tag: descobrindo novos blogs

O Samokal desafiou e eu aceitei. Não tenho um novo blog, mas é quase como se fosse.🙂

1. Qual o “porquê” do teu blog?

O primeiro blog foi uma terapia, uma forma de contar ao mundo o que não contava aos meus. Com o tempo percebi que as confissões eram cada vez mais raras, mas que gostava de fantasiar, transformar-me noutros e contar essas histórias que não sendo necessariamente minhas tinham algo meu. O conto nasceu assim, com histórias contadas muitas vezes na primeira pessoa, seja lá quem for essa pessoa.

2. Qual a melhor revelação que o teu blog te fez?

As pessoas, as que vieram e ficaram. O CD que encontrei por acaso e que ficou, embora agora na vida e não no blog. A Cátia, a Cris, a Ana, a Carla, tudo gente que encontrei aqui e que fazem parte importante da minha vida.

3. O que fazes para trazer novos conteúdos para o blog?

Nada. Aqui não há novos conteúdos, apenas devaneios, é um blog maioritariamente de ficção e de inspiração ou falta dela.

4. O que gostarias de alcançar com o teu blog?

Não tenho pretensão de alcançar coisa nenhuma e ainda assim, como disse no ponto 2, já recebi muito. O blog é um exercício de abstração e egoísmo, um desafio para escrever pequenas mensagens, confissões, desabafos, críticas, sonhos, desejos, etc., camuflados. O blog são pequenos nadas absolutamente meus, dos muitos bichos que vivem em mim.

5. O que te leva a seguir um blog/página?

O conteúdo, o tipo de escrita e acima de tudo a personagem que leio no blog e com o tempo a pessoa que se começa a perceber para lá do óbvio.

6. Gostas mais de escrever ou de ser lido?

Gosto mais de escrever. Escrevo essencialmente para mim, até porque uma boa parte do que escrevo, além dos problemas gramaticais, deve ser tão obtuso e desajustado que só eu percebo onde quero chegar. O que não invalida que goste de ter quem me leia e de receber comentários.

7. Qual foi a maior surpresa (boa ou má) que a vida adulta te trouxe?

A maior surpresa é mesmo a vida. Gosto de viver, de comer, de beber, de viajar, de amar. Gosto de viver ponto.

8. Qual é a tua maior paixão na vida?

Tenho muitas, sou de muitos amores.

9. Qual o hábito diário de qual não prescindes?

Sou um bicho de hábitos, mas o maior, que é mesmo um vício é o 1º café da manhã. Fico mal fisicamente sem ele.

10. Se pudesses viajar no tempo, escolhias ir para o passado ou para o futuro? Porquê?

Iria ao passado, por dois motivos, gosto da incerteza do futuro, da página em branco onde tanto posso escrever uma obra de arte como a cagáda do costume, mas principalmente, porque tenho no passado muitas palavras por dizer e muitos abraços que nunca mais poderei dar.

4 thoughts on “tag: descobrindo novos blogs

  1. Primeiro, acho que este espaço (e o anterior mais!) foram muito além de ti. Um blog não é apenas os posts, mas um todo. Pergunto-me: Quantas horas eu, tu e a Ana (só para começar…) passamos “nestes espaços”? Teus blogs? Minha amiga, és tu que escreves, mas deixaram de ser teus faz muito tempo… Sorry, mas se no outro roubava-te o espaço no baloiço, neste já me deito é no teu sofá!

    Como arranjas novos conteudos? hum… esta é facil! Vives! Vives com e para além do cyber espaço… e não nele, como tantas pessoas o fazem em exclusividade!

    Muito mais havia a dizer, mas… vou deixar-te com a leve ilusão que és tu que mandas aqui!😛

    Muahhhh

    ps – Ahhh quanto à parte que me toca… obrigada!😉

  2. Pois, e isto, pessoas que entram pela nossa casa adentro, abancam no nosso sofá e ficam família…
    Obrigada, o meu sofá e teu, seja la o que for que a vida, a que acontece todos os dias e que nos gostamos muito de viver, nos reserve.

    Muahhhh

Deixe uma Resposta

