Paulo Marco

Começámos pelo café. Pedimo-lo com a risada de quem gosta de virar tudo pelo avesso. O dia foi longo. Deliciosamente longo. E o cansaço depois de horas de caminhada era evidente nos nossos olhos semicerrados.
Os últimos dias, talvez meses, ou até anos, são dificilmente bons. Mas que me importa?! Enfrentando as tempestades ou aproveitando os ventos chegámos ali, àquela mesa. Uma mesa certamente comum e absolutamente inesquecível.
A sapateira tinha ketchup, as amêijoas esfriaram, o mexilhão vinha sem “casca” e, eu continuo sem gostar de ostras, mas ainda assim, demorámos mais de duas horas naquilo que me pareceu um manjar dos deuses. Não sei ao certo do que falámos, não sei se pelo vinho, se pela delicia da vida ser assim, fantasticamente imprevista e nos deixar leves, livres, soltos das cargas pesadas dos dias corridos, sei apenas que rimos, que nos seduzimos. Sei que por momentos foi apenas eu e tu, tudo e nada.
“Um licor beirão e um porto, por favor.”
Mais risos.
E agora, depois de ter ido à casa de banho dos homens, depois de ter percebido que a porta era de vidro fosco, depois do concerto, depois da areia, do rebentar das ondas numa linha branca sob a lua, depois do fogo e de algum artificio. Agora, que me preparo para dormir, sei que foram precisos trinta e dois anos para descobrir que sou fã de Marco Paulo!!!

11 thoughts on “Paulo Marco

  1. licor de beirão? humm isso diz algo… 🙂

    porto? sim tb me diz algo … 🙂

    + Marco Paulo? Bem isso já n sei q mistura fará… 🙂

    passado 32 anos…pra uma descoberta? Nunca é tarde de mais…;)

    bj e good day.

  2. Querida, sei que de ti já nada me devia admirar mas… MARCO PAULO?!!!

    É verdade que a há aqui pessoal que vá ver José Malhoa (sim Plim esta é para ti 😛 ups, era segredo… ),. mas olha que Marco Paulo… bem, como se costuma dizer: os amigos apoiam nas alturas boas mas e em alturas… bem… más, como estas… Estou ao teu lado, se quiseres desabafar.. 😛

    Beijinho grande e boas ferias

  3. MARTA!!!!!!

    Que bom vir aqui, depois destas semanas complicadas, e ver que aqui o teu canto começou de novo a ter movimento!!!! Bela surpresa, sem dúvida.

    Fã de Marco Paulo? Bem, sempre é melhor que Quim Barreiros e Emanuel, verdade?

    Mas já agora: o título do post é Paulo Marco… porquê?

    Beijocas e um excelente fim-de-semana.

  4. Eheh! Marco Paulo ou Paulo Marco?!
    O que é preciso é fazer a ligação entre os momentos marcantes e aquela música do momento… depois, bem… depois acontece aquele clic e fica-se fã. Não é bem a música ou o artista mas o que ela nos recorda.

    Um beijão
    Bom fim de semana

  5. Gostei mesmo, a sério, talvez pelo vinho, pela noite fantástica… ou simplesmente porque me fez ser criança outra vez.
    Contrariamente ao que eu podia imaginar, eu conhecia todas, ou quase todas, as musicas. Umas ouvi da mesa do restaurante, outras da frente do palco, outras com a areia a afagar-me os pés… foi uma boa noite, ou uma noite boa, como se queira.

    Obrigada a TODOS.
    BEIJOS!

    (Paulo Marco, foi pelo prazer de virar tudo do avesso 😉 )

  6. A todos os que passam por aqui,

    Ela ficou mesmo viciada… Ontem levei com a Anita a noite toda!! Para além da vozinha de roxinol, ainda faz a coreografia. Ai a minha vida… :S

    Enfim… Nada que surpreenda muito já…

    Beijos para todos,

    ps – Primota, porque nao referiste aqui que te serviste da casa de banho dos homens, e que pensavas que era uma casa de banho mista porque viste orinois???!! Desculpa, tinha que contar esta…

  7. Tu só ouviste uma vez a Anita, depois cantei-te foi mais umas outras pérolas. Afinal não estavas atenta às letras. 😦 tsss tsss tsss 😛

    E quanto à casa de banho contei sim. No último paragrafo! 😛

    Beijocas!

Deixe uma Resposta

