vou contigo

Hoje roubo-te estas palavras…

Vou…


“Hoje vou… parto.

Vou para lá…
Não sei bem para onde…
Mas vou… quero ir…

Vou andando… Caminhando.
Vou tranquilamente,
Não existem pressas…
Mas vou… quero ir…

Olho para o lado…
Não vou sozinha…. Sorrio.
Sigo contigo….
E vou… quero ir…

A estrada é longa…
É sinuosa…
Mas não me assusta… vou.

Vou… porque quero ir…”

                                                Cátia Azenha

…e  repito as mesmas que te disse na altura, iguais, mas agora com uma voz mais firme, com a certeza de que será como te disse e ainda um pouco mais.

Vejo-te ir… apresso o passo para te alcançar, para te acompanhar, mas detenho-me antes que me vejas… vou contigo, mas não te influenciarei no caminho, vou simplesmente aqui… a dois passos, pronta a socorrer-te na tua viagem…
Vai… caminha, escolhe caminhos, descobre atalhos, percebe que por vezes a recta é tua inimiga, aprende a voltar atrás a mudar de rumo… torna-te grande… maior!

Na verdade estás a ir rumo ao futuro, maior que tu mesma, acertando o passo, tornando-o firme e confiante… e eu vou aqui, um pouco mais atrás cheia de orgulho. É a minha menina, aquela que ficou família.

De vez em quando acelero o passo, pavoneio-me e ultrapasso-te enquanto te mostro a língua. Um pequeno carinho. Mas logo perco o folgo, desacelero, trocamos dois dedos de conversa lado a lado, partilhamos uma gargalhada e fico para trás. Preciso também do silêncio. E continuo aqui, apenas dois passos atrás, porque sempre que me sentes a ficar sem fôlego alivias a tua marcha, esperas por mim, sem parares, porque sabes que é assim que prefiro. E eu sinto-me segura, ganho ânimo, pernas e pulmão e estou pronta a correr mais e melhor.

Tu já sabes este meu jeito de te acompanhar e este ano faremos uma maratona, juntas!

Se ela fizesse anos hoje, eu dava-lhe os parabéns, mas dizem-me que não é dia 24…

73 thoughts on “vou contigo

  1. Minha querida,

    A verdade é que é muito importante para mim saber-te a 2 passos de mim, seja atras ou a frente. Não, nao te deixarei ficar para trás, e sei que quando me ultrapassas é so para me espicaçar, dar um carinho, ou para dizer que estou a ficar lenta no caminho. A verdade é que se cair para trás, sei que estarás ali, a dois passos…

    Hoje digo com mais confiança que em outros tempos: “A estrada é longa… É sinuosa…Mas não me assusta… vou. Vou… porque quero ir…” E o que é mais forte que o nosso próprio querer quando é forte e sentido? Nem sempre o querer está assim tão presente, mas sei que os amigos ajudar-me-ao a percorrer caminho. Maratona? Sim, não tenho a menor duvida que os meus 26 anos, ou melhor, o ano de 2009 será um ano de grandes caminhadas.

    Hoje tenho um bolo de chocolate para partilhar contigo e com todos vós que aqui passarão. Obrigada pelo carinho, sabes que a lagriminha teimosa vem-me sempre aos olhos com estas palavras.

    Abraço apertado com muitos beijinhos. Muahhhh😉

  2. Quanto ao dia… Acho que tenho que questionar novamente a minha mãe, sobre isso… acho que ela anda equivocada e a induzir-me em erro… pufff…

    Mas sim, que seja como o Natal… Desde que traga prendinhas associadas…😀

  3. A minha mae acabou de me ligar… A esta hora estava a acabar de nascer…

    (Como estava aqui no trabalho nao lhe perguntei nada da data, mas a hora pelos vistos é esta!)😉

  4. escorregar nao, mas patinar…:)
    a n ser q leve mt sal…humm, acabei de ter boa ideia…levo mt sal…e vou atirando pela janela…e assim chegarei fine…pra poder dar um abraço apertado … ps!

    bom almoço.

  5. É claro que tinha que aparecer aqui aos gritos: PARABÉNNNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS MANOOOOOCASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS😀 (mais uma vez:$ sempre assim até à noite :D)

    Beijocas para ti Marta e para ti maninha

  6. faltava aqui algo:

    Parabéns a você
    Nesta data querida
    Muitas felicidades
    Muitos anos de vida!

    Hoje é dia de festa
    Cantam as nossas almas
    Para a menina Cátia
    Uma salva de palmas!
    (palmas sff)

    Tenha tudo de bom
    Do que a vida contém
    Tenha muita saúde
    E amigos também

    Hoje a Cátia faz anos
    Porque Deus assim quis
    O que mais desejamos
    É que seja feliz!
    (palmas de novo sff)

    *

  7. 😳 :mrgreen:

    Bolo… bem… bolo… só aqui tenho já bolachas… o Fontez, a Cátia, a Sininho, a Patrícia e a Plim comeram tudo… eu mal provei… ainda lhes disse :” Vocês vejam lá guardem uma fatia para a Cris”, mas sabes como eles são…:mrgreen:

  8. opss, se calhar a Marta tem razao eu comi metade do bolo de arroz que comprei no caminho…ou seja…nao comi nenhuma fatia do bolo de anos…humm…:(
    lol

  9. Lol,
    desta vez Martinha, estou do lado do Fontez… (mas não te habitues Fontez)!
    O governo é lambão, mas não é de bolos de chocolate, é de rolos de notas…😛

  10. Fontez e Cris,

    LOL

    O bolo era pequeno por causa do governo!!! E foi trazido por ti Fontez, porque eu te pedi simpaticamente (como é habitual em mim) que o fosses buscar. Tssss tssss tsss… vocês…

  11. Olha como se apanha mais depressa um mentiroso(a) do que um(a) cocho/a… Tu? Pediste simpaticamente? AH! Apanhei-te! Confessa que comeste o bolo, confessa!

  12. 😳

    Pronto tá bem. Come lá uma fatia. Tinha ali um bocadinho para logo… dou-te porque sou simpática… mas tu não pediste com bons modos!!!😛

  13. Bemmmmmmmmm mas isto lá sao modos de falarem do meu bolo? Mau… Mas quem afinal é que comeu o meu bolo? É que do bolo so vi as velas… Alguem tem isqueiro?

  14. Cátia,

    O teu bolo, foi a Cris que acabou!😛
    Eu estava a tentar guardar…

    A festa sem ti… Não… Tu estavas presente nos nossos corações. (este foi o momento blhacc da semana😀 )

    Es nada triste! Mas olha começa lá a fachina que eu tenho a casa toda pegajosa do bolo e da jeropiga.😛

    Fontez,

    Pancada levas tu agora se não começas a ajudar a limpar a casa!

    Bom dia meninos!😉
    Beijinhos aos dois!!! (Espero que o teu dia ontem tenha terminado bem primota)

  15. Bom dia Primota e restantes amigos,

    Ontem o dia correu muito bem, fui muito mimada por muitos amigos… Acho que ha mt que nao o era tanto! Acabei com um jantar com alguma familia o que tambem foi mt bom.

    Obrigada a todos por fazerem parte do mundo.
    Beijinho grande

  16. Ontem a noite ainda foste dizer que tinhas ganho ao dominó: MENTIRA! nao tens vergonha de mentir no meu dia de anos?!

    Quanto às limpezas… mas quem fez a festa afinal? e porque tenho que ser eu a limpar?! Pois pois…

    Beijinho

  17. Eu efectivamente GANHEI!!!
    E quanto às limpezas, para quem era a festa? Hum??? E não tens que ser tu, desde que seja rápido e que não seja eu, estás à vontade!😛

  18. manda vassoura q limparei com prazer…;)
    n é justo pois n comi nenhuma fatia..ainda tive a persistência de guardar um pouco para a Cátia…apesar de o estomago roncar de nem louco só de olhar para as comilonas Marta e Cris lololl
    good day queridas.

  19. pera aí
    hoje são 28. ou 29..

    explica-me como se eu tivesse 39 anos, a Cátia não sabe ao certo a data do aniversário??? isto só dito.. quem me dera não saber a minha🙂

    beijosssssssssssssss

    Marta, vou estando. a vida não me dá mais tempo😉

  20. M., Obrigada pelo carinho. Na verdade EU SEI quando faço anos… mas aqui a MINHA PRIMA É QUE PENSA QUE ELA É QUE SABE, e todos os anos tenta dar-me os parabens a dia 24!! a minha maezinha diz que é dia 26… que outro remédio tenho que acreditar nela? Mas ha sempre os teimosos… que se ha-de fazer? tss tsss..

  21. Olá Marta…

    Pensava eu que tinha o meu blog parado e no fim vejo que tu então há tanto tempo que não dás notícias. Não é hábito estares assim tão calada…

    Como estás? Tudo em ordem? Acho que este teu silêncio quer dizer alguma coisa… Fiquei preocupada…

    Beijinhos… e diz quelquer coisa…

  22. R. Filgueira,
    😀 Tenho andado ou afastada, ou na casa antiga, não parti… digamos que tenho estado de férias!😀

    xii

    Carracinha,

    Obrigada pela preocupação, mas estou bem. Este meu silêncio quer dizer alguma coisa sim, o último mês tem sido rico em acontecimentos e emoções, boas e menos boas. Hoje por exemplo foi um dia bom, muito bom! De qualquer forma amanhã ou depois escrevo-te um mail a contar as novidades.

    Beijo grande!

  23. voltei aqui simplesmente por acaso… e hoje, as lagrimas voltaram a subir aos olhos. achei até que este texto teria sido escrito exactamente para este momento que eu estou a viver… eu vou pelo meu caminho… mas tu caminhas comigo… obrigada por tudo e por tanto que me deste e tens dado a cada passo. adoro-te. abraço apertado.

  24. Andava a deambular e parei por aqui. Chorei horrores. Quando me preparava para comentar vi que ja cá tinha estado em 2012… Pois.. e o tanto que se passou estes anos e quanto isto ainda mexe (acho que cada vez mais) comigo… Só para te deixar um abraço… e deixar tanto por dizer…

Deixe uma Resposta

