10 minutos

Olho mais uma vez para o relógio, ainda faltam vinte e cinco minutos para o intervalo da manhã. Vinte e cinco longos minutos antes de te ver. O ritual vai ser o de todos os dias. Tiramos um café da máquina e saímos do pavilhão para fumar um cigarro. Só podemos fumar junto à porta, debaixo da escada de acesso ao escritório. Normalmente somos muitos, fala-se de tudo e de coisa nenhuma. O tempo, o governo, o futebol, o Sócrates, enfim, o que calha. Nos dias bons fico ao pé de ti. Há dias em que fico convencida de que me olhas de forma diferente, mas na maioria convenço-me de que é só a tua forma de ser, a tua simpatia. O melhor dos meus dias são aqueles dez minutos de intervalo a meio da manhã quando o meu turno se cruza com o teu. Dez minutos por dia. Cinquenta minutos por semana. Cerca de trinta e seis horas e meia por ano. Hoje queria ter coragem para te convidar para um café, lá fora, um café à séria servido numa chávena. Queria descobrir-te para lá do rosto bonito, do sorriso simpático, das conversas de circunstância. Saber como pedes o teu café quando ele te é servido. Contar-te que só fumo um cigarro por dia. Cinco cigarros por semana. Cerca de 220 cigarros por ano. Hoje queria encontrar-te sem hora marcada e perder a noção do tempo.

15 thoughts on “10 minutos

  1. Mas eu como sabes sou uma mulher de números.😉
    (muito diferente desta ali de cima. eu já tinha entrado tipo furacão e acabava de vez com os cafés ou bebia-os como deve ser.)

    e agora conta-me lá essa coisa dos contabilistas minha maluca.😛

  2. Queria poder dizer o quanto és especial, como fazes o meu coração mexer, como sou quando estou contigo e sem ti… Queria dizer-te… mas infelizmente já passaram os 10 minutos!

  3. 🙂 pois.
    eu diria mais, que até queria poder ter a certeza de que és especial, mas já passaram os 10 minutos… não sabendo, fantasio…

Deixe uma Resposta

