ainda sem titulo III

“Estou a perder a paciência homem.”

A mão direita encaixou-se em volta do aço frio, enquanto o indicador, ligeiro, se preparava para qualquer eventualidade.  Não tinha medo, já não havia por que ter medo. Dizem que a última coisa que se perde é a esperança, mas não é verdade, depois de se perder a esperança, perde-se por fim o medo. Quando já não há esperança, não há certamente por que ter medo. Ainda sim, sem medo, continuei a agarrar a pistola no meu bolso, afinal aquela era a minha casa, a única coisa que ainda queria e podia controlar.

“Eu… desculpe…” Repetiu, como que andando em círculos com a respiração apressada, açoitada pela chuva.

“Visto que não quer nada, vá-se embora enquanto pode.” Gritei-lhe de forma a não deixar margem para qualquer dúvida de que não era bem-vindo.

“ Não fique nervosa. Já estou a ir, queria apenas certificar-me de que está bem. A tempestade da noite passada rasgou alguns sobreiros a meio, pensei que poderia precisar de ajuda.”

“Já viu que não, pode ir.”

Rodou nos calcanhares e voltou para o carro. Esperei apenas uns segundos para ouvir novamente o ronco esforçado do motor e o ver dar a volta em direção ao lamaçal que o tinha conduzido até ali.

A sua expressão incrédula e assustada ainda me bailava na mente. Talvez tivesse exagerado… não, era melhor assim, queria distância de tudo e de todos, mas… o que teria feito aquele estranho homem, deslocar-se ao meu mundo? Nunca me tinha visto, que conversa era aquela de saber de mim? Que lhe importava isso? Estava ainda à chuva, com a mão direita a acariciar a arma, envolta nos meus pensamentos, quando me chegou o som da pancada. Forte, seca… e depois o silêncio. Já não o podia ver, mas era fácil de adivinhar. Corri na direção que o carro tomara uns instantes antes, e pude ver alguns metros à frente, o Seat vermelho enfeixado numa das azinheiras do caminho. Sem pensar, precipitei-me para lá.

5 thoughts on “ainda sem titulo III

  1. 3 anos nem é mau, há coisas na vida pelas quais se espera a vida inteira, na incerteza de terem continuação… e a incerteza, acredita, é uma coisa boa!😉

Deixe uma Resposta

