lágrimas

Não tenho chorado apesar do tanto que tenho para chorar. Não percebo esta secura, talvez tenha simplesmente acabado as lágrimas nos últimos meses, lágrimas que vinham a propósito de tudo e não iam embora por nada, lágrimas que surgiam nas alturas mais impróprias e desvendavam uma vulnerabilidade que sempre tento esconder. Amaldiçoava-as, não lhes sentia valor, mas tinham-no, eram a forma de vazar este mal que me corrompe a alma e que agora, sem elas, me corrói o corpo.

Uma tristeza sem choro é uma terra infértil. Um campo sem flores nem ervas daninhas. Um terreno árido. Um dia poluído sem vento nem chuva.

Senti, enquanto escrevia, uma ligeira sensação de pesar nos olhos, mas não são lágrimas é apenas o cansaço, a saudade silenciosa que sinto dos dias em que chorava…

7 thoughts on “lágrimas

  1. Eu li este post no dia, e deixei passar o tempo… reservando a minha atenção, mas talvez sem ter as palavras… estive presente ali e acolá… mas… não aqui… Agora que se passaram uns dias, volto e pergunto-te: como estás?

    Muitas vezes as lágrimas vêm de uma saturação, de uma incerteza entre “o quero” e o “não quero…. ou será que quero?”. Mas quando chega a decisão, mesmo que não tenha por nossa vontade, as lagrimas secam… porque a realidade é assim: unânime… que vem e seca qualquer duvida… apenas vem!

  2. Sigo a balões de oxigénio… hoje fui ver Paulo de Carvalho, e eu gosto, gosto muito, sabes que sou uma alma antiga. Encontrei lá as lágrimas, a meio, em pleno espectáculo. Não tenho certezas nem dúvidas… não tenho nada. Vou começar a investir no vinho porque Abril está aí… e ainda bem. fazes-me falta! (sou tão egoista caralho!)

  3. Às vezes é preciso haver algo que o desperte… Espero que tenhas ficado mais leve…
    … daqui um mês estarei ai com esse vinho… e creio que sabes, que também eu queria ja estar ai… porque sei que te faço falta nestes momentos😛

Deixe uma Resposta

