desafio aos sonhos

A Orquídea , do blogue Nascidos do Mar lançou o desafio, e como o tema são sonhos e eu sou uma sonhadora aceitei.

As regras são:

1. Escrever uma lista com 8 coisas que sonho fazer ou com as quais sonhe;
2. Convidar 8 bloguistas a responder ao mesmo;
3. Comentar no blog de quem partiu o desafio;
4. Comentar no blog de quem desafiamos;
5. Mencionar as regras.

8 coisas que sonho fazer em 2009, acrescentei o 2009 às regras e fico-me pelo que posso ao menos tentar fazer, porque me parece que dado que estamos no inicio do ano…

1. Comprar aquela casa;
2. Vender a minha casa e ganhar dinheiro com o negócio;
3. Conseguir encontrar uma solução para a minha estabilidade financeira e profissional;
4. Manter acesa a chama, aquela que aquece o inverno frio e até reavivá-la;
5. Viajar;
6. Morder a língua de cada vez que destilar um bocadinho de veneno… não é pela esperança de ser boazinha depois dos 30 é apenas porque me dava jeito a imunidade;
7. Escrever. Mais e acima de tudo melhor que em 2008 que foi um ano medíocre;
8. Arriscar!

E esta seria a fase em que convidaria 8 bloguistas a fazerem a sua lista, seria… se o fosse fazer, mas não vou, desculpe Orquídea, é apenas a minha dificuldade em seguir regras…
E… pronto, podem dizer que eu fui materialista e até podem ter razão, mas eu posso é não querer saber disso, este ano quero continuar a não ser hipócrita!😉

41 thoughts on “desafio aos sonhos

  1. 1 – Aquela casa do numero 3? Pois bem sei que… mas … ok, ha 3 em mt lado…
    2 – Vender a tua casa e ganhar com isso… hum… aproveita a baixa do burro!
    3 – Estabilidade? Quantos milhares / milhões nesta altura tambem não a queriam? Anda complicado, mas ao arriscar (nº8 dos sonhos) em algo mais ou menos promissor e inovador pode ser que resulte.
    4- Cuidado com os incendios…
    5 – Hum… Será em Maio?
    6 – Imunidade? Mas para isso não é preciso ser embaixadora? Ok, e assim resolvias o nº 3…
    7 – Escreve sim que eu quero ler… E que tal levar mais a sério?
    8 – Arrisca e petisca… E por falar nisso nao temos uma passagem de ano para fazer?

    Beijocas primota e desculpa o comentario desajeitado

  2. Orquídea,

    Eu até que gostava das boas escritas para 2009, mas fico-me pela certeza de boas leituras!🙂
    Beijinho.

    Sininho,
    🙂 Obrigada!
    Beijinho!

    Cátia,

    LOL
    Amei este teu comentário, mas olha que para resolver o número 3 eu devia ser banqueiro ou político, mas tinha provavelmente que passar a ser hipócrita!

    O número agora é 33… a vida tem destas coisas!😉
    Tenho que te contar tudo, mas na verdade tenho tido a cabeça cheia, quero ver se descubro uma solução…
    O jantar… ou esta semana… ou daqui a 15 dias, mas o ser esta semana depende da forma como estiver o número 1 e o número 2. Confesso que até queria estar ocupada… sei que tu me ias perdoar!😉

    Beijo enorme!
    ps- tenho-te lido e estou assim a modos que orgulhosa da minha prima caçula.

  3. 1- Concluir o curso com uma bela média.
    2- Tirar a carta.
    3- Arranjar um emprego bem remunerado em que não tenha de fazer grande coisa.
    4- Conhecer o Brasil.
    5- Conhecer o Egipto.
    7- Viajar, viajar, viajar!
    8- Poder sempre voltar para casa e ter a familia, que tenho hoje, à minha espera.
    🙂

  4. LOL

    não filha, deixa lá a criação da minha empresa… para isso já tive de fazer modelos ER (não queiras saber o que é… nojinho :s)

    Um tema giro, que capte a atenção das pessoas…

  5. R. Filgueira,
    😀 Não sei se tenho grande crédito…

    Estou um verdadeiro Tio Patinhas nos pensamentos, mas muito Donald na prática! 😀

    xii

  6. Depois dentro do tema base tens sempre algumas variações.

    Homens
    Mulheres
    Homens e mulheres

    Não te aconselho outras, porque as taras são sempre perigosas!😛

  7. alinho🙂
    1. Conservar ao máximo meu emprego;
    2. Continuar com o caminho de poupança que tenho vindo a fazer;
    3. Conservar e alimentar as minhas amizades;
    4. Fazer uma boa preparação para a caminhada de Santiago, pois desta é alone e o dobro da distância da última;
    5. Crescer a maturidade;
    6. Conseguir arranjar explicandos seja para matemática ou informática;
    7. Voltar a estar mais próximo de Deus pois me afastei d’Ele; (é triste)
    8. Coragem e alegria para estes tempos puxados!

    abraço grande dear.
    creio q os teus sonhos terão luz.
    conseguirás.

  8. Cátia,

    Ainda estou a pensar de que 3 estavas tu a falar…🙄

    Fontez,

    Parecem-me bem os teus objectivos, o cinco então… faço votos!😉

    Beijinhos!

  9. Bom dia!!!🙂

    Por aqui chove que se farta, mas não está muito frio, o que já é uma melhoria significativa. Portanto espera-se que o dia não seja mau!😉

    Beijos!

  10. …ola martita…pois essa dos negocios e tremendamente importante para o equilibrio de todos os outros pelo ano fora…ninguem faz omoletes sem ovos nao e?ou se formos radicais o suficiente conseguimos esclarecer a galinha que nao e insubstituivel e logo por tal ela que baixe o custo dos ovos sem condicoes…em relacao ao arriscar tenho sido bafejado por ventos favoraveis quando arrisco,mas ja apanhei uns sustos(tambem que parva de vida seria sem adrenalina)well,tenho a certeza que te vai correr bem!!beijo!

  11. Espero conseguir sim, mas pelo menos já estou a tentar e isso é uma melhoria tremenda face ao ano passado!

    Tens toda a razão, sem uns sustos, a vida seria um bocadinho monótona!

    Beijo grande!

  12. tá no papo! casa quase comprada, quase vendida, chamas em labaredas e linguas mordidas

    tãooooo sonhoooooooo

    realizado. estamos quase em 2010, é daqui a menos de doze meses.

    beijooooooooooooooooos

  13. Olá Marta!

    Com um bocadinho de sorte, sei que vais realizar esses teus sonhos!

    Escrever mais e melhor… acho que fazes muito bem! Já sabes que a malta gosta imenso de te ler!

    E arrisca sempre! Nunca se sabe se não sais a ganhar se não correres esse risco!

    Muitas beijocas!

  14. M,

    … Pois… quero acreditar, ainda…😉

    Boa preparação para 2010!😀

    Beijo grande!

    Carracinha Linda,

    Com um bocadinho grande de sorte eram todos exequíveis!

    Beijocas e um bom ano, cheio de realizações para ti!

  15. Escrevo aqui pela primeira vez. Achei muito interessante essa ideia e como tal, deixo aqui o meu comentário. Espero que concretizes os 8 sonhos e muitos mais.

Deixe uma Resposta

