ajude / ajude-se

Helpo 

“Apadrinhamento à distância:

– uma escolha de paz para o desenvolvimento

– No mundo, e em particular no hemisfério sul, muitas crianças são vítimas diariamente da marginalização, da fome, das doenças, da violência e da pobreza.

– Nestes países falta o acesso à alimentação, à água potável, à assistência médica, à educação de base, faltam os direitos fundamentais do homem.

– O apadrinhamento à distância é um grande esforço de solidariedade humana e de participação no desenvolvimento dos povos.

– O apadrinhamento à distância aproxima-o de uma criança, da sua família e da sua comunidade, torna-o um elemento activo e participante no desenvolvimento e no crescimento das comunidades em vias de desenvolvimento e permite-lhe colaborar para a sensibilização de muitas outras pessoas como você.”

Raríssimas – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras

“A Raríssimas existe para apoiar doentes, famílias, amigos de sempre e de agora que convivem de perto com as Doenças Raras.

A vida de um paciente portador de uma alteração rara está pautada por avanços e recuos. Acreditamos que as associações de apoio têm a grande responsabilidade de ajudar as famílias a lidar melhor com o problema, de descodificar as mensagens e informações, de dar a mão quando tudo parece estar confuso.

Existimos porque há pessoas raras, com necessidades raras.”

Unicef

“Um donativo pode fazer a diferença…

Para milhões de crianças em todo o mundo a ajuda da UNICEF tem uma importância vital: vacinação, cuidados de saúde, educação, nutrição, protecção contra abusos, violência e guerra podem representar a vida
e o futuro de uma criança. Para realizar isto tudo, a UNICEF depende exclusivamente de contribuições voluntárias.

Saiba como cada donativo pode ser precioso para as crianças.

As crianças do mundo e a UNICEF agradecem a sua generosidade.”

Fundação Gil

“Mascote da Expo’98, o Gil tornou-se um símbolo de respeito pela vida dos oceanos e do ambiente de todo o Planeta. Hoje, esta figura de todos conhecida, está a contribuir com todo o empenho para tornar melhor a vida de muitas crianças.

A Fundação do Gil tem como fins principais: contribuir para o bem estar, a valorização pessoal e a plena integração social das crianças e dos jovens que, por razões de natureza diversa, se encontrem internados, por períodos prolongados, em unidades hospitalares, prisionais ou outras.

Para concretizar os seus projectos, a Fundação promove a realização, participação ou patrocínio de acções de carácter cultural, educativo, artístico, científico, social e de assistência.

A sua criação data do final de 1999 por iniciativa da Parque Expo 98, e, na altura, do Ministério do Trabalho e da Solidariedade, através do Instituto para o Desenvolvimento Social.”

Associação Sol

“A Associação SOL é uma instituição privada de solidariedade social sem fins lucrativos, fundada a 17 de Dezembro de 1992, para dar apoio incondicional às crianças infectadas pelo vírus da SIDA, justamente por não terem uma protecção estatal específica.”

APAV

“A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) é uma instituição particular de solidariedade social, pessoa colectiva de utilidade pública, que tem como objectivo estatutário promover e contribuir para a informação, protecção e apoio aos cidadãos vítimas de infracções penais.
É, em suma, uma organização sem fins lucrativos e de voluntariado, que apoia, de forma individualizada, qualificada e humanizada, vítimas de crimes, através da prestação de serviços gratuitos e confidenciais.”

Ajuda de Berço

“A Ajuda de Berço promove, defende e dignifica a vida humana, através do apoio a mulheres grávidas sem condições e aos filhos delas nascidos; bem como o acolhimento e encaminhamento de crianças entre os 0 e os 3 anos de idade que não possam viver com os pais ou familiares.”

Linhas de apoio

Linha Vida – SOS Droga – 14 14
“A Linha Vida – SOS Droga foi fundada com o objectivo de criar um acesso rápido à informação e de proporcionar aconselhamento e encaminhamentos na área da toxicodependência. É um serviço anónimo, confidencial e gratuito.”

Linha do Medicamento – 800 222 444
“Informação aos profissionais de saúde, público em geral e agentes do sector sobre medicamentos, produtos de saúde e actividades conexas.”

Linha SOS Sida – 800 20 10 40
“É um serviço de aconselhamento telefónico gratuito que funciona a nível nacional. O atendimento é realizado por técnicos com formação específica na área do VIH/Sida e do aconselhamento telefónico.”

Linha Verde de Medicamentos e Gravidez – 800 20 28 44
“Está integrada no SIMeG – Serviço de Informação sobre Medicamentos e Gravidez. O SIMeG é um Serviço do Ministério da Saúde que tem como objectivo a disponibilização e divulgação de informação fidedigna quanto às questões específicas da utilização de medicamentos e meios de diagnóstico, em função da gravidez e aleitamento.”

Linha SOS Grávida – 800 20 11 39
“Linha de informação, apoio e assistência a grávidas.”

Linha Sida – 800 26 66 66
“Informação, encaminhamento e apoio na área da SIDA.”

Sexualidade em Linha – 808 222 003
“Informação/aconselhamento aos jovens na área da saúde sexual e reprodutiva. Confidencial e anónimo.”

Linha SOS – Deixar de Fumar – 808 20 88 88
“É uma linha de apoio, aconselhamento e informação a quem quer deixar de fumar.”

SOS Voz Amiga – “O Centro SOS-Voz Amiga é um serviço de ajuda pontual em situações agudas de sofrimento causadas pela Solidão, Ansiedade, Depressão e Risco de Suicídio.”
21 354 45 45 – Diariamente das 16-21h
800 20 26 69 – Gratuito das 21-24h

Anúncios

15 thoughts on “ajude / ajude-se

  1. Cátia,

    Obrigada.
    Sabes que desde que a coloquei aqui, todos os dias entram pessoas com pesquisas como: ajuda de berço, ajuda a grávidas, sos voz amiga… etc.
    Sei que com facilidade entrariam nas páginas que procuram, mas aqui, fiz uma “selecção” que considero abrangente, embora bastante incompleta ainda. Tlv quem entre, encontre mais do que procura… por exemplo nas linhas de atendimento…
    Não sei se é mt útil, mas é toda a ajuda que neste momento me é possível dar!

    Beijinhos.

  2. Ana Lucia Soares,

    Imagino que tenha chegado ao meu blog através de alguma pesquisa, mas infelizmente, não tenho como a ajudar. Esta página, neste blog, destina-se a encaminhar alguém, no sentido de oferecer ou procurar ajuda, mas através de uma das associações acima descritas ou linhas de apoio.
    Eu pessoalmente, não tenho possibilidade de a ajudar, nem tenho qualquer formação, que me possibilite, através de uma conversa, por exemplo, dar-lhe alguma espécie de ajuda. Lamento se a levei a pensar o contrário, com o que escrevi neste blog.
    De qualquer forma, pelo que deixa transparecer no comentário que aqui deixa, parece-me bastante desesperada para dizer que não tem motivos para sorrir nem para viver… perdoe a ousadia, mas há sempre motivos para viver, podemos não os ver sempre, podemos estar desesperados de vez em quando, podemos ter perdido o emprego, podemos ter perdido um amigo, um companheiro, um familiar, mas há sempre alguém, alguma coisa, pela qual vale a pena lutar e sorrir… devemos lutar por nós por exemplo…
    Espero sinceramente que encontre a ajuda necessária, para que a sua vida volte a fazer sentido, o sol volte a brilhar e o sorriso reapareça.
    Da minha parte, deixo-lhe o convite, para voltar aqui sempre que quiser. Eu gosto de conversar com quem me visita, de divagar sobre tudo e sobre nada. Fala-se um pouco de tudo, desde as coisas sérias até às baboseiras para passar o tempo e nos divertirmos… a porta está sempre aberta.

    Boa sorte e felicidades!

  3. Somos uma instituição que trabalha com crianças muito carentes, temos feito muitas pesquisas em busca de apadrinhamento para as 150 crianças que atendemos, se de alguma forma puder nos ajudar agradecemos muito.
    Um forte braço.
    Fiquem com Deus.

    Iana
    Associação Coração de Maria
    Fortaleza – Ceará

  4. Iana,

    Fico a aguardar que me responda ao mail que lhe enviei, após a verificação das informações que lhe peço, terei o maior prazer em divulgar o vosso trabalho e as vossas necessidades.

    Marta

  5. ola precisava de saber o que sao bledines e que vem escrito num trabalho que estou a fazer e nao sei o que é sera que podem mandar um comentario aqui é que nao pus o meu mail:S

  6. “Bledines” só conheço mesmo a alimentação para bebe, pequenos frascos com papa à base de fruta, etc. Será que ha mais alguma coisa?

    Primota, desculpa responder em tua vez, mas foi o que me ocorreu quando li.
    Beijos

  7. Por favor, preciso de ajuda e não encontro alguém aqui. Existe alguém pronto/a e capaz de ouvir? Entre em contato por e-mail que digo meu problema.

  8. penso que a vida é um motivo para sorrir-mos e juntos podemos fazer deste mundo o nosso mundo de sonho basta unirmos-nos e ajudar todos aqueles que precisam

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s