o Pedro que não gosta de pessoas

Depois do recreio do almoço muitos sentam-se numa das minhas cadeiras da “enfermaria”, seja porque efectivamente se magoaram, ou porque simplesmente não lhes apetece voltar para a sala.

Hoje não foi excepção. Um dos meus “clientes” foi um miúdo pequeno, de olhos grandes e tristes, disse-me cabisbaixo que tinha magoado o joelho. Sentei-o numa das cadeiras vazias, fui buscar gelo e tentei perceber se a coisa era a sério ou se era fita. Meti conversa, nada. Nem um sorriso, nem um levantar de olhos.

“Como é que te chamas?”

“Pedro.”

“Olá Pedro, eu sou a Marta.” – Nada. – “Dói-te muito?” – Abanou a cabeça que não. – “Estás triste?” -Voltou a abanar a cabeça que não. – “Conta-me, o que se passa contigo?” – Olhou-me pelo canto do olho.

“Nada. Só não gosto é de pessoas.” – Apeteceu-me gargalhar enquanto ele continuava – “Bom, gosto dos meus pais, da minha família e dos meus amigos.”

“Posso contar-te um segredo?” – Olhou-me pela primeira vez, curioso. – “Prometes que não contas a ninguém?” – Abanou a cabeça que sim – “Eu também não!”

Conclusão da história, roubei um sorriso rasgado e uma gargalhada ao “Pedro que não gosta de pessoas”, que foi a coisa boa do meu dia e eu que achava que não gostava de crianças, afinal não gosto é de pessoas, às crianças às vezes roubam-se sorrisos e ganham-se dias…

4 thoughts on “o Pedro que não gosta de pessoas

  1. Outro titulo podia ser: os iguais se reconhecem…😉
    Tao bom quando é fácil ganhar-se o dia com um sorriso…🙂
    Beijos querida

  2. Sabes, quando não temos nada existem 2 caminhos, ou reaprendemos a ganhar os dias ou enlouquecemos, eu como se sabe estou meia diagnosticada, mas não me posso dar ao luxo de ficar totalmente… Portanto…
    Quanto ao seres mete nojo, já sabia. 😄 mais logo emendo.

Deixe uma Resposta

