto parecido chamado espelho, fui até procurar, mas não encontrei!😛

    Beijo, beijo, beijo!!!

Deixe uma Resposta

