gostas de chá?

Hoje fiz chá de maçã com canela. Fazer chá é uma espécie de ritual calmante. Observei-o por um bocadinho a fumegar no bule, deixei-o libertar o aroma e depois, sem dó, numa crueldade que por vezes apenas em mim reconheço, matei-o, com água gelada. Do armário tirei a caneca verde e servi-o. Sem açúcar. Frio. Como o dia que termina lá fora e que eu apenas observei pela janela. Este ano não houve Carnaval nem samba, houve chuva e frio e a promessa quase inaudível de que as mazelas serão curadas. Talvez as cure com chá. Chá frio, morto às minhas mãos, para me aquecer o espirito.
Volto a servir-me, na ilusão de que me embale na noite e me traga rapidamente um novo dia, de cheiros e paladares e cores e vida…

6 thoughts on “gostas de chá?

  1. Gosto de chá! É das bebidas que preenchem o silêncio… como uma conversa fumegante… como um amigo que nos aquece o coração… ou que nos tira a sede quando nada mais consegue… amigo chá… vamos conversar?

  2. 🙂
    Também gosto de chá e de amigos que se servem em conversas fumegantes e assim aquecem a alma, às vezes o coração e, nos matam a sede incontornável, que mais nada consegue acalmar.

  3. Gosto de chá preto quando preciso acordar ou ter a sensação que ele poderá substituir um café… Gosto de chá de Hortelã porque traz-me o sabor da infância… Gosto de chá de cidreira porque é confortante… Gosto de chá de camomila porque sinto-lhe o sabor doce da vida… Mas seja ele como for, e mesmo que ele nos faça companhia… Não há melhor que beber um chá a dois numa conversa que às vezes nem tem que o ser… Sai dois chás e um silêncio confortável para a mesa do canto… ou deveria dizer sofá do canto?

  4. Para a mesa. Estou no quarto do Tomás que voltou a ter mesa e a ser a minha janela para o mundo. Nem imaginas o quanto gostaria de te ter aqui e te servir um chá. Preto, para não nos dar o sono. Tanta conversa minha amiga. tanta conversa. É já em Abril não é?😉
    muahhhhh

  5. E tu imaginas quanto fico com vontade de estar ai? Imaginas como sei que faz falta aquele vinho (deixemos o chá para antes… ao lanche…) pela noite fora… (mas fica tranquila que eu levo o vinho….😛 )? Mas em breve chegarei (sim em abril… dia 11) a terras lusas…🙂 muahhhh

Deixe uma Resposta

