o blogue

Este ano, eu que sou altamente controladora, perdi o controlo de tudo. Absolutamente perdida, acabei por voltar ao blogue, voltamos sempre aos sítios onde fomos felizes. Primeiro não havia por aqui ninguém, talvez uma ou duas amigas que são da casa, meia dúzia de visitas diárias por “acidente”, mas depois, sem que eu perceba muito bem como tudo mudou também por aqui. O número de visitas aumentou, muito, todos os dias, acho mesmo que há pessoas que se estão a dar ao trabalho de ler o blogue praticamente todo. Cuidado, devo avisar que as poucas pessoas que o fizeram, me tocaram de tal forma que nunca mais saíram da minha vida. Eu pareço ruim, mas com o tempo sou uma criatura adorável!😛

Os desconhecidos ou apenas envergonhados que por ai andam (não tenho como saber quem são), digam qualquer coisa, comentem, deixem mensagem, digam o vosso nome ou inventem um, sejam vocês próprios ou quem vos apetecer, por aqui também nem sempre sou eu, às vezes sou outras(os) que gostava de ser, outras vezes sou outras(os) que me assustam, há até vezes em que sou alguns que me repugnam, mas em todos acabo por pôr um bocadinho de mim. Digam olá, bebam um copo, partilhem comigo o que vos vai na alma, prometo que vos darei o mesmo em troca. Se me dedicam tempo de leitura (e convenhamos eu não escrevo merda nenhuma de jeito), permitam-me agradecer, dizer o quanto é importante sentir que daí desse lado existe alguém com dores idênticas às minhas ou simplesmente com demasiado tempo livre em mãos.

Até já. Beijo.

Marta

12 thoughts on “o blogue

  1. Ora pois… que assim seja!
    Vai abrindo o vinho e servindo que o meu copo está reservado… Quanto aos outros… Aprocheguem-se! Se vierem por bem… tomam um copo, se vierem por mal… estão feitos ao bife… porque aqui é uma família! E família que se prese… já sabem como é!

    Fizeste-me lembrar de um determinado dia, noutra casa, que a li de uma ponta a outra… e que aprendi a ler-te!🙂 Saudades…
    Beijocas😉

  2. Eu não sou novidade. Às vezes comento com parvoeiras, outras remeto-me ao silêncio. Mas estou sempre atenta às tuas histórias, mais ou menos ficcionadas, até porque me vêm cair no e-mail e não há como escapar.😛
    Ouvi falar em “binho”!

  3. Meus amores, vocês são da casa.

    Eu,
    Também me lembrei disso. Esse dia em que tu voltaste atrás no confesso e me foste conhecer, há praticamente 10 anos atrás, esse dia, permitiu-me conhecer a “my person”. Hoje precisava de te ter aqui e de dançar para afastar os maus pensamentos.

    Cris,
    Tu também chegaste aqui e leste tudo. Depois disso, nunca mais te deixo ir. sim, falei em binho carago, pagas ai um copo?!😉

    Beijo enorme!!!

  4. eu sei, por isso é que já chamei.
    Obrigada. Tu sabes que estes anos não teriam sido o mesmo sem ti, por isso e por aquela tarde em que me leste a alma no confesso, serei eternamente grata! ❤

  5. O bom dos blogues era isto, as conversas nas caixas de comentários, os amigos e os amores que se encontravam. Tenho pena de ter perdido isso. Entram aqui diariamente diversas pessoas, Portugal, Brasil e USA, quase todos os dias, varia o número de cliques, mas pouco varia o número de visitantes, o que me leva a deduzir que em muitos dias serão os mesmos. É uma pena que se perca esta conversa, este conhecimento maior, para lá das caras e das vidas diferentes de cada um. Este é um conhecimento de almas. Era fundamental para mim, nesta altura da minha vida recuperar isso, a ligação que se cria sem rosto nem idêntidade, mas com pedaços de uns em troca de outros.
    Aqui ganhei-te a ti, o Cd, a Cris, a Ana, a Carla… enfim, aqui salvei-me há 10 anos atrás, sou grata a todos independentemente dos caminhos por onde a vida entretanto nos levou… eu sei que não se repetem momentos, nem sequer é isso que procuro, mas saber que algures no país ou no mundo, houve alguém que me entendeu, ajuda… ajudaria muito…

  6. Li os teus comentários e lembrei-me de algumas historias, ate envolvendo outras pessoas.. lembrei do Drrrragao, de jantares divertidos, choros… E acabei a suspirar é a pensar: que saudades da casa de Vila Franca….

Deixe uma Resposta

